CAPÍTULO 5 - SORRISOS

14 3 0
                                    

1 MÊS DEPOIS

- Gustavo, preciso que a partir de amanhã, você passe a trabalhar no turno da tarde. - disse Dorothy, mais como uma ordem e não um pedido.

Eu concordei e pela primeira vez não me senti irritado, a última vez que sai da rotina "conheci" alguém, que me fez conhecer os livros, e foi bom. Às vezes é bom sair da sua rotina e se permitir viver o desconhecido, nunca se sabe oque pode acontecer e essa é a melhor parte.
Fui para casa lendo, dessa vez era um livro que seu título tinha um grande spoiler na capa sobre o final, estava curtindo a leitura.

Cheguei em casa e depois de um belo banho resolvi pegar o notebook, por um momento pensei na ideia maluca dê Mikelly.
E se tivesse acontecido algo? E se ele estiver no hospital? Sempre acreditei que o "se" fosse a pior palavra do mundo. Ela vinha cheia de incertezas, acompanhada na maioria das vezes de arrependimentos por não ter feito algo. "E se" sempre foi uma coisa banida para mim, eu prefiro errar tentando, do que morrer pensando se daria certo ou não. Dormi com o notebook no colo. E se eu fizer a publicação?

Acordo tarde e atrasado, levanto rapidamente e começo a me arrumar correndo, se antes falavam do meu cabelo bagunçado, agora eu pelo menos vou dar um motivo de verdade.
Estou trabalhando o lance do controle, e quando as coisas começam a dar errado, eu foco nas coisas boas, tipo, pelo menos dormi até tarde. E com o descanso todos os "E se" se foram.

Chego a estação a tempo de pegar o trem, faltam 10 minutos para ele chegar, corro até a plataforma e quando chego, lá está ELE, do outro lado da plataforma, seu cabelo está maior, sua franja algumas vezes caem nos olhos, e de forma delicada ELE arruma.
Esse tempo todo ELE só mudou de horário, e só oque eu precisava era sair da minha rotina para encontrá-lo novamente, seu rosto está ainda mais bonito.

"ELE TA AQUI" mandei rapidamente para Mikelly

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"ELE TA AQUI" mandei rapidamente para Mikelly.
ELE está segurando um livro, não mais o primeiro de quando eu o vi, ficaria surpreso se ainda estivesse naquele livro.
O livro não era o mesmo, mas as cores era familiar... Familiar demais, foi quando me dei conta que ele estava lendo o mesmo que eu.
Era minha chance de chamar sua atenção, dois garotos lendo o mesmo livro.
Abri minha mochila, olhei no relógio e faltava 4 minutos para o trem chegar, precisava ser rápido.
De forma brusca, e desesperado, procuro pelo livro... 3 minutos restantes.
Foi então que percebi haver esquecido o livro na beira da cama.
Em um último momento olho para ELE, e observei o sorriso mais lindo do universo, dessa vez era o sorriso completo, sincero e amoroso. Foi quando percebi um rapaz chegando ao seu lado, e o abraçando. Ele era alto, cabelos negros com camisa xadrez vermelha, e foi nesse instante que o meu trem chegou, trazendo junto, a minha frustração.

- Finalmente você chegou! - ela disse enquanto colocava um papel em minha mesa - está quase na hora de eu ir embora, e dessa vez eu tive um plano e você vai ter que aceitar.

- Esquece! Deixa essa história para lá.

- Até parece que eu vou deix...

- Eu disse ESQUECE Mikelly!

Próxima Estação... AMOR!Onde histórias criam vida. Descubra agora