Primeiro

4.3K 347 325
                                    


É a mais bela noite de agosto. É o tipo de noite que você só tem em uma cidade pequena da América, o tipo em que a única coisa que impede o tempo de congelar é uma brisa leve e quente arrastando-o. Minutos parecem horas, e horas parecem minutos. É o tipo de noite em que você pode se apoiar nos cotovelos, olhar para um dossel de estrelas cintilantes e deixar de lado a consciência do tempo. E que peso fora de seus ombros...

É perfeito. Tem sido perfeito assim durante todo o verão.

Steve tira sua mente das estrelas e se inclina para o lado de Robin. Ela olha para ele, sorrindo suavemente, "você está gostando de observar as estrelas, Steve?".

“Você sabe que sim”, Steve não pode evitar o sorriso que se espalha em seu rosto.

“Vai Steve, fala pra gente sobre as estrelas. O que você vê lá em cima que é tão interessante?”, Robin levanta o queixo, seus olhos se enchendo de milhares de pontinhos de luz refletidos. Sua voz é suave, mas parece ter chamado a atenção de todos e os pequenos fragmentos de conversas ao redor deles caem em silêncio. Todos voltam os olhos expectantes para Steve. Jonathan e Nancy estão aconchegados juntos em uma toalha de piquenique em frente a ele, com Argyle esparramado na grama ao lado deles. Eddie está sentado ao lado de Robin com as pernas cruzadas como um pré-escolar desengonçado, as mãos puxando folhas de grama distraidamente. Steve resolutamente desvia os olhos daquelas mãos para o céu noturno. Estrelas brilhantes se estendem em todas as direções, girando e se arrastando como linhas de um livro em uma linguagem perdida no tempo. A Ursa Maior chama a atenção de Steve primeiro, e ele aponta para o grupo, repetindo o que consegue se lembrar da história de Zeus e Calisto. Ele se baseia em lembranças de verões quentes passados ​​no acampamento, olhando para as estrelas assim e aprendendo sobre as constelações. Ele aponta para a Ursa Menor e a Estrela do Norte, depois para o Triângulo de Verão e Cassiopeia.

“Eu não tinha ideia de que você sabia tanto sobre as estrelas, Steve”, diz Nancy.

“Honestamente, Nance, é a erva daninha que traz o observador de estrelas em mim. Juro que você pode vê-los queimando daqui”, diz.

“Você conhece alguma outra constelação?”, a voz de Eddie é mais suave do que normalmente é.

“Uhhhh…”, Steve examina o céu, inclinando a cabeça para trás para olhar para trás onde encontra a linha das árvores, “não”.

“E Orion?”, Eddie diz, inclinando-se para Steve.

“Sim, quero dizer que ele deveria estar em algum lugar lá em cima, mas não posso vê-lo agora, ele deve estar escondido perto do horizonte”, Steve aponta vagamente para o canto oeste do parque, logo após a estrutura de madeira. Ele luta contra um bocejo, cobrindo a boca com a mão preguiçosa e percebendo como se sente solto e sem ossos.

No que é uma impressionante demonstração de agilidade, Eddie de repente está de pé onde costumava estar sentado, parecendo ter pulado completamente a fase de levantar. Steve se assusta quando uma mão é enfiada em seu espaço. “Você acha que vamos conseguir ver do ninho do corvo?”, Eddie aponta a outra mão para trás em direção ao pequeno poleiro no topo da estrutura da brincadeira.

O cérebro de Steve ainda está um pouco lento com a maconha e a cerveja e ele aperta os olhos arregalados e excitados de Eddie, lutando para alcançá-los. Eddie deixa cair as mãos impacientemente e gira, correndo até a estrutura do jogo e subindo em direção ao topo da grade de cordas.

Eddie enfia a cabeça pelo arco acima do escorregador, “O que, você tem medo de altura? Vamos Harrington!”. Ele desaparece por um segundo, então reaparece na escada que leva ao ninho do corvo, seu cabelo escuro e fofo atraindo a atenção de Steve. Steve ainda está firmemente plantado no chão ao lado de um Robin risonho que o está empurrando e dizendo para ele ir.

Agulhas • steddieOnde histórias criam vida. Descubra agora