─ Acho que aquela e a porta para o conto da bela adormecida... -concluiu Tyler apontando para a porta que tinha uma agulha rosa em cima.
Eles dessa vez entraram com mais cautela, um por um Francis fez questão de ir primeiro, ele disse que se Scott tentasse qualquer coisa ele o matava a ponta pés, o que foi bastante engraçado, o Scott o ignorava.
Quando eles saíram, estavam no meio de uma floresta, as corujas cantavam e vaga-lumes brilhavam no escuro, era encantador o modo que os vaga-lumes refletiam no rosto do Josh- pensou Alex.
Eles caminharam pela floresta ate que deram de cara com uma parede enorme de espinhos entrelaçados.
─ As barreiras... - disse Tyler olhando a grande parede - vamos atravessá-la?
─Creio que sim - disse Emily olhando o lobo
Eles de entreolharam, no fim assentiram e seguiram em frente. A passagem era bastante difícil,vários espinhos arranharam Alex e os outros, rasgaram em vários pontos do seu tênis , a manga de sua camisa já quase não existia. Emily caminhava perto do Scott, logo atrás deles vinha o Francis com seu famoso bastão de beisebol. Mas na frente ia Elena ao lado do Tyler, a Alex ia logo atrás deles perto do Josh que tinha uma mão em seu arco. Alex tinha adorado sua nova espada, ela era dourada e no cabo tinha o símbolo de uma maçã feita de rubis vermelhos.
Por fim eles saíram de dentro daquela terrível barreira. Eles se depararam com um lago gigantesco com águas cristalinas que brilhavam a luz da lua. Eles foram ate o lago e limparam as suas feridas e arranhões. Elena se aproximou da Alex, era incrível como ela só tinha um espinho no cabelo.
─então gostou da novidade?
─bem vou me costumar melhor com o Tyler do que com o Josh.
Elena assentiu sorrindo e saiu. Eles andaram um pouco ate uma arvore onde havia uma luz iluminando o local.
─UAU!-exclamou Emily boquiaberta
Eram casinhas feitas de pedras e musgos lá tinha umas criaturinhas pequeninas, havia também umas mulheres gordinhas que usavam flores como chapéu a maioria era coberta de musgos ou feitas de pedra, perto das casinhas tinha um pequeno lago que para Alex, mas parecia uma poça gigante. Dentro do lago tinha menininhas quase transparentes, seus cabelos voavam ao seu redor elas estavam conversando, quando viram o grupo as olhando fugiram e se esconderam.
─ mas o que... -começou Josh
─são criaturas nativas do reino, criaturas incríveis não acham?-completou o Tyler ele era o único que não estava impressionado ate Francis estava maravilhado.
─ como você sabe?- perguntou Alex sem tirar os olhos do lugar
─digamos que eu viajo muito- respondeu ele
Do outro lado da cidadezinha o que não ocupava muito espaço os arbustos se mexeram Alex não queria enfrentar mais nenhum monstro estava bastante cansada como os outros.
Dos arbustos saiu uma garota que aparentava ter 11 a 12 anos ela tinha asas marrons, aquilo eram... sim, eram chifres, como de um carneiro.Ela tinha uma expressão sombria e cansada, observando Alex e seus amigos e disse:
-o que querem aqui? -disse pegando um galho grosso no chão
-hm, calma querida, viemos em paz-disse Francis tão fofo e meigo que ate parecia que ele era assim habitualmente e não um gnomo louco histérico gritando morra para qualquer coisa que encontre em sua frente.
Tyler abriu caminho entre todos, deu um sorriso enorme e disse:
-calma linda, eles vieram comigo.
A menina abaixou o galho e sorriu para eles
-se é assim, podem vir comigo.
Elena fez careta e Alex entendeu a expressão da amiga era do tipo: tira esse sorriso da cara carneira.
Eles contornaram a cidadezinha e foram atrás da menina com asas. Ela parou na beira de um abismo onde havia uma arvore solitária na ponta estava cheia de frutas que pareciam maçãs, seja o que for Alex ficou com água na boca.
- gente essa e a Júniper, nos conhecemos da ultima vez que visitei o reino de Spootlity o reino da bela adormecida-falou Tyler sorridente-e essa e minha Irma mais velha Júniper, a Alex.
- nossa não sabia que você tinha irmã -disse ela sorrindo
-é eu também não -afirmou Alex
é guardiã do vilarejo que vimos lá trás - explica Tyler
-sim mas o que os trás aqui ? - perguntou ela
VOCÊ ESTÁ LENDO
o outro lado do conto
Novela JuvenilAlex,Emily e Elena são amigas de infância. em um certo dia em uma reunião de amigas sua amiga maria some . mas sera que a maria é quem realmente pensam que é ? sera que uma amizade vale tanto ? sera que todas as historias estão certas ? Em "o outro...