Capítulo 01: A aposta

599 45 59
                                    

Lucas passou a mão pelo rosto, limpando o suor e fitou Jason que ainda o olhava com uma sobrancelha arqueada.

— Eai?

Jason tinha acabado de fazer uma proposta para ele. Bom, na verdade, não era bem uma proposta, mas Jason queria apostar que Lucas não conseguiria ficar com Max, a garota mais durona do colégio.
O Sinclair não entendia qual era a intenção de Jason com essa aposta e, muito menos o porquê dele estar tão empolgado com isso.

— Vamo lá garanhão, achei que pudesse ter qualquer garota que quisesse. — Jason voltou a falar atraindo a atenção para si.

— É, mas... Cara, a Max ... — Lucas respirou fundo pensativo.

Não que a Max fosse feia, longe disso, pra falar a verdade ela é bem bonita, mas tanto quanto é bonita, é assustadora. Ela te olha como se soubesse o seu segredo mais perverso. Ou no caso de Lucas, Max o olhava como se pudesse (e fosse) explodi-lo só com a força da mente e ele nunca entendeu muito bem esse ódio, mas ele fica mais calmo ao saber que ela olha para todo mundo do mesmo jeito, como se quisesse matar  todos.

— Não vai me dizer que está com medo da água de salsicha?

— Claro que não! Mas a Max não gosta muito de mim.

— É por isso mesmo que tem que ser ela. Qual é?! Você só vai dar uns beijinhos nela, fazer uma caridade. Tenho quase certeza que ela ainda é BV, ninguém tem coragem de chegar nela. — Ele diz entre risos, fazendo Lucas ficar sério e pensativo.

— Não pode ser tão difícil. — Lucas disse tão baixo que Jason não foi capaz de ouvir. Bom, conquistar Max e dar alguns beijos nela, com certeza seria um desafio e, Lucas Charles Sinclair não fugia de um desafio. — Beleza. — O garoto tornou a falar, dessa vez mais alto para que Jason pudesse escuta-lo.

Carver abriu um largo sorriso e apertou a mão de Lucas.

— Mas isso fica só entre a gente.

— Claro! — Jason respondeu, ainda com o sorriso no rosto e deu uma piscadela.

***

No dia seguinte, Lucas estava animado para colocar o seu plano em prática, nem mesmo as provocações de sua irmã mais nova, Érica, o desanimaram. Primeiramente, ele tentaria jogar o seu charme para cima da garota, mas como MAX não era qualquer garota, ele não sabia se isso iria funcionar, por isso, já tinha um plano B, Dustin, um de seus melhores amigos, era muito próximo de Max e ele tentaria falar com o amigo para tentar descobrir alguma coisa sobre a garota que pudesse ajudá-lo nesse desafio. Lucas também tinha aula de história, física e biologia junto com a ruiva, o que facilitava um pouco as coisas para ele.

Assim que chegou na escola, Lucas já avistou a garota com seus habituais fones de ouvido, ao lado de Dustin, Eleven e Will.

Ele foi direto ao seu armário para que pudesse guardar as suas coisas e pegar o livro para a primeira aula do dia.

Claro que ele precisava esperar a garota ficar sozinha para poder falar com ela e era difícil ela estar sozinha.

As primeiras aulas se seguiram entediantes e quando deu o intervalo para a quarta aula que seria física, Lucas precisou ir ao seu armário para pegar o livro e assim que saiu da sala, notou que Max também estava mechendo em seu armário, sozinha, tinha algumas pessoas espalhadas pelo corredor, mas ninguém perto dela.

Então depois de ir guarda seu material da aula anterior e pegar o livro de física, o garoto  andou até o armário ao lado da Mayfield e se encostou lá.

A Aposta - Lumax Onde histórias criam vida. Descubra agora