Será que foi uma boa escolha?? Será que é o melhor? Será que ainda dá tempo??
São simples, mas com história, será que... melhor não. Um buquê de crisântemos encomendado por um senhor de idade para ser entregue a sua falecida esposa, todos os meses esse homem o deixa sobre a sepultura até que desmanche, sentado ao lado da mulher que amou por toda sua vida ele conversava algo como se desabafasse suas mágoas.
Não que ele seja louco, só ainda não acredita que ela realmente se foi.
Ela se dedicou a ele e assim viveu por muito tempo, é fácil pensar 'eles se amavam, não era difícil' e realmente não era difícil, não haviam muitas brigas, discussões nem nada que os chateassem. Eles viviam tudo que podiam até acabar o tempo, já não podendo estar fisicamente juntos.
Sua foto ao lado da cama, suas roupas e pertences ainda intactos, mas do outro lado da cidade muito choro que imaginaram nunca cessar, até após de uma semana seus filhos praticamente a esquecerem, ela não gostaria que ficassem tristes pra sempre mas não esperava cair no esquecimento por parte deles.
Só uma pessoa fazia questão de a visitar, a solidão não o invade quando está junto de sua amada, as flores coloridas eram suas favoritas então ele as deixava serem apreciadas.
Já morta, pálida com suas rugas e fios grisalhos, um roupa feita sob medida, como preferiram, e um véu preto que cobria parte do seu rosto, muita gente ao seu redor na beira de seu caixão.
Em sua lápide, sua foto sorridente, as datas e uma frase que ecoava no ouvido de todos os presentes.
"é com as flores de ouro, que completo minha jornada"
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////