« Ato Final

32 5 13
                                    

- Essa é a lista completa? - Katherine usava seu telefone enquanto lia alguns scripts em seu notebook.

O dia pareceu amanhecer radiante como nunca. Katherine sentia-se pacífica e relaxada. Usando uma roupa confortável, ela resolvia seus negócios em seu escritório. Ela havia lavado o rosto e cuidado de sua alimentação. Nada poderia abater aquele dia tão perfeito.

- Sim, senhora. Todas as que você pediu. Algumas ainda estão em processo de aprovação, devido a falta de um repertório em específico. - A voz de Clementine, assistente pessoal de Kath, soava através do telefone com objetividade.

- Caso tenha algum contratempo em relação a experiência, marque para mim os testes e me passe a agenda assim que der. Agradeço. - Katherine desliga e volta a digitar em seu notebook.

E por mais de tão pacífico que tudo estava sendo, havia algo de diferente em Lavoisier. Um sentimento diferente no qual ela sabia que estava lidando. Ela deveria estar preocupada, como antigamente e seus surtos em relação a isso, entretanto, ela sentia-se mais no controle do que nunca.

O celular de Kath começou a tocar novamente. O nome de Mandy estampou a tela que piscava e vibrava de acordo com o toque. Seu dedo deslizou no botão e a ligação havia começado.

- Kath, você está bem, amiga? - Amanda perguntou.

- Oi Mandy. Claro, melhor do que nunca. - Suspirou e sorriu com paciência. - Por que me ligou?

- Bem, eu fiquei preocupada em relação ao que houve ontem. Eu queria saber se você está bem mesmo. - Mandy estava nervosa em perguntar aquilo. Mordiscando o lábio, ela aguardou qualquer resposta.

- Honestamente? Estou muito bem, Amanda. - Ela respondeu. - Você me disse para seguir em frente, é o que estou fazendo. Inclusive, obrigada pelo conselho que você me deu ontem. Ele me fez olhar a situação com outros olhos, sabe?

Por um momento, Amanda se encontrava surpresa e orgulhosa de sua amiga. Kath, por outro lado, sentiu que não importava muito qual impressão aquilo causaria para ela.

- Sério? - Mandy perguntou.

- Claro. Você tinha razão. Às vezes, as coisas não funcionam da forma que pensamos... - Kath mordiscou o lábio em um meio sorriso tentador. - mas podem funcionar se executarmos ao invés de esperar, sabe?

Mandy havia franzido o cenho. Lavoisier pôde até imaginar sua expressão, já que a amiga mal entendia o que ela falava na maioria das vezes. De qualquer modo, isso sequer importava.

- Kath, não estou te entendendo. - Amanda papeou.

- Ele nem sabe se aquele filho é dele, Mandy. - Kath falou como se tivesse dito uma piada. - Não ligo para a história dele com a Claire. Ele me ama, Mandy, eu sei disso. Fui uma tola em esperar algo acontecer. Agora é minha vez de fazer acontecer.

Katherine levantou-se da cama e encarou a paisagem da varanda de seu quarto. Amanda pareceu ficar preocupada com as coisas que a amiga estava dizendo. Pensou se ela ainda não estava sóbria.

- Você está pensando direito? Acho que você entendeu errado, amiga. - Mandy soou preocupada.

- Melhor do que nunca, amiga. - Um sorriso maior abriu na face de Lavoisier. - Pedi para a Clementine me colocar em todas as escalas que Sebastian está. Irei sempre ser a parceira dele. Ele me escolheu, entende? Foi ele que disse que sou a melhor parceira. Não vai ser Claire ou qualquer outra coisa que vai nos separar.

Os músculos de Katherine relaxaram, mas o impulso eletrizante e quente subiu em suas veias e bombardeou seu coração como uma verdadeira droga.

- Pela primeira vez, Mandy, eu não estou obcecada com meu trabalho. Pela primeira vez eu pude olhar para o que tem à minha volta. Eu fiz tudo que estava ao meu alcance para chegar até aqui e vou fazer o mesmo para tê-lo comigo. As coisas vão mudar, Mandy. Estou sentindo isso. - Era notório a empolgação de Katherine na chamada.

Por outro lado, Amanda se encontrava preocupada por ouvir tantas coisas. Ela sentia que havia colocado sua amiga em um buraco mais fundo na qual ela se encontrava.

- Katherine, você não sabe o que está dizendo. - Mandy tencionou a espinha e respirou fundo, tentando manter a calma.

Por esse tempo todo, o sentimento de obsessão de Katherine estava sendo canalizado para outra coisa sem ser seu emprego. Agora, tudo estava preso a uma só pessoa. Aquilo que corria em seu sangue toda vez que ele deixava o set, quando ele ia para casa após os encontros casuais. Toda aquela ansiedade por saber que ele estaria longe dela.

Talvez não fosse amor, no fim das contas.

- Às vezes, Amanda, o amor pode ser cego. Mas acredite, eu o farei enxergar as coisas da minha forma. Não se preocupe. - Katherine afastou o telefone da orelha e desligou a chamada.

Seu notebook havia feito um barulho de notificação. A conta do instagram de Sebastian Toussaint estava aberta, recebendo mensagens de empresas e convites para reuniões e festas importantes.

E o que achávamos ser o fim de algo, foi, na verdade, o começo de um papel muito maior. Um papel que viria ser o mais intenso de toda a sua carreira e de toda a sua vida.

- Luz, câmera... ação. - Kath fechou as cortinas.

Seu grand finale.





[857 Palavras]

Last TakeOnde histórias criam vida. Descubra agora