Capítulo 29: Support Group.
- DEREK -
— Está pronto? — Perguntou Stiles. Segurava a mão de Derek com firmeza. Estavam os dois ali, frente a um grande prédio com aparência fosca. O Hale se movia inquieto a cada passo. Estava com medo do que tinha por vir. Ser convencido a ir ao grupo de apoio foi uma tarefa difícil, no entanto, o castanho lhe confortou a cada desvio que tentava dar.
— Não. Nem um pouco. — Contou apertando mais os dedos. — Mas é agora ou nunca.
Stiles lhe deu o sorriso mais reconfortante que conseguiu projetar. Antes que pudessem subir a escadaria, Derek disse: — Tenho medo de fazer algo errado com tantas pessoas me olhando.
O Stilinski suspirou paciente. Segurou as mãos do maior e as beijou em um gesto de carinho.
— Derek, se chama grupo de apoio para te dar apoio. Você precisa ter medo de não conseguir melhorar, não de fazer algo errado lá dentro. Sim, as pessoas vão te olhar, mas de que importa? Todos que estão lá dentro provavelmente estão para fazer o mesmo que você. — Explicou da melhor forma que pode. Formular palavras de conforto não é fácil, ainda mais quando você também precisa delas.
Seus passos ressoavam pelos corredores da clínica. As paredes repletas de cinza ou branco, assustador como um filme de terror. Ao fundo atravessaram uma porta dupla de metal gelado, e atrás dela pode-se ver um círculo de cadeiras preenchidas. Stiles contou 16, já Derek nem queria saber quantas haviam ali.
— Bom dia! Você deve ser o Derek? — Murmurou a senhora revisando uma folha.
Stiles deu uma leve apertada em sua mão para que o mesmo voltasse a realidade e respondesse. Derek parecia um zumbi paralisado, mas logo sua voz se fez presente.
— Sim. Isso mesmo. — Concordou passando os dedos entre os fios escuros. Seu nervosismo estava notório até mesmo para aquela moça. O Stilinski quis correr dali com ele e o proteger do mundo.
— Sente-se, por favor. — Argumentou ela. Derek procurou uma cadeira vazia e Stiles acabou precisando puxar uma para perto.
O ar era frio e inquieto. Refletido na maioria das pessoas ali. Uma garota com um moletom até tapar as mãos, Stiles sabia o porquê. Um garoto de aparentemente 21 anos caçando o nariz sem parar. Seus olhos eram avermelhados e suas mãos não paravam quietas.
— Bom. Agora que estamos todos aqui, quero que possamos começar bem. — Sorriu ela. — Primeiro de tudo: este é um legal especial para vocês. Não vou forçá-los a nada, sintam-se à vontade para conversar entre si, se conhecerem. Apenas entendam que tudo que vão passar será um processo difícil e doloroso. Sabemos que muitos aqui querem melhorar, mas não conseguem lagar o vício.
A sala estava em silêncio, mas nada que já não estivesse quando chegou. Derek batia o pé freneticamente no chão, e Stiles precisou colocar sua mão sobre a coxa do outro para acalmá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Benefício da Dúvida - Sterek (Romance Gay)
Fanfic★ | CONCLUÍDA | ★ O infame Derek Hale é o bad boy mais desejado da escola, tanto por sua boa aparência quanto por seu status social elevado. Sem dúvidas, Stiles o odeia, mas é obrigado a dar benefício da dúvida quando seu melhor amigo, Scott...