capitulo 1

282 19 7
                                    

Ace encontrava-se na cozinha tomando um pouco de suco enquanto lia o jornal do dia e sabo cozinhava algo para o café da manhã.

– Você parece o seu pai, os dois odeiam café. – Sabo comentou colocando os pratos na mesa.

– nhe, muito amargo. Sabe, com as férias chegando a gente podia marcar uma viagem pra sei lá...velejar.

– Ace, não temos mais 15 anos, se nós metermos nas confusões que nos metiamos a gente vai acabar sendo preso. – sabo disse sorrindo de forma brincalhona enquanto começava a comer.

Ace concordou enquanto dava uma pequena risada se lembrando do passado, ele e sabo acabaram navegando com Roger, pai de Ace que também gostava de velejar no tempo livre da impresa, Ace as vezes achava que teria sido um pirata em sua vida passada.

Os dois moravam juntos a um anos desde que entraram na faculdade, Sabo curvasam direito, como estavam na mesma faculdade os dois decidiram dividir um apartamento médio, 3 quartos, 2 banheiros, 1 cozinha, 1 área de lazer e uma área que os dois tinham nomeado o "lugar de estudos " aonde eles estudavam.

– ei, nas férias deveríamos visitar nossos pais, o luffy deve estar morrendo de saudades. – sabo comentou vendo Ace parar de comer e dar um pequeno sorriso.

– é uma boa ideia, ja faz uns 5 anos que não vejo ele desde o papai mandou ele morar com o vovô por causa do trabalho. Espero que ele não mate o velho.

– é mais fácil seu avô matar ele.

Como obra do Destino, Ace sentiu seu bolso vibrar e então puxou sei celular caro de última geração ( porque o papai Roger não quer o menininho dele fora da moda hehe KKKK) e viu que era o número de sua mãe.

- Vish Maria... – foi só que Ace disse  antes de atender e começar a conversar com sua mãe

– Oi mamãe[...] também sinto saudades suas, mas por que ligou ? [...] o vovô 
o que ?!! E o papai sabe ?! [...] mas mamãe eu e o sabo estamos ocupados com os estudos e ...você e o papai não podem ficar com ele ?!!! [...] claro claro... sempre estão ocupados... tudo bem, também te amo. – Ace desligou o celular é então o enfiou na mesa com força fazendo sabo se assustar.

– credo,o que foi ?!

– pelo visto nossa rotina vai ter que mudar... vovô se machucou no trabalho, quebrou a perna.

– COMO É QUE É ?!! - Sabo gritou surpreso e preocupado.

– e os meus pais me ligaram pra avisar isso e que nós vamos ter que ficar com o luffy enquanto o vovô se recupera. – Ace terminou por fim bufando cruzando os braços.

Ele não odiava luffy, pelo contrário, ele amava o pirralho com todas as suas forças, porém, com a faculdade e agora com um pré adolescente as coisas iriam virar de cabeça para baixo.

– Vamos ver pelo lado bom Ace... vamos matar a saudade de nosso irmãozinho – sabo disse tomando um gole de café.

– pelo olho direito você quer dizer, né ?

– Não comece brincadeiras só porque sou cego de um olho. – sabo respondeu sério para seu irmão mais velho que apenas concordou voltando a comer seu café da manhã.

Sabo tinha perdido a visão de seu olho esquerdo em um acidente de carro com sua família quando o garoto tinha 8 anos, seus pais acabaram morrendo no acidente, a família de Ace acabou adotando o menino e o criando como filho do meio do trio D.

– então, quando o luffy vai chegar ?

– Daqui a uma hora... sim a mamãe só quis avisar agora que enfiou o moleque dentro de um voo de Dez horas pra cá.

– ...vai ser um longo verão... – sabo comentou voltando a tomar seu café da manhã enquanto Ace começava a resmungar.

~Quebra de tempo ~

Sabo havia terminado de arrumar o quarto de hóspedes enquanto Ace havia ido buscar luffy no aeroporto.

– Espero que o luffy goste do quarto, se bem que quando o Ace tinha a idade dele ele era horrível.... tomara que o luffy continue sendo aquela criança ingenua e adorável.

Sabo comentou enquanto saia do quarto e ia para a sala de estudos revisar a matéria que íria cair nas provas finais.

~no aeroporto~

Ace andava de um lado pro outro esperando seu irmãozinho, o vôo dele já devia ter chegado e porque luffy não aparecia ?!!

– Certeza que aconteceu alguma coisa, meu Deus o meu irmãozinho aaaaaaa– Ace já estava querendo chorar ao imaginar luffy machucado ou algo do tipo.

Se passou alguns minutos, Ace continuou criando paranoias na cabeça até que escutou a voz de alguém familiar.

– AAAACCCCEEEEEEEEEEEEE – Ace olhou para frente vendo uma figura vermelha vindo correndo em sua direção e pular sobre ele o derrubando no chão com força.

Ele resmungou de dor, abriu os olhos e se deparou com seu irmãozinho o abraçando forte e Ace só conseguiu retribuir o abraço com força.

– Seu pirralho encrenqueiro, andou fazendo muita bagunça ?

– com certeza hehe.– Luffy deu seu melhor sorriso travesso e brilhante para seu irmão mais velho. – já faz um tempão que a gente não se vê!!

Ace não pode conter a risada, luffy não tinha mudado nada mesmo, eles se levantaram e Ace pegou as malas de luffy e foram até o carro.

Quando chegaram no apartamento luffy correu até sabo o abraçando forte e gritando que estava sentindo falta do loiro. O loiro também gritou que sentia falta do garoto e Ace apreciou a visão com um sorriso na cara. A energia de luffy pareceu se esgotar quando o garoto se sentou no sofá e encostou sua cabeça no ombro de ace, como um toque de mágica luffy acabou sendo vencido pelo cansaço.

Talvez mudar de rotina não seja tão ruim...

Aprendendo a ser responsávelOnde histórias criam vida. Descubra agora