Hoje é quarta-feira, o dia em que começa o castigo. Já estou na segunda aula do dia e já estou farta, so de pensar que ainda tenho de ficar aqui depois das aulas.
De repente sinto algo bater na minha mesa. Quando olho vejo que é um papel, olho à volta para ver quem o mandou, mas não consigo perceber.
Quando finalmente vejo o que está escrito no papel é que percebo que foi a Selena que o escreveu e mandou.
"É hoje que ficas cá a arrumar os livros?"
Aceno-lhe com a cabeça para dizer que sim. Ela logo fez uma careta como que a dizer que era uma seca cá ficar.
Passado um bocado sinto outro papel a cair na minha mesa. Logo percebo que foi outra vez a Selena.
"Se quiseres eu fico contigo, o Justin tem treino e eu fico sozinha, posso te fazer companhia."
Agora foi a minha vez a lhe mandar um papel.
"Não é preciso, eu fico bem, e para alem disso aquilo não deve ser assim tão difícil ou demorado. Mas obrigado na mesma."
Quando ela viu o papel. Olhou para mim e sussurrou que eu é que sabia.
Passado um bocado toca. Logo me apresso para sair da sala, mas ao sair quase que choco contra o Niall.
O Niall? Esse, desde o dia em que a cheguei atrasada, que não me dirige a palavra. Mas eu não estou nem um pouco importada. O meu único problema é não saber se ele hoje vai ou não ao castigo, mas acho que ele não é assim tao irresponsável ao ponto de faltar ao castigo e correr o risco de ficar mais tempo de castigo.
-Vamos ter com o Justin ao campo. -pede-me a Selena ao chegar perto de mim.
-Bora.
Quando chegamos ao campo estava o Justin, o Harry, o Louis, o Liam, o Zayn e como não podia faltar o atrasado do Niall, todos sentados nuns bancos que há ao lado do relvado.
-Oi! - comprimentou a Selena.
-Oi! -disse eu.
-Oi, meninas. -comprimentaram os rapazes todos ao mesmo tempo.
A Selena logo foi ter com o Justin e o beijou. Eu foi para perto do resto dos rapazes.
-Tinha que vir! -comentou rudemente o Niall.
-Deves tar com problemas, se estas mal muda-te! - respondi eu.
-Vá, meninos, não comecem! -interronpeu o Liam. Sempre o responsável do grupo.
-Não é hoje que começa o vosso castigo? -perguntou o Harry.
-É, infelizmente! -disse.
-Eu que o diga, já não bastava ter de a aturar nas aulas ainda tenho de levar com ela mais uma hora no final do dia. -comentou o Niall.
-Niall anda lá para de embirrar com a rapariga. -disse o Liam, já disse que é como que o paizinho do grupo.
Com isto os rapazes começaram a falar sobre futebol e eu fiquei ali a olhar o resto do intervalo.
Finalmente acabaram as aulas. Mas ainda tenho de ir para a biblioteca.
Nem sei se o Niall vem, desde a hora de almoço que não o vejo. Mas nem me dei ao trabalho de procurar saber o porque de ele estar a faltar.
Quando cheguei á biblioteca, como era de esperar, ele não estava lá. Mas eu começei a arrumar os livros, ele deve vir aqui ter mais tarde, ele deve-se ter atrasado.
Acabei agora de arrumar a metade dos livros que me competia. Sim, ate agora, só metade dos livros é que ficaram arrumados, porque o menino Niall decidio não aparecer. A parte dele ficou por arrumar, eu não sou nenhuma empregada dele.
...
Estamos na primeira aula do dia, quando alguém bate á porta.
-Entre! -disse o professor.
E quem entrou foi a secretária do diretor.
-Peço desculpa interromper, mas o diretor pediu para que a menina Sofia Silva e o menino Niall Horan fossem ao seu gabinete.
'Que será que se passou?'
Logo eu e o Niall fomos atraz da secretária para o gabinete do diretor.
Quando lá chegamos o diretor estava com uma cara de poucos amigos.
-Sentem-se! - pediu/ordenou.
-Ontem começou o vosso castigo, e uma parte dos livros não ficou arrumada.
Ao ouvir isto o Niall olhou para mim com os olhos muito arregalados.
'O que é que ele queria, não sou empregada dele.'
-Desculpe diretor, mas, ontem, o meu colega não apareceu na biblioteca.
-Ai não, porque menino Horan?
-Desculpe diretor, mas ontem a minha mãe sentiu-se mal e eu tive de ir com ela para o hospital.
-Ai sim, então porque tinha de ser o menino a ir com ela e não outra pessoa?
-Não sei se o senhor sabe mas eu vivo sozinho com a minha mãe e não temos mais ninguém aqui sem ser amigos, a minha familia vive longe. E ela não queria estar a incomodar os vizinhos ou os amigos.
-Tudo bem, mas como sei que isso é verdade?
-O senhor acha que eu ia inventar que a minha mãe se sentiu mal so para faltar ao castigo. E para que me servia faltar ao castigo se o mais provável é ficar de castigo mais tempo.
-Bem pensado, eu acredito eu si, mas hoje vai ficar a arrumar os livros que não arrumou ontem e os de hoje.
-Tudo bem, senhor diretor, acho justo.
Com isto o diretor mandou-nos sair. Quando chegamos ao corredor percebemos que já tinha tocado pelas pessoas que passam nele e vimos o grupo todo junto perto da porta da direção.
-Então, que se passou? -perguntou o Louis.
-Foi esta aqui, que ontem não arrumou a minha parte dos livros.
-Desculpa, eu não sabia que a tua mãe se tinha sentido mal.
-Era só perguntares a algum dos rapazes que eles diziam-te.
-Já pedi desculpa eu não sabia.
-E agora quem vai ter de ficar dois dias seguidos a arrumar livros sou eu!
-Já pedi desculpa, mas agora não posso fazer nada.
-Tive uma ideia! -disse o Justin.
-E que ideia é essa? -perguntou o Niall.
-A Sofia fica contigo hoje a ajudar a arrumar os livros, assim sempre é menos trabalho e demora menos tempo.
-Por mim tudo bem. -disse.
-Tudo bem. Ao menos é mais rápido a parte pior é ter que te aturar.
-Eu estou aqui a oferecer-me para te ajudar e tu ainda reclamas?
-Pronto, ok eu aceito a tua ajuda.
-Mas não se matem, se fazem favor. -gozou o Louis.
'Ao menos isto serviu para eu conhecer um pouco mais do Niall.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Friend Of My Brother
Teen FictionEsta é a história de Sofia e de Niall. Ele envolvem-se secretamente, mas algo corre mal. Será que voltarão ao normal? E depois de descobrirem, será que os amigos os apoiaram?