Rosas

8 1 0
                                    

"De: ... Para: ..." São tantos cartões comprados em floriculturas junto de lindas flores, mas que muitas das vezes nem são lidos ou sequer guardados.

Um casal jovem, mas seguem antigos costumes por muitos indiferentes. A tradição da família se tratando de uma rosa por um cartão.

Todos os meses, uma rosa vermelha é dada e uma carta de amor feita a mão também é entregue, o que os torna 'os últimos românticos', como muitos costumam dizer.

Para eles é como se toda vez que se passa na porta de uma floricultura, a rosa o chama e o chamado é atendido. Toda vez que uma caneta toca no papel, as palavras fluem naturalmente e são ditas frases de amor muito bonitas ao outro.

Ela, guarda todas as pétalas das rosas, em sua casa, às encontra em uma caixa bordada com as iniciais dos casais antepassados que mantiveram com muita paixão seus relacionamentos duradouros.
Ele, guarda as cartas, para que um dia seja feito um livro.

A rosa representa tudo que acontece em um relacionamento, as pétalas são a beleza, a paixão e a admiração, o caule é o que mantém de pé, nesse caso a força e o companheirismo, os espinhos são a proteção, mas também as desavenças que sabendo lidar não traz tanto mal.

O perfume, a beleza, o tempo, ser comparada a uma rosa, para ela é o maior elogio que se recebe.

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante."

Qlr CoisaOnde histórias criam vida. Descubra agora