4

193 7 0
                                    


Depois de Joaquín ir lhe buscar quando seu plantão terminou, Paulina tentou se afastar mais dele. Mas, o problema era que as lembranças voltavam sempre. Estavam impregnadas em si. Sem falar nas idas e vindas de Benjamin.

Ela estava sempre correndo para não esbarrar no chileno e, se Sophie notou, não disse nada.
Sua amiga lhe conhecia tão bem.
Ela sabia que não poderia se esconder para sempre. Que em algum momento não poderá mais fugir. Continuava os respondendo e inventando desculpas para seu sumiço.
Mas, Joaquín lhe conhecia também. Óbvio. E nisso, duas semanas se passaram. Um dia, ele foi deixar Benjamin para encontrar Sophie e os dois se esbarraram, enquanto ela ia para o plantão. Assim que seus olhos se conectaram, ela xingou mentalmente.

Benjamin sorriu e saiu correndo, os deixando sozinhos, em uma velocidade que surpreenderia o The Flash.

Ela não entendeu o que significava aquele sorriso. Como se ele tivesse armado tudo isso.

Joaquín cruzou os braços e olhou para os próprios pés:Oi.

Paulina sentiu o coração bater desesperado ao ouvir essa voz, impregnada de tristeza:Joaco.

Joaquín a encarou, decepção e dor nos olhos:Você está fugindo de mim.

Não foi uma pergunta. Talvez seja algo que ele tenha negado a se conformar.

Paulina desviou o olhar:Não é fugir. Estou realmente ocupada. Tenho um turbilhão de arquivos para preencher. E receitas, pedidos médicos e, encaminhamentos.

Joaquín:Ou seja, você queria está fugindo de mim.

A voz dele saiu dolorosa demais. Até mesmo para ele.

Paulina:Não. Jamais fugiria de ti.

Joaquín disse inconformado:Não é o que parece, Pauli.

Paulina suspirou:Ache o quiser então.

Disse inconformada.

Joaquín riu sarcástico:Está mantendo 3 passos de distância de mim. Isso nunca aconteceu antes.

Paulina mordeu o lábio inferior:Não faz isso.

Joaquín:Isso o quê? Mal conversamos. Você disse que estava tudo bem e, eu quero acreditar, Pauli. Quero muito, mais que tudo na vida. Mas...preciso saber, do que tem medo?

Paulina sentiu uma lágrima em seu rosto:Estou começando na minha carreira, Joaco. Não quero perder tudo isso...por...fazer besteira.

Joaquín:Entendi. Eu sou a besteira.

Disse abrindo a porta do carro.

Paulina:Não! Não é. A besteira é o medo que tenho. Medo de ela voltar e você ir embora com ela de novo. Me deixar de novo.

Joaquín riu com dor, as lágrimas visíveis:Te deixar? Você escolheu me deixar primeiro, Pauli. Você sempre desistiu de nós. Todas as vezes....mas, eu não quero me afastar de você de novo. Porque...Porra, é meu primeiro amor e sempre vai ser. Não quero te perder de novo, nunca mais.

Paulina mordeu o lábio:Primeiros amores, nunca ficam juntos, Joaquín.

Joaquín limpou o próprio rosto:Você não tem permissão para me fazer desistir dessa vez, Pauli. Dessa vez, será do meu jeito.

Paulina o encarou:Do que está falando?

Joaquín fechou os olhos e disse com seriedade:Não vou deixar você quebrar nossos corações dessa vez. Não importa quanto tempo demore, dessa vez...eu não vou desistir.

Disse indo a até ela e, segurando seu queixo. Os lábios se tocaram e ela não resistiu. Não tinha como. Os lábios dele eram sua perdição.
Joaquín a empurrou contra a coluna do estacionamento e, pressionou o corpo contra o seu, com mais intensidade.

Daria Todo Por Volver Contigo! (Joaco Piquerez)Onde histórias criam vida. Descubra agora