.Primeiro Marco se lembrou do dia em que Ace se tornou comandante. Depois foi se aprofundando mais nas memórias, até cair no sono perto do mastro.
...
.Havia novas pessoas no navio naquele dia. Marco havia acabado de voltar de uma viagem que o pai o mandara. Assim que pousou no navio notou um garoto abaixado com a cabeça entre os joelhos.
.Ele era moreno, usava uma camisa amarela, estava sujo, seu chapéu no chão continha miçangas vermelhas que também tinha em seu colar que estava em seu pescoço, dava para ver um pouco de sua tatuagem em seu braço esquerdo, "ce" e algo indecifrável antes disso, parecia cortado na metade..Marco deu um chute fraco para verificar que o garoto não estava morto, estava magro e não imaginava seu pai mantendo um prisioneiro nessas circunstâncias. Muito menos um hóspede. Considerando que não se tinha correntes nem nada do tipo, embora Barba Branca não precisasse disso, mantinha precauções por seus filhos novatos sem muita experiência.
.O garoto o olhou de volta com um olhar feroz, não revidou, parecia chateado demais para isso, virou o rosto para o outro lado, um pouco vermelho. Então Marco prosseguiu para encontrar seu pai.- Marco! Como foi de viagem? - Barba Branca sorria ao ver um filho novamente depois de algum tempo. - Tenho um pedido para fazer. Tem novos tripulantes no navio. Um deles ainda não se adaptou, tampouco se juntou a nós. Preciso que você o anime e o faça decidir.
- É aquele sardento lá fora? - Marco apontava para a porta que dava no convés.
- Sim, ele está se escondendo a maior parte do tempo, a outra parte tá tentando matar o pai. Ele recusa comida, e não toma banho desde que acordou. Não sei como ainda está de pé. - Izo disse - Thatch tem tentado oferecer comida, mas esse cara é meio arisco.
- Antes de ir, Marco, boa sorte. Este é o garoto que recusou ser corsário. - O olhar de Marco se arregalou, a alguns dias haviam lido no jornal sobre um novato que recusou ser corsário, um garoto notável nos mares. - Ele lutou com Jimbei por cinco dias antes de chegarmos. Ele pode ser relutante. Thatch vai treina-lo também, só preciso que.voce dê um empurrãozinho
- E-eu vou?? - Thatch diz surpreso, mas é ignorado
.Marco assentiu e resolveu ir lá ver o novato, mas antes, se apresentou aos outros novatos, que eram da tripulação do emo sardento. Todos admiravam muito o moreno, e todos estavam gratos ao Barba Branca por acolhe-los. Então Marco deu meia volta e decidiu que estava na hora de conversar com o moreno, que estava na mesma posição, mas em um local diferente. Estava de costas para a janela da ala hospitalar, Ace jogou a cabeça para trás fazendo um barulho quando a mesma bateu na parede. Ele estava conversando com alguém. Um mascarado de cabelo azul.
- Ace, nós estamos bem, as pessoas aqui são legais, você podia dar uma chance. Ou no mínimo comer alguma coisa. Nunca te vi recusar comida assim. - O mascarado dizia saindo da ala hospitalar e se abaixando a frente de Ace.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passado, presente ou futuro?
FanficExiste uma forma de voltar no tempo e salvar seus entes queridos, a história começa com Marco voltando ao passado para salvar Ace, mesmo que isso mude completamente a história do mundo e as relações futuras de todos.