Sohee

23 0 0
                                    

Nas aulas dele a minha atenção era cem por cento voltada para cada ato seu, observava quando ficava sério todas as vezes que escrevia ao quadro, embora, um sorriso de canto aparecesse sempre que alguém respondia corretamente alguma de suas perguntas. Era um sorriso tímido quase imperceptível, mas eu o percebia e adorava a covinha na bochecha aparecer.


O sr. Kim Nam Joon, professor de Literatura, era o motivo que me fazia acordar todas as manhãs empolgada em ir para o colégio. Se não fosse ele, eu já teria me perdido.

- Como parte da nota de vocês, irei passar um trabalho em dupla sobre os autores coreanos contemporâneos que estudamos na última aula. - ele falou enquanto pegava em sua pasta de couro, a lista de chamada.

- Professor? - Minah levantou a mão - Podemos escolher as duplas?

- Não, senhorita Choi. Da última vez, tivemos um pequeno problema em relação a isso. Tiveram alunos que acabaram fazendo o trabalho sozinhos.

Ele estava falando de mim. Eu fizera o último trabalho em equipe sozinha. Em parte, porque grupos de três pessoas foram formados me deixando sem ninguém, uma vez que a turma tem um número par de estudantes. Contudo, por outro lado, preferi que fosse assim. Desde que minha amiga Hanah se mudou para o Alasca no ano passado, eu não tinha mais ninguém com quem conversar no colégio.

Lembrei-me da primeira vez que ele deu aula para nossa turma há dois anos. Usava um sobretudo marrom e adentrou a sala com um semblante receoso que logo se transformou em uma expressão serena, assim que começara a falar sobre os estilos literários. Qualquer um podia ver o amor que o Sr. Kim tinha em lecionar. Ele era gentil em suas colocações e quando me perguntou se eu estava bem depois que percebeu minha introspecção acentuada eu não podia mais negar que estava completamente apaixonada por ele.

- Por isso, vamos fazer um sorteio agora. - o professor Namjoon sentou-se em sua cadeira, deslizando os dedos pelo cabelo e eu evitei um suspiro - Tenho aqui a lista com o nome de vocês por ordem de matrícula. Kang Chan Hee, escolha um número de um a vinte e seis, por favor. - ele olhou para o garoto de cabelos castanhos da primeira fileira.

- Quinze.

- Certo - o professor checou em sua lista prontamente - Chanhee você irá fazer o trabalho com Park Ji Woon. Quero uma resenha do livro Pachinko de Min Jin Lee e terão de apresentar a obra diante da turma no dia 15.

Observei os dois rapazes anotarem em seus cadernos as orientações enquanto o senhor Kim continuou com a formação das duplas. Quando Choi Min Ah caiu na mesma equipe que Seok Min Gi o professor voltou seus olhos para mim e senti um frio na barriga se intensificar.

- Sua vez, Yeon So Hee, escolha um número, menos os que já foram chamados.

- Nove - murmurei sentindo minhas bochechas esquentarem.

- Sohee... - ele olhou na lista mais uma vez enquanto eu tentava me acalmar, meu nome saindo dos seus lábios soava incrivelmente bonito - Você fará dupla com Kim Seok Woo. Ficarão com o livro Atos Humanos de Han Kang.

- Aigoo, eu não acredito! Eu queria ficar na mesma equipe que o Seokwoo! - Dani, uma das meninas que ainda não havia sido sorteada, choramingou alto.

Olhei para a fileira de Seokwoo do outro lado da sala. Ele deu um suspiro e fechou o caderno revirando os olhos com o recém comentário. Era sempre assim. Kim Seok Woo era o garoto mais disputado pelas meninas. Ele era o mais bonito, o mais atlético e o mais alto.

O professor Namjoon silenciou Dani com uma olhadela e continuou sua tarefa. Quando finalizou, guardou suas coisas na pasta e se levantou antes mesmo do sinal tocar, anunciando o fim da aula.

- O prazo está pertinente, pessoal. Duas semanas dá tempo de vocês entregarem o melhor trabalho da vida de vocês. İrei cobrar. - e saiu no mesmo instante que a campainha soou.

Aquele era o último período, por isso muitos saíram da sala de aula logo após o professor. Comecei a colocar meu caderno e canetas na bolsa sem pressa. Estava planejando dar uma passada na biblioteca e procurar o livro para o trabalho quando Seokwoo parou em frente a minha carteira com a mochila pendendo de seu ombro.

Era a primeira vez que o via tão de perto e ele realmente era alto, incrivelmente alto.

- Então, como vamos fazer?

- Ahn, estava agora mesmo pensando em pegar o livro na biblioteca - me levantei de minha carteira mas a diferença de altura não diminuiu quase em nada.

- Eu tenho uma cópia em casa, é da minha irmã mas posso trazer amanhã para você - ele disse e nos encaminhamos para a porta seguindo pelo corredor.

- Seria ótimo, obrigada. Sei que você deve estar ocupado com o time de futebol, então se me emprestar o livro eu faço o trabalho sozinha e coloco o seu nome.

- Aigoo. Você faria isso mesmo? - ele estava surpreso e eu assenti com a cabeça.

Quando estávamos próximos da sala dos professores, a porta se abriu de repente e a senhorita Chae Soo Bin, que lecionava História, deu de contra conosco deixando seus livros caírem ao chão. Era provavelmente a pessoa mais desastrada que eu conhecia.

- Aish - ela reclamou se abaixando para recolher seu material, Seokwoo e eu a ajudamos. Dentre seus livros percebi que ela trazia consigo uma edição de Atos Humanos - Desculpem crianças, estou tão apressada que mal vi vocês.

- Tudo bem professora - dei um leve sorriso - Sabia que temos um trabalho de Literatura sobre esse livro?! - apontei para o topo da pilha que a senhorita Chae segurava.

- Oh sério? - ela sorriu animada - É o meu livro favorito, eu sempre o releio de tempos em tempos. Espero que tirem nota máxima! - e tentou nos contornar para seguir seu rumo.

- Senhorita Chae, deixe-me ajudá-la - Seokwoo se ofereceu pegando os livros dos braços dela e começou a segui-la retornando pelo corredor das salas de aula de onde tínhamos vindo.

SUBSTITUTE | RowoonOnde histórias criam vida. Descubra agora