Capitulo 9 Tira Parafuso, Bota Parafuso.

17 0 0
                                    

Capitulo 9

Tira Parafuso, Bota Parafuso.

O dia chegou mais cedo para Julian, era madrugada quando reparou uma sombra viva sentada em seu criado mudo.

O garoto se assustou, mas não se moveu. A sombra tinha forma humana, e mesmo sendo bidimensional parecia estar sentada em cima da cômoda. Julian podia visualizar dos detalhes dela. Seus fios de cabelos jogados para o lado, suas mãos com os dedos cruzados. Era estranho, mas conforme mudava a direção da cabeça via que a sombra acompanhava sua perspectiva. Tentou não se mexer demais para não chamar atenção. Moveu, de leve seu braço para fora do cobertor e apontou para a sombra o dedo indicador onde havia posto seu anel magico.

Ele sentia que estava conectado com o item. O leve formigamento da teia de mana fazia ele sentir que era parte de seu dedo. A prata também parecia conter a mana a volta para que não se deteriorar. No entanto, sabia que seu foco ainda não era suficiente para disparar um raio. Não tivera nem um dia de treino.

– Isso não vai dar certo – disse a sombra. – E também não é necessário.

Julian arregalou os olhos, a voz a sombra soava fria e arrepiante. Seu som surgia de onde ficaria sua boca se houvesse alguma.

– Vo... Você é uma invocação do Manolo? – pergunto o garoto, implorando para que a resposta fosse sim.

– Sou – disse simplesmente.

Um suspiro de alivio pode ser ouvido do outro lado da casa.

– Nossa, desculpa. Eu não sabia. O Manolo te mandou para me chamar?

– Não, ele ordenou que eu o seguisse para protege-lo.

– Do que? – ele ergueu uma sobrancelha.

– Você ainda é muito jovem no Extramundo. Seria facilmente devorado por monstros.

– Certo.... Mas, eu não vi nenhum monstro no caminho para cá.

– De nada.

Silencio.

– É mole, uma sombra tem mais senso de humor do que eu.

A sombra se moveu rapidamente para o lado de Julian. Como a porta estava aberta, a figura negra 2D parecia ocupar o corredor e a sala.

– Ei, vai devagar. Ainda sou novo, lembra? Não me assusta desse jeito.

– Perdão, só queria conferir se estava bem acordado.

– Mas claramente eu estou acordado.

– É difícil ter certeza. A síndrome da paralisia do sono pode afetar qualquer um.

– Ah... não sabia que isto era um risco.

– Espíritos e criaturas das sombras tendem a aproveitar do estrado semi-inconsciente de hominídeos para se alimentar de seus medos e demais tormentos.

–-.... Tendi – "Não entendi foi nada" – Bom, obrigado, eu acho – Julian se levantou e acendeu a luz do quarto. Estava amanhecendo, mas continuava muito escuro. – Ah, me desculpa! A luz te machuca?

–- Não com essa intensidade – Respondeu a sombra – Seria necessário um foco de luz em mim ou uma exposição muito intensa para me dispersar. Essa luz apenas me enfraquece um pouco.

Julian apagou a luz.

– Você é muito inteligente – observou ele.

– Tenho apenas uma fração do intelecto do meu invocador. Ele julgou aplicar maior inteligência a mim neste momento pois era uma missão muito distante. Em caso de emergência teria que tomar decisões rapidamente.

David Castilho e O Cão da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora