Acordo no dia seguinte com uma enxaqueca enorme e decido então mandar uma mensagem para Dorothy, avisando que não irei trabalhar. Vou me dar um dia de folga e reorganizar meus horários, pelo menos é oque eu pretendia fazer, até receber uma mensagem de Mikelly.- Que se dane - sussurrei, eu não vou gastar minhas energias nisso.
Quando me dei conta estava com o celular aberto procurando por capas de livros.
E eu não estava brincando, achei mesmo o livro, e se chamava "Agora e Sempre Aristóteles".
Por um momento esqueci minha dor de cabeça, levantei rápido da cama, olhei o relógio e decidi que iria atrás do livro e finalmente encontrar os motivos dos meio sorrisos dele.
Encontro o livro em uma livraria grande, me informam que foi lançado recentemente a versão física, mas que a digital já existe a um tempo. Fiquei tão empolgado que esqueci que deveria voltar para a casa e só me dei conta disso, quando estava em frente ao prédio do trabalho.
Entrei e fiz questão de passar pela mesa de Mikelly, balançando o livro em minha mão e assobiando, ela logo veio correndo atrás me acompanhando até a minha mesa.- E então? Qual o título? - ela perguntou de um jeito eufórico e curioso.
- Então... quem é o mais inteligente mesmo? - perguntei levantando a sobrancelha.
- Anda Gustavo! Aliás, você não ia ficar de folga hoje? Parece que alguém não é tão inteligente assim!
- Quer ou não ver o livro? Porque se sim, não é muito esperta em estar me irritando.
Quase que no mesmo instante, puxou uma cadeira ao meu lado e fomos ler o início, que claramente é um romance gay, sobre um garoto apaixonado secretamente pelo melhor amigo de infância. Seria fofo, se não fosse trágico.
Após alguns minutos de leitura, decidimos estar na hora de parar e começar de fato a trabalhar... Mikelly se levantou e antes de ir me perguntou- Tá, e agora qual é o plano?
Aquilo me pegou de surpresa, eu de fato não pensei nessa parte, sempre imaginei que iria ler e meio que o conhecer indiretamente, mas se fosse isso, significa que ele é apaixonado pelo melhor amigo?
Na volta para casa, continuei a leitura e percebi estar levemente preso a história, queria saber o desenrolar, e como os personagens iriam terminar.
--------------------------------------------------------------
3 SEMANAS DEPOIS
Nos dias que se seguiram, eu não o encontrei mais. Cheguei a me atrasar de propósito ou até sair mais cedo, só para tentar encontrar ELE novamente, mas havia sumido, eu terminei o livro e até procurei outros iguais. Algumas pessoas dizem que não gostam de ler, hoje eu acredito que só não encontraram nada que as prendam a leitura e graças a "ELE", eu encontrei meu tipo de livro.
Mikelly todos os dias tentava me convencer a publicar algo em um grupo estranho no Facebook para tentar acha-lo, mas eu jamais iria me arriscar a tal humilhação em público, ia parecer um desesperado e obviamente eu estava, mas não precisava que todos soubessem disso, muito menos ELE.
Com o passar do tempo seu rosto foi lentamente sumindo da minha mente, a única coisa que permaneceu foi seu meio sorriso, eu jamais me esqueceria dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Próxima Estação... AMOR!
Kısa HikayeGustavo é um rapaz de 24 anos, que mora sozinho em São Paulo. Obcecado por ter sempre o controle de tudo, acaba sendo obrigado a entrar no seu emprego em horários bagunçados, obrigado a sair de sua rotina, Gustavo vai perceber que às vezes não ter...