Capítulo II - 5 estrelas?

7 0 1
                                    

Gabriel - Que porra de Hotel da Xuxa é este?

Leonor - Faço a mesma pergunta. É isto que tem 5 estrelas?

Gabriel - Mesmo. Que desorganização do crlh. Bem vamos ali ter com aquela mulher na receção

Iara - Olá,  em que posso ajudar-vos?

Gabriel - Nós fomos contratados pelo Hotel.

Iara - Também são algarvios?

Leonor - Sim somos!

Iara - A staff desta merda é toda de lá. Tipo muita gente que conheço. Apanho com cada trauma. Como é que vocês se chamam?

Leonor - Eu sou a Leonor e este é o Gabriel. Tivemos várias ofertas de trabalho, mas esta foi a que se ganhava melhor.

Gabriel - E tivemos direito a um voo com a Qatar Airways, portanto obviamente que iríamos aceitar.

Iara - Trabalham em que parte aqui desta merda?

Leonor - Nós fomos contratados para o spa.

Iara - Então olhem, desçam aí por essas escadas (aponta) e vão ter com a minha colega Aloy.

Gabriel - Ok, ok.

E os dois vão ter ao spa. O Hotel Mundial pelos vistos teve a contratar algarvios para irem trabalhar durante a época baixa... suspeito. Os dois também perderam-se no Hotel porque tinham a porra de uma placa enorme a dizer "spa" bem na tromba deles a apontar para a esquerda, mas foram pela direita. A Aloy chegou inclusive a ligar à Iara para perguntar deles, ao que a Iara respondeu que lhes tinha dado as indicações.

A Leonor teve a brilhante ideia de voltarem para trás, porque já tinham passado por quartos onde ouviram coisas como "goza em mim", o que os deixou levemente perturbados. O Gabriel concordou e saíram dali a correr, até que vêm a tal placa.

Gabriel - Somos burros como o crlh

Leonor - Yes

Seguem em frete até que encontram a Aloy com uma cara kinda chateada.

Aloy - Finalmente chegaram! Perderam-se ou quê?

Gabriel - Desculpa-nos. Deves ser a Aloy, certo?

Aloy - Sou. Menos conversa e mais trabalho. Entraram aí uns velhos com peles a descair. Tu (apontando para Gabriel) vais supervisionar a piscina e ver se está tudo bem com ela, e tu minha querida (aponta para Leonor) vais ficar a fazer massagens. Andor!

A Aloy não parecia nem um pouco aberta a estes novos escravos do Hotel. Uma coisa que os dois estranharam foi que todos no hotel falavam português, o que não faz sentido visto que estão em França. Os dois dirigem-se ao seu trabalho.

Gabriel - Cuidado avec les bordas de la piscina, sivou plé.

Velho 1 - Oui oui. Laisse-moi deviner, es-tu portugais ?

GABRIEL ON

Portugal? Ouvi bem?

GABRIEL OFF

Gabriel - Portugal? Oui yes, je suis de portugais!

Velho 2 - Comme tout le monde. Ressemble à une peste.

Gabriel - Peste?

Os velhos cagam no Gabriel e vão divertir-se na piscina. A Leonor vai começar agora algumas massagens. Têm uma velhota para atender agora. Parece ser simpática.

Velha 1 - (com sotaque francês) Olá! És portuguesa, não é?

Leonor - Sou sim.

Velha 1 - Gosto muito de portugueses. Tive um namorado português, do sul. Ele morava numa terra chamada Cacela e queria sempre ir à Vila. Bons tempos.

Leonor - Eu sou de lá! Que engraçado. Sabe é a minha primeira massagem, se eu fizer algo de errado avise pfv.

Velha 1 - Ok, ok.

A Leonor começa a massajar a velhinha. Pode parecer simpática, mas claramente massajar aquelas peles idosas a decair não é nada fácil para ninguém. Massajou com cremes de aloe vera, que tinha comprado no Mercadona, porque o hotel não tinha cremes para massagem, o que deixava toda a gente indignada. Começam-se a ouvir gritos dos velhos da piscina.

Velho 3 - Oh mon Dieu la France. L'eau!

Velha 2 - Qu'est-ce qui se passe avec l'eau?

Velho 3 - L'eau est d'une couleur étrange!

Ao ouvir isto o Gabriel corre para a bomba da água da piscina e vê o estado em que aquilo está: cheio de peles velhas e mortas. Foi o que parou a água de correr, por isso foi chamar imediatamente a Aloy, mas ela já tinha saído, e não estava ninguém na entrada do spa. Com isso, o Gabriel manda os velhos saírem da piscina e fecha-a.

Leonor - O que se passa?

Velha 1 - (começa a sufocar) Menina... eu adorei... a massagem. A última massagem.

Leonor - ÚLTIMA?

Velha 1 - Acho que chegou a minha hora. Muito obrigado menina.

A Leonor começa a fazer CPR na velha, a lembrar-se dos mandamentos da Cupcakke e berra pelo Gabriel.

Leonor - GABRIEL CARALHO A VELHA VAI MORRER PQP AJUDA-ME PORRA.

Gabriel - QUE MERDA SE PASSA CRLH?

Leonor - A MULHER DISSE Q ERA A ÚLTIMA MASSAGEM DELA E PARECE Q TÁ COM FALTA DE AR. QÉ DA ALOY?

Gabriel - Não sei dela também.

Leonor - VÁ AJUDA-ME.

O Gabriel junta-se à Leonor no CPR para tentar reanimar a velha, mas a mulher já tinha morrido mm, então q se foda. N serviu para nd o trabalho todo, só piorou.

Diretor do Hotel - Que merda é esta?

O Monsieur La Poubelle aparece a falar português com sotaque alentejano.

Diretor do Hotel - Recebi queixas de que a piscina fechou e agora tá aqui uma senhora morta? Vocês tão fodidos, caralho. À minha frente os dois.

Os dois - Ok...

Diretor do Hotel - Quem matou a velha?

Gabriel - Ninguém matou a senhora. Ela começou a sufocar, a ficar sem ar.

Diretor do Hotel - E não chamaram ninguém?

Leonor - A Aloy não estava na entrada e não dava tempo. Tentamos fazer CPR mas n deu.

Diretor do Hotel - O da Cupcakke?

Leonor - Sim. Não resultou.

Diretor do Hotel - Funciona sempre... não sei como é que não funcionou agr. Enfim, estão a ver esta porta?

Os três chegam a uma porta de ferro, tipo de prisão. O Gabriel e Leonor tavam com medo. Um leve medo.

Diretor do Hotel - Vão ficar aqui o resto do vosso contrato, ou até algo contrário. Vá, move on.

Hotel Mundial - Um spin off de FranguiOnde histórias criam vida. Descubra agora