Já se passaram dois dias e por incrível que pareça, quando o despertador toca não estou irritado por estar fora do meu horário habitual. Tem um sentimento novo, um qual não consigo identificar, mas sinto uma leve euforia.
O início da manhã se mantém o padrão, ainda estou meio disperso sobre os horários dos ônibus, oque me faz perder um pouco mais do tempo que gostaria em pé no ponto de ônibus.
É engraçado como eu nunca havia percebido como é perfeitamente comum as pessoas saírem com livros para ler, eu nunca notei, mas depois que o notei, parece que todo o universo notou também, e se propôs a colocar várias pessoas no meu caminho com seus livros na mão, quase como um lembrete de"Olha você ainda não sabe qual o livro ele estava lendo"
Talvez se eu me dedicasse a não ser tão controlador, eu poderia desenvolver o hábito de ler e quem sabe ao observar a cor daquela capa eu teria conseguido identificar de cara oque estava lendo.
Pego-me pensando no depois... depois que descobrir, o que vou fazer? Gritar do outro lado da plataforma "Hey estou lendo o mesmo livro que você?" que piada, eu nem leio.Chego finalmente a estação, decido novamente sair da minha rota e ir para onde eu consegui o ver pela primeira vez, e lá está ELE, com um cachecol diferente dessa vez, mas o mesmo olhar doce para as páginas e leves meio sorrisos, definitivamente eu quero ser o motivo daquele sorriso.
Percebo que vês ou outra ele para a leitura e respira fundo, como se estivesse absorvendo oque acabou de ler, nesses breves momentos ele olha outros livros nas mãos das pessoas, então talvez, se eu estiver segurando o mesmo livro que ELE, talvez, e só talvez, me note.O seu trem está chegando, o vejo fechar o livro e pegar a mochila que até então estava no chão entre suas pernas e de relance eu vejo duas palavras na capa do livro... "Agora" e "Sempre". E logo em seguida seu trem chega tapando toda a minha visão, eu até conseguiria o ver, mas meu trem também chega e eu o perco de vez de vista.
--------------------------------------------------------------
- Mikelly, eu não acredito que vou dizer isso, mas acredito que preciso da sua ajuda. - digo logo quando chego já passando por sua mesa com uma xícara de café.
Mikelly adora café, então se preciso de algo, eu sempre chego assim, claramente ela já sabe que preciso de algo, mas não se recusa, é quase como um prêmio me ver tendo que pedir ajuda, logo eu o "auto suficiente".
- Claro que você precisa de ajuda, você ao menos arrumou o cabelo hoje? Aliás, estou feliz que finalmente você decidiu pedir ajuda. - ela disse com um tom de ironia.
- Eu vou fingir que você não se gabou e você finge que não pedi ajuda pode ser?
- Tá legal você ganhou, oque precisa? - ela disse empolgada por finalmente ter algo de diferente para fazer.
- Um livro, que o título tem a palavra AGORA e SEMPRE.
E foi nesse instante que ela fez aquela cara de "certo, continue", mas eu não tinha mais oque continuar, era basicamente isso que eu sabia.
Foi aí que depois de alguns segundos olhando para minha cara, que ela se deu conta de que não tinha mais nada, era isso.- Você só pode tá de brincadeira comigo, não é como se eu tivesse todos os livros na minha cabeça, aliás agora entendo quando falam de pessoas que chegam nas livrarias pedindo um livro da capa azul, deve ser esse sentimento que estou tendo agora que os livreiros devem sentir.
- Você ainda tem sorte por eu conseguir ver essas palavras, não é como se a todo momento eu fosse ficar encarando o boy só para ver que livro está lendo.
- Boy? Espera aí, oque eu tô perdendo aqui? Porque antes você não lia, agora quer um livro específico e aparentemente tem um boy. - ela disse de forma curiosa e empolgada.
- Vamos fazer o seguinte... Você me ajuda com o livro e talvez no meio da procura eu te conte um pouco mais sobre "ELE".
E então, rapidamente ela tirou o foco de mim, abriu a aba de pesquisa no seu computador, e enquanto tentava achar o livro, eu explicava o motivo do meu interesse e a esperança de acha-lo.
"Como existem tantos títulos assim? Pensei que livros era quase que únicos." Pensei.
Eu estava inconformado, por um momento acreditei que conseguiria o título, mas após abrir as imagens, me dei de cara com milhares de livros.
Agora e Sempre de Judith McNaught, não era ele, eu lembraria da capa.
Aqui, Agora, Sempre de Catherine Isaae.
Agora e Para Sempre Lara Jean de Jenny Jean.
Agora e Sempre de Danielle Steel
Agora e Para Sempre de Sophie Love
Agora e Sempre de Diane Keaton
Nunca pensei que seria tão complicado achar um livro, então levantei da cadeira e resolvi encerrar aquilo.
- Hey a gente vai encontrar, relaxa - Mikelly tentou me animar, mas naquela altura do campeonato, me senti idiota por estar tentando tudo isso.
- Esquece, é besteira. É só um Crush idiota.
A tarde passou mais devagar que o normal, tentei não pensar mais no livro, com medo da minha mente me enganar e projetar algo que talvez não fosse. Desisti e voltei para casa, agora sem esperanças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Próxima Estação... AMOR!
Short StoryGustavo é um rapaz de 24 anos, que mora sozinho em São Paulo. Obcecado por ter sempre o controle de tudo, acaba sendo obrigado a entrar no seu emprego em horários bagunçados, obrigado a sair de sua rotina, Gustavo vai perceber que às vezes não ter...