Capítulo I - Paris

21 1 0
                                    

Estamos em setembro, o mês onde as férias acabam, e começa o inferno do trabalho até no mínimo maio. Ninguém aguenta mais esta porra de lógica, mas enfim, trabalha que nem escravos é o lema, né bebés?

Acontece que Iara, uma algarvia recebe umas DM's. Ela vê a notificação no telefone e pensa imediatamente.

IARA ON

Que gajo é que está-me a mandar mensagem agora. Porra.

IARA OFF

Abrindo a DM, a Iara descobre que pela primeira vez na vida não é mais um gajo a querer comê-la, o que ela meio que agradece, mas era sim o Hotel Mundial Paris a foder-lhe os cornos. Basicamente queriam contratá-la para trabalhar como "faz tudo", o que a deixou meio abesbílica, porque faz tudo geralmente inclui coisas menos católicas, mas pronto, vamos pensar que não. Como a coitada estava no desemprego e passava a vida na merda do IEFP, ela diz logo que sim.

O Hotel Mundial Paris é muito gentil com ela e oferece-lhe uma passagem pela Air France, direto de Faro para Paris, logo no dia seguinte, o que a obriga a preparar a mala o mais rápido possível.

Iara - Meias, camisolas, calças, escova de cabelo, escova de dentes, iPhone 40, peluche (bué cute dado por um tal de Francisco, o ex dela), e mais algumas coisas que ninguém quer saber por isso não vou dizer.

Lá vai ela, na passarela, a caminho do aeroporto de Faro. O voo para Paris era às 16:36, então ela almoça em casa da mãe ao meio dia, para a despedida final.

Mãe da Iara - Atão filha, já comeste?

Iara - Já comi mãe, tou com caganeira não posso comer muito.

Mãe da Iara - Ah, eu percebo. Não comas cenas com muito leite lá na França que ainda ficas pior.

Iara - Vou tentar mãe.

Mãe da Iara - MAS TEM CUIDADO NA MESMA. SE NÃO LEVAS.

Iara - Tá bom mãe. Vá tenho de ir beijinhos.

Mãe da Iara - Beijinhos filha. Boa sorte!

Iara apanha no seu popó e entra na A22 em Tavira 🚗

Iara - Ai caralho. Questa merda?

Acontece que acaba de acontecer um acidente em Olhão que bloqueou as duas faixas da estrada,  que a Iara pode ver acontecer com máximo detalhe, visto que estava atrás dos dois carros que se meteram no acidente.

Passado algum tempo...

Iara - Olha, sabes que mais...

A Iara vai para a faixa da direita que estava vazia, dá marcha atrás, e pode observar a fila gigantesca de carros que se acumulavam. Depois de uns dois minutos de marcha atrás, a Iara carrega no botão do acelerador com a maior força do mundo, e de forma a alcançar os 300km/h de forma a pular por cima dos carros.

Iara - Eu vou presa ou o crlh com isto, de certeza.

O acidente tinha acontecido numa curva, o que faz com que o popó da Iara, ao passar por cima dos carros, entre em contramão. Para evitar estar a fazer manobras e como estava perto do corte do aeroporto, a Iara continua em contramão bem plena, visto que não podia perder muito mais tempo. Ela ia guiando-se pelas placas na outra via, até que vê a icónica placa do Aeroporto/Estádio.

A Iara emociona-se ao ver a placa, e abranda a velocidade, para prestar atenção na saída.

Iara - Fds. Eu não quero ir para o Mar Shopping...

Ela invés de sair na saída do Aeroporto sai pela saída do Mar Shopping, que, vamos aqui admitir, já aconteceu a todos, se não da mesma forma, vice-versa. Como ela não se aguenta, estaciona no Mar Shopping e vai a todas as lojas e mais alguma. Mas acaba por não comprar um cu. Mas como viu que ainda eram 15h, foi ainda beber um cafézinho e comer uma fatia de torta ao IKEA, porque precisava de energia. Torta essa que tinha algum leite...

Comida a torta e bebido o café ela começa a desesperar, porque já eram 15:04, o voo estava cada vez mais perto, e ela não estava no Aeroporto ainda, e por isso sai a correr do Mar Shopping, entra no popó, e sai desta vez pela saída certa. Passa pela a estrada da Sex Shop Cupido, a uns 120 à hora, e chega às 15:05 ao Aeroporto.

Estaciona o carro e entra a correr. Ainda nem tinha o check in feito.

Senhora do Check in - Bom dia bela moça, vem fazer o check in?

Iara - Venho sim, mas despache isso que o meu voo parte às 4 e qualquer coisa. Posso pagar-lhe pra tratar desta merda rápido?

Senhora do Check in - Tá... Ai, pere lá. Armando, vem cá. Como é que se faz isto aqui?

Iara -  (suspira) Ó velha do crlh...

Senhora do Check in - Oq? Chamou-me de velha? Sabe quem eu sou?

Iara - Não...

Senhora do Check In - Leia a minha plaquinha.

Iara - José Alberto Castelo Branco da Silva Vieira.

Senhora do Check in - EU SOU A SUA RAINHA. JOSÉ CASTELO BRANCO. NÃO É VELHA, É IDOSA, RESPEITE-ME OH PINDÉRICA.

Iara - (ajoelha-se) Oh Zé desculpe-me pfv eu adoro-o, sou sua ídola desde que nasci, pfv 🙏

Senhora do Check in - Enfim o seu Check in está feito, pode andar que ainda perde o voo. Desprevenida.

Iara - Obrigado minha querida.

IARA ON

Que poha foi esta.

IARA OFF

A Iara embarca no voo a horas, graças ao suborno que tinha feito ao Castelo Branco.

Aterra graças a god, e a primeira coisa que diz é: Bonjour mademoiselle, je porte les lunettes de soleil. Oui oui baguette.

E imediatamente depois disso corre para a casa de banho, por causa da torta do IKEA de algumas horas atrás.

Hotel Mundial - Um spin off de FranguiOnde histórias criam vida. Descubra agora