cap 3

392 31 6
                                    

Quem nunca se imaginou fugindo de um massacre ? Planejamos e observamos todo o ambiente em busca de um lugar para fugir, e na nossa mente, conseguimos, só que a teoria sempre supera a prática.

Estamos correndo pelo corredor do hospital. O pager de Grey toca alarmante para irmos a sala 3 de cirurgia, não consigo respirar, porém, parar está fora de cogitação. A cada passo, mais a ideia de ser uma notícia boa diminui, dando lugar as lembranças do que aconteceu com a minha paciente. Espero que não se repita, que mais ninguém morra.

Estou exausta e com medo, muito medo do que o futuro me reserva, portanto, como já disse: parar não é uma opção.

- Meredith, eu não consegui impedi. - Yang falou parecendo não me notar, um frio imenso percorreu o meu estômago ao tentar interpretar essa fala. Corri, junto a loira, em direção a sala, vendo Derek desacordado sendo operado por Avery e Owen.

- Derek... Cristina, não deixa ele morrer, por favor. Eu vou entrar para ajudar. - Entre lágrimas, Meredith implorou se lavando para entrar na sala.
Pela primeira vez pude ver o desespero em Cristina, ela parecia derrotada, em pânico, entretanto, se mantém firme pela amiga.

- Eu vou fazer a cirurgia, vou dar o meu melhor... - se aproximou e com ternura tocou o rosto da amiga, fixando os olhos nos dela. - mas você não pode entrar. Por favor, senta aqui e não olha pra lá.

Travando uma guerra contra os seus próprios impulsos, Grey aceitou sentando no chão frio da sala.

- Irei entrar também. - falei lavando minhas mãos.

- Não. Fica aqui com ela, já temos gente o suficiente lá. Garanta que ela não vai olhar, por favor.- concordei relembrando o mal estar da mesma mais cedo.

Yang voltou para a sala e eu sentei no chão, ao lado da loira enfrente a pia.

- Quero que esse dia acabe - falou rouca, secando as lágrimas - mas tenho medo de como vai ser o fim.

Entendo o seu medo, pois sinto o mesmo, não sei como estão os meus amigos e nem onde, eu posso morrer hoje sem ter me despedido dos meus pais, da minha família inteira.

- Também estou com medo.

Desabafei, segurei sua mão entrelaçando os nossos dedos. Deixei as lágrimas que tanto segurei molhar o meu rosto.

- Vai ficar tudo bem. - repeti sua frase de mais cedo.

Grey, apoiou sua cabeça em meu ombro descansando e apoiei a minha na dela, inalando o seu cheiro.
Ele é bom.

...........................🌹👀......................

O tempo se arrasta, não faço ideia de quanto tempo estou aqui encarando o nada, ouvindo o barulho dos aparelhos avisando o estado do Shepherd.
Por mais exausto que meu corpo esteja, não consigo dormir, não consigo confiar e nem acreditar que estou segura.

- Obrigada - Meredith sussurrou.

- pelo quê? - perguntei realmente sem saber.

- Você poderia ter ido embora na primeira oportunidade e não fez isso. Obrigada por ficar ao meu lado.

- Eu só fiz... Acho que faria o mesmo por mim. - falei. O silêncio voltou a se instalar.

Em outras circunstâncias, eu com toda certeza não ficaria aqui. Já estaria lá dentro dando ordens, não recebendo de uma residente; nunca colocaria Grey como prioridade, - também nem entendo o porquê estou fazendo isso -nunca choraria na sua frente...
Não temos tempo para inimizade agora. Estamos todos unidos por um único motivo: a sobrevivência de Derek. O homem que tanto amei e trai.

Medos E Segredos - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora