Capítulo 02: Scoops ahoy

409 44 49
                                    

Máxine Mayfield, ou Max, como preferia ser chamada, era o tipo de garota que cria barreiras ao seu redor, que usa sempre uma armadura e uma fantasia de garota independente que não precisa de nada e nem de ninguém, mas no fundo, Max é a garota mais amável que você irá conhecer.

***

Faltava poucos minutos para o último sinal que indicava o final das aulas,  Max explicava pacientemente os exercícios de álgebra avançada para Jane.

— Não dá, eu não consigo! — Jane disse sentindo o fracasso sobre si.

— É claro que consegue.

— Max, isso é muito difícil. — A morena choramingou e Max passou a mão pelos cabelos dela, tentando acalma-la.

— Não é difícil, é só você prestar atenção no que eu digo.

— Mas você já  me explicou a mesma coisa três vezes e ainda não entrou na minha cabeça. — Ela jogou seu corpo para frente de forma dramática .

— Presta atenção.  — Max ignorou a última fala da menina e voltou a explicar o exercício.

Dez minutos depois, as aulas acabaram e Jane soltou um suspiro.

— Eu nem consegui terminar e, você nem conseguiu começar a fazer os seus exercícios. Tá vendo, eu sou uma perda de...

— Jane, para com isso! — Max começou a guardar seu material e Jane se calou, começando a arrumar suas coisas também. — Eu vou fazer os meus exercícios em casa e amanhã eu te ajudo a terminar os seus.

— Eu sou uma burra.

— Cala boca! — Max pegou sua mochila e ela e Jane começaram a caminhar para a saída. —  Você não é burra, álgebra avançada é uma matéria difícil mesmo. Mas você é ótima em história, é bem melhor do que eu. E, tem outras matérias que você é boa também.

Jane soltou alguns resmungos e Max agarrou o braço de sua melhor amiga.

Will, irmão gêmeo de Jane, já as esperava do lado de fora. Ele cumprimentou Max, que não havia tido nenhuma aula com ele naquele dia e a ruiva apenas acenou com a cabeça.

— Vai direto pra casa ? — Jane perguntou ao abraçar a amiga para se despedir.

— Não. Vou ir ao soops ahoy.

— Manda um beijo pro Steve e pra Robin.

— Sim senhora.

Finalizaram o abraço e Max arrumou sua bolsa e seguiu o caminho até o trabalho de Robin e Steve.

Não demorou muito para chegar ao local. Cumprimentou Robin  que respondeu apenas com um sorriso, já que estava no caixa com um cliente. Ela não teve visão do Harrigton, então apenas foi para os fundos, aonde costumava ficar sempre que ia para lá.

Logo Máxine começou a tirar seu matérial de sua bolsa para que pudesse resolver os exercícios de álgebra avançada.

Max nem pensou em mandar mensagem para sua mãe dizendo aonde estaria, porque sabia que seria perda de tempo, sua mãe sequer leria a mensagem.

Soops  ahoy é uma lanchonete & sorveteria super movimentada, principalmente na parte da tarde que é normalmente quando os adolescentes estão saindo da escola e decidem passar com seus amigos para comprar algo e jogar conversa fora. As vezes atrapalha um pouco a concentração de Max, mas ela prefere vir estudar e resolver suas atividades na lanchonete do que no inferno que é a sua casa.

Quando a garota começar a responder o primeiro exercício, Steve apareceu e tocou delicadamente o ombro de Max.

— Oi Ste.

A Aposta - Lumax Onde histórias criam vida. Descubra agora