Capítulo 1

109 10 16
                                    

Um novo dia e um novo sacrifício que teria que fazer. Não tinha vontade de sair do seu quarto, muito menos ir para a escola... Estava bem, sentada no chão do quarto a observar o grande desenho que fizera na parede, ele era uma ilustração do que se lembrava da paisagem que via todos os dias pela janela do seu antigo quarto, em seu planeta natal. Graças a ele a ajudava sentir-se um pouco em casa... Porém a deixava com mais dor e saudades... O sentimento de culpa a consumia cada vez mais.

A promessa que fizera era a única coisa que se colocava entre si e o fim, prometera que jamais tiraria a sua vida para rastejar pelo mundo fora, carregando o peso da culpa por o seu povo estar extinto, provavelmente teria conseguido salvar alguém se não tivesse ficado escondida... 

A culpa é somente sua... 

- Scarlet!- A mãe dela grita do andar de baixo e soltou um longo suspiro.

Esse nome tornara-se parte dela numa tentativa de se misturar com os humanos, contudo nunca conseguiu se integrar, sempre fora julgada e acreditava que fosse por causa dos seus olhos, enquanto andava na sua forma humano a cor roxa dos mesmos não desaparecia totalmente, e era natural que as pessoas achariam isso muito estranho. Ainda por cima a Scarlet não falava então mais julgada era.

Soltou mais um suspiro e foi para o andar de baixo para ver o que a sua mãe precisava, a mesma estava a terminar de fazer o pequeno almoço para ambas e fintou a filha assim que se apercebeu da sua presença. Scarlet tentou persuadir a mãe com um olhar de gato das botas, na esperança que ela a deixasse ficar em casa, mas ela a encarou com uma expressão séria.

- Nem pensar minha menina, já faltaste muito! Hoje vais à escola.- Ela afirma e recebeu um revirar de olhos da menor.- E não quero birras!

Isso fez a outra ficar desacreditada pelo que ouvira, nunca fizera uma única birra em toda a sua miserável vida, e se a mulher soubesse quem era a filha nunca teria dito algo do género. Limitou-se, então, a sentar-se em frente da mesa e encheu a caneca com leite.

- Aconteceu alguma coisa na escola outra vez, não foi? Por isso é que não queres ir.- Scarlet evitou de olhar para ela e tirou a comida para o prato.- O que aconteceu?- Mais uma vez foi ignorada pela jovem e isso a fez suspirar.- Acho melhor falar com o teu professor pessoalmente.

A menor parou de barrar manteiga no pão e a fintou, uma coisa que sempre a fascinou foi a capacidade de compreensão que a mãe, Dalia, tinha só pelo o olhar. Scarlet nunca precisou de dizer nada ou escrever, a mulher sempre sabia exatamente o que a filha queria dizer. 

- Sabes perfeitamente que não vale a pena estares com essa cara, preocupo-me contigo e aqueles teus colegas estão a passar dos limites.- Comenta e respirou fundo.- Sei que é indiferente para ti mas para mim não, eu me importo.

Ofereceu um sorriso para a mais velha, sabia que a mesma se preocupava muito mas se Dalia tivesse vivido o mesmo tempo que ela, em constante sofrimento, ela entenderia que uma pessoa chega ao ponto em que não se importa mais...

Após terem terminado de comer, Scarlet fora terminar de se arrumar e foi pegar na sua mochila e foi para a garagem onde a mãe já a esperava dentro do carro. Quando a jovem entrou, a mulher dera partida.

Mais um dia naquela escola horrorosa, era a pior que a Scarlet já tivera, e ela ficava na pequena cidade de Jasper... Os alunos a discriminavam por nada e eram um tanto ignorantes... Se a jovem não tivesse a viver com Dalia, era possível que já tivesse mudado de cidade. Odiava estar ali.

Depois de uns 15 minutos de viagem o carro parou na frente da escola, a menor suspirou ao sair do carro e acenou para a mãe, se despedindo.

E a rotina começara no momento que avançou para o edifício, todos a fintavam com medo, uns murmuravam, outros se afastavam e mais uns não tinham receio de a atacar verbalmente... Sempre fora assim... Ela só ia para a escola para aprender a conviver com os humanos, todos os anos eles mudam de comportamento e a Scarlet precisa de saber como interagir com eles já que vive entre os mesmos. 

Last Of My KindOnde histórias criam vida. Descubra agora