Essa não era a primeira aula de reforço que eu havia tido com Taehyung, mas com certeza seria uma das mais importantes, visto que a prova se aproximava.
Já não era quarta-feira mais, na verdade era quinta e eu também já havia tido aula na segunda e na terça, mas, como eu falei, ele sempre aumentava um pouco mais o cronograma das aulas.
Entrei na sala vazia como de costume, encontrando Taehyung já escrevendo algo no quadro e suas coisas já espalhadas na mesa central da sala.
- boa tarde, professor. - eu disse me sentando na carteira à sua frente.
O mais velho vira para mim, respondendo um "boa tarde, Liz" em um tom sereno e volta de novo a sua atenção ao quadro.
Organizo meus matérias na mesa, me preparando pra aula.
- bem, vamos começar. - ele toma um gole de seu café que antes estava encima da mesa. Ele folheia a apostila concentrado. - página 212 - ele não tirava seus olhos do livro - a corrida armamentista durante a guerra fria.
Ele anda em minha direção, puxando uma cadeira e se sentando ao meu lado. Ele começa a explicar as partes que eu demonstrei mais dúvidas e realmente, a forma no qual ele explica pra mim agora é muito mais clara do que a da sala de aula.
- A corrida armamentista durante a Guerra Fria foi um fenômeno caracterizado pelo intenso e contínuo acúmulo de armamentos militares por parte das duas superpotências da época... - ele se inclinou para cima de mim enquanto apontava para uma imagem na minha apostila e continuava a explicar.
Diante a proximidade, eu podia sentir o cheiro amadeirado misturado com o café fresco que ele acabara de tomar exalando de seu corpo. Respiro fundo quase inconscientemente, sentindo aquele cheiro gostoso.
"As vezes ficar tão próximo dele me faz ficar nervosa." - penso.
- preciso que se concentre agora, Liz. - ele me chama, me olhando nos olhos, tirando-me do meu transe. - está se distraindo de novo.
- me desculpe, Senhor Kim. - murmuro abaixando a cabeça e olhando para eu livro, em sinal de vergonha.
Ele volta a explicar:
- A corrida armamentista teve implicações significativas para a política internacional, exacerbando as tensões entre os dois blocos e contribuindo para a proliferação de armas nucleares em todo o mundo. - ele explicava olhando nos meus olhos e eu apenas concordava com a cabeça de vez em quando. - Além disso, ela teve um impacto econômico considerável, com ambos os lados gastando quantias enormes de recursos na produção e manutenção de seus arsenais militares. - ele para por uns instantes. - conseguiu entender?Murmuro que "sim" um pouco insegura, um pouco confusa por ter me dispersado em uma das partes da explicação.
- está tudo bem, Liz? - ele me olha parecendo genuinamente preocupado.
- sim, só estou cansada.
Ele parece parar e pensar por alguns segundos, até concluir:
- ok, vamos mudar a metodologia então. - Ele se levanta da cadeira - Uma das formas mais eficientes de se aprender é ensinando, isso explica porque os professores sabem tão bem de todas as matérias que lecionam. Então, você será a professora agora e eu o aluno.Ele faz um sinal para que eu me levante da minha cadeira também e eu obedeço.
Ele senta em meu lugar e cruza os braços relaxadamente.- agora leia a apostila como se estivesse ensinando seu aluno.
Ainda não muito confiante, pego minha apostila e começo a ler.
- "Durante a Guerra Fria, um período de tensões entre os Estados Unidos e a União Soviética, ocorreu o que chamamos de "corrida armamentista". Isso foi como uma competição entre esses dois países para ver quem tinha mais armas, tecnologia militar e poder militar. Cada lado queria mostrar que era mais forte do que o outro." - leio o texto da apostila
VOCÊ ESTÁ LENDO
🖋 | MEU PROFESSOR POSSESSIVO. - KIM TAEHYUNG. (Reescrevendo)
FanfictionDurante esta história, nos deparamos com a inesperada chegada de uma aluna nova, que transformaria a vida de Kim Taehyung, o jovem professor de história, de forma radical. Agora surge a pergunta: ele estaria disposto a colocar em risco sua carreira...