Acabamos agora de sair da festa. A festa correu bem, apesar de se sentir um certo clima triste entre nós. Não bebemos muito, so o costume cerca de 3 bebidas, não nos afeta muito, tanto eu como eles temos uma boa resistência ao alcool.Estamos a ir para casa da Laura e do Afonso. Hoje vamos fazer uma espécie de acampamento, como já fizemos várias vezes, onde enchemos colchões e juntam...o-los fazendo uma cama gigante no chão, depois ficamos a ver filmes e a comer pipocas até adormecer-mos, o que costuma acontecer por volta das 5/6 da manhã.
Quando chegamos a casa deles, o Afonso chama-me para ir conversar com ele no seu quarto. E assim fiz, quando lá cheguei ele deu-me um beijo, como nunca tinha dado, foi um beijo desesperado. A língua dele tocou no meu lábio inferior, pedindo autorização para entrar e eu como sempre cedi-lha, mas desta vez foi diferente ele parecia desesperado, como se este fosse o último.
-Não vás, por favor- ele disse, qunado acabou o beijo.
-Desculpa, mas já tomei a minha decisão, vai ser muito bom para mim.
-Mas e eu, a Laura, o Gonçalo, os teus amigos como vamos ficar sem ti? Por acaso pensas-te em nós?
-Estás a ser injusto, claro que pensei, vou sempre manter contacto com vocês e posso vir cá quando conseguir.
-Mas não vai ser o mesmo. Como vai ficar a nossa relação? Sabes bem que as relações à distância não funcionam.
-Sobre a nossa relação falamos amanhã com mais calma.
-Porra, Sofia, já não aguento mais, desde que disses-te que vais para Londres, que não paro de pensar em como a nossa relação vai ficar e tu só dizes que falamos depois. Não aguento esperar, vamos falar agora e já fica todo resolvido. Não adianta deixar-mos para amanhã.
-Tudo bem podemos falar agora se assim preferires. Mas estás a ser injusto eu não faço mais nada desde que cheguei a casa a não ser pensar em como nós vamos ficar. E tu dizes que não aguentas. E eu? Isto está-me a dar cabo da cabeça.
-Desculpa, eu sei o que deves estar a sentir. Mas só quero que compreendas o meu lugar.
-Eu compreendo, mas também quero que me compreendas.
-Desculpa, mais uma vez, eu compreendo-te. Mas não me sinto bem sem saber o que vai acontecer conosco.
-Ok, tudo bem, podemos falar sobre nós se assim queres.
-Ok, eu acho que a nossa relação não vai funcionar com tantos quilometros entre nós. Mas eu não quero que acabe assim, dum momento para o outro.
-Eu também acho que comigo em Londres a nossa relação não vai resultar e também não quero que acabe assim.
-Então o que vamos fazer?
-Depois de passar a tarde toda a pensar, e se tu concordares, eu acho que até eu me ir embora, que deve ser no início do próximo ano letivo, nós devemos manter o nosso relacionamento. Oque achas?
-Eu acho que tens razão, assim sempre podemos passar o verão juntos, pelo menos este como despedida.
-Só de pensar que este vai ser o nosso ultimo verão e que vamos ter de nos separar e de nos despedir.
-Vá, agora vamos acabar com esta conversa e vamos ter com os outros para começar-mos a ver o filme, eles ja devem tar impacientes.
...
Estou neste momento no avião a caminho de Londres. O meu último verão em Portugal foi fantastico, passei-o quase todo com o Afonso, a Laura e o Gonçalo. Eles foram super compreensivos comigo e respeitaram a minha decisão. As despedidas foram muito dolorosas, mas a que costou mais foi a do Afonso. Tal como decidimos na noite da festa, passamos o verão juntos mas separámo-nos agora como a minha viajem, assim podemos cada um seguir o seu caminho.
Vou ter de repetir o 12º ano, devido ao facto de querer melhorar a minha média e assim poder entrar mais facilmente na universidade. As aulas começam dentro de uma semana, aproximadamente.
Apesar de todo estou feliz por começar uma vida nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Friend Of My Brother
Teen FictionEsta é a história de Sofia e de Niall. Ele envolvem-se secretamente, mas algo corre mal. Será que voltarão ao normal? E depois de descobrirem, será que os amigos os apoiaram?