Willian saiu do hospital psiquiátrico de Baltimore, finalmente livre das acusações de ser um seriel killer, o estripador de Chesapeake, mas algo havia mudado nele. E só uma coisa estava em sua mente, e apesar da sua confusão de sentimentos ele sabia onde essa coisa, essa maldita coisa morava e o que ela fazia na calada da noite.
Muitas coisas tinham acontecido desde que ele vomitou a orelha de Abigail na sua cozinha, a pessoa que ele mais confiava, a pessoa que ele contava seus medos e segredos mais profundos era responsável não só por inúmeros assassinatos brutais, mas responsável por tirar a vida da sua protegida.
Foi dolorido para Will em sua cela enfrentar os fatos sobre Hannibal, e a conclusão sobre o que ele era e o que ele fazia chegaram e bateram nele com força, ele sentiu-se traído, com raiva e principalmente curioso, uma curiosidade que fez buscar em sua mente quais partes Hannibal tinha mexido, e foram muitas gavetas reviradas em seu Palácio mental por Hannibal, muitas memórias escondidas.
Mas agora livre, ele pretende usar toda sua capacidade, toda sua inteligência e preparo para caçar Hannibal, mas a sua posição é considerada falha, mesmo não sendo mais acusado de ser o serial killer, ele havia cometido um crime contra Hannibal, e a grande maioria dos seus amigos e claro o FBI estava ao lado do Hannibal, e isso o fazia ter mais cede de vingança, ele estava focado, determinado, e principalmente curioso em como ele mataria Hannibal, suas mãos ardiam pensando que em algum momento elas estariam ao redor do pescoço de Hannibal.
Will sentia tantos sentimentos por Hannibal, raiva, ódio, e rancor, mas sentia também falta dele, das conversas, da serenidade e de estar perto de alguém que o conhecia e não o via como um animal a ser estudado. Will mesmo convicto que quer matar Hannibal, sente um peso, o mesmo peso que ele sentiu quando mandou o enfermeiro assasino atrás do Hannibal, esse peso Willian não sabia se era porquê não era ele matando Hannibal com as suas próprias mãos ou por pelo fato dele ter mandado matá-lo, afinal ainda mesmo que negando Hannibal era seu amigo, ainda restava em Will boas lembranças dessa amizade.
E esse era o medo de Will, de não conseguir matá-lo, mas em seus sonhos acordados ele imaginava fazendo exatamente aquilo que ele queria fazer com Hannibal, fazer ele sentir toda dor que ele causou matando Abigail e Beveley. Will estava certeiro em chegar em uma decisão sobre esse assunto, sabendo que tudo vai depender dessa decisão.
Então ele decide procurar Jack no escritório do FBI para conversar, e tentar persuadi-lo a ajudá-lo, porém Jack está totalmente ao lado de Hannibal, afinal não tinha provas que comprovassem a acusações de Will.
- Will, eu te entendo, sério! Tudo o que fizeram com você, abalaria qualquer um, mas Hannibal está limpo, e ele é meu amigo, e seu também, ou era...
- Ele nunca foi meu amigo Jack, ele me usou e depois me descartou - disse Will interrompendo a fala de Jack fechando a cara.
Jack bufa e coloca a mão gentilmente no ombro de Will, e olha diretamente nos olhos azuis dele.
- Will, viva sua vida, você está livre agora, Hannibal não quis ir adiante com a sua tentativa de assassinato então aproveite essa gentileza dele, mas devo alertar você. - Jack respira fundo e aperta o ombro de Will com força o suficiente para ele sentir o toque. - Se você voltar a perseguir e acusar Hannibal eu não terei outra opção e vou me certificar que você aprenda a respeitar a lei.
- Jack ... - disse Will com os olhos cerrados e voz rouca se afastando de Jack - Se você sentir nem que seja um pingo de dúvida sobre quem ele é, você sabe onde eu estou.
Will se sentia sozinho, e realmente estava, seus cachorros eram a única companhia restante, mas ele tinha outro aliado, a sua imaginação. Mas ele lembrou de mais alguém, que não era uma aliada, mas talvez seria uma boa ajuda. Bedelia, a antiga psiquiatra de Hannibal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Topázio Azul
Non-FictionDepois de sair do Hospital psiquiátrico de Baltimore, Will irá buscar com todas as suas forças uma forma de lidar com os seus sentimentos sobre Hannibal. Ele vai receber ajuda de um novo conhecido Elias, que vai despertar sentimentos no Will e princ...