8- Your turn

76 4 3
                                    


( Antes de se preparar para ler, coloque a música "Seasons" de Chris Cornell)

Uma luz intensa toma conta do céu, que gradativamente vai ganhando mais força e poder, os enormes arranha-céus refletem a luz como em uma espécie de dança, aos poucos, a cidade começa a acordar lentamente, com os incetos e pássaros, pessoas e carros, passos apressados em direção às estações de trem e fedor de café no ar, com o vento ainda frio cortando das avenidas a becos, as ruas ainda se vestem com a água derretida do gelo, mas não impedem a população seguir sua árdua rotina, de pais levando seus filhos as escolas, a pessoas treinando basquete nas quadradas em meio às praças, ao mesmo tempo que os donos de comércios aos poucos vão abrindo seus negócios, escorrendo a água da garoa das grades e ferros gélidos com o inconsciente aliviado sobre mais um dia, um desses comerciantes olha para longa rua e observa todo o movimento enquanto segura um saco dobrado com um conteúdo dentro, e no mesmo estante um homem com uma coberta se aproxima com um sorriso desdentado e cheiro forte, ele recebe o pacote do comerciante enquanto eles trocam comprimentos e afeto, ao mesmo tempo que seguem seu caminho.

Este homem com o cobertor segue pelas ruas de Brisa, passa pela Barbosa, cruza a avenida Barnes com uma estátua velha de bronze do velho fundador da cidade, que foi revestida com o tempo com novas carapaças, desde grafites a bandeiras políticas, mas o homem só percebe os poucos senhores ali cedo sentados se banhando no sol e alimentando os pombos, a grande Square Garden com sua enorme tecnologia e luzes dorme ansiosamente esperando o descanso do dia, mas o homem com o seu cobertor ainda segue pela rua principal, caminho esse que segue até chegar ao seu destino, um complexo grande, com cores amigáveis mas um pouco foscas se mostra a todos que passam por sua entrada " H. L. B" é um dos vários centros de comunidade espalhados por toda a cidade, o homem segue até a entrada e adentra no complexo, as portas logo revelam o quão acolhedor é esse local, a um grande centro onde se acumula algumas camas e sacos de dormir espalhados pelo chão, junto ao número grande de pessoas que variam entre estarem ainda deitadas, em pé conversando, ou indo em direção para a fila do refeitório, o homem segue para a fila e continua segurando seu pacote com força, alguns o comprimentam, outros não, mas a fila continua seguindo o seu caminho organicamente, logo a vez de sua refeição chega e em uma bandeja um pouco velha de metal, é agraciada com um mingal de batata com pão e uma banana, o homem sorri para o funcionário que os servia que é retribuido, ele se dirige até uma cama vazia mais ao canto direito de todo aquele lugar e começa sua refeição.

- Tinha que comer mingal como um velho desdentado né?
O homem sorri para o outro que proferiu tal fala
- Quer falar dos meus dentes mas não consegue nem ficar parado na minha frente
- Como assim ?
Pergunta o homem que está de pé
- Steve, eu estou mais pra direita
O homem começa a rir
- Mais que merda, jurei que você estava aqui
- Oh...
O homem continua com sua leve risada
- Tudo bem você quase me pegou, mas cadê sua bengala?
- Deve estar com alguns meninos, eles pediram para brincar com ela, mas não me trate como a porra de um cego eu só não enxergo direito, mas então, trouxe oque te pedi?
O homem retira o pacote e coloca nos braços de seu amigo, que sorri e esfrega suas mãos se assemelhando a uma mosca
- É Marshall estamos ficando velhos meu amigo, mas nunca se é velho demais pra isso
Do pacote é retirado um belo sanduíche com duas grandes bolas de carne junto a pequenas e leves folhas de alface em seu redor
- Fica me pedindo essas coisas, já te falei que não gosto de abusar da boa vontade do senhor Divino
- Que boa vontade? Ele te ama
O homem encara seu amigo que abocanha com vontade seu sanduíche
- Eu que não vou ficar aqui definhando para morrer comendo essas gororobas
- É! você prefere só morrer mais rápido com isso
Steve olha para seu amigo que comia seu café da manhã
- Só por causa disso não vou dividir com você
Os dois começam a rir, enquanto a várias pessoas envolta fazendo as mesmas coisas, rindo, conversando, e até paradas em frente às várias TVs que ficavam perto das extremidades do pavilhão
- Então Marshall, porque você não veio dormir aqui ontem ?
Pergunta Steve enquanto continua comendo seu sanduíche
- Eu perdi a hora, estava do outro lado do porto tentando arranjar alguns trocados
- Não pode dar mole assim!
Diz Steve com um tom mais alto
- Você sabe que a noite as coisas são perigosas aqui, principalmente pelas aquelas bandas
- Eu ando por toda a cidade e você sabe disso, essas coisas não são tão difíceis de lidar, e também, alguém aqui precisa comprar suas porcarias
Os dois se encaram e riem mais um pouco, mais um homem de idade semelhante se aproxima dos dois amigos
- Eae rapazes tudo bem?
Diz o homem com certa dificuldade no andar
- Oi Larry
Respondem os dois simultaneamente
- Se importam se eu ligar a TV aqui ?
Steve continua degustando seu sanduíche enquanto Marshall abre mais um espaço na cama para Larry se sentar, que com um controle em sua mão liga a TV que está na parede do lugar onde eles se encontram.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

innominatusOnde histórias criam vida. Descubra agora