POV MARAISA
Aguardava Ruth voltar com o teste ainda sentada ali no chão, uma esperança de que realmente fosse real, mas um receio do que poderia vir a seguir.
Sou tirada de minhas dúvidas internas pelo barulho de seus saltos adentrando o meu quarto.
- Aqui está querida! - ela me entrega o objeto e eu seguro sentindo meu coração se acelerar, enquanto eu o encarava ela me explica como ele funciona e me manda ir ao banheiro, confesso que estava tão nervosa que fiz a maior parte no automático, olho o teste, mas não sabia distinguir o resultado, então saio do banheiro e um tanto apreensiva entrego para ela.
Ela analisa o objeto eu fico aguardando o resultado. Seus olhos castanhos se levantam para mim e um sorriso chocado transborda em seus lábios.
- Eu vou ser avó!- ela diz incrédula olhando de novo para ter certeza. Sinto meu coração bater forte no peito e uma sensação apavorantemente maravilhosa toma conta de mim, era incrível, na sua mente era como se diversas imagens que possivelmente seria você no futuro próximo com o bebê surgia, como se fosse para te incentivar e funcionou comigo, pois automaticamente coloquei a mão na barriga negativa.
- Eu..eu posso ver de quantas semanas?- foi somente nesse momento que percebi que estava chorando, minha voz estava embargada e minha visão começa embaçar por causa das lágrimas.
- Esse teste é o mais simples, saberemos quando chegarmos de viagem e eu te levar para fazer um check-up.-concordo com a cabeça.
Por dentro eu estava borbulhando de felicidade, não tinha ideia que queria tanto que aquilo desse positivo, para ser sincera, acho que nunca havia pensado sobre o assunto.
- Agora que está um pouquinho mais aliviada com sua saúde, vamos terminar de arrumar suas coisas para você tomar um banho para descansar.
- Tudo bem!- sorrio de orelha a orelha e me sento de novo perto da minha mala dobrando algumas roupas ali dentro, paro por alguns segundos e a olho arrumando uma bolsinha com coisas de higiene pessoal.
- Ruth?- acho que era a primeira vez que a chamava somente por seu nome, isso me causou um friozinho na barriga. Ela
afasta o olhar dos objetos e me olha um pouco surpresa.-Pois não querida?- sua resposta também me surpreendeu. Penso uma forma de dizer aquilo sem ser ríspida.
- Eu gostaria de dar a noticia pessoalmente a Marília... Se a senhora puder...- ela solta uma risadinha elegante e divertida.
- Eu jamais tiraria esse direito de você Maraisa.- ela se abaixa ficando quase da minha altura.- Você tem o direto de dizer a ela no momento que se sentir mais segura, só não demore muito, ela vai querer participar de todos os momentos.- sorrio sentindo um fardo sair de cima de mim com suas palavras reconfortantes.
Acho que gostava da companhia da minha sogra, a implicância que Marília e Luiza nutriam era pura revolta de filhas independentes que tinha uma mãe superprotetora.
- Muito obrigada!- fecho a mala.- Como foi quando descobriu que estava grávida?- não consegui conter a minha curiosidade e ela ri.
- Bom eu me casei muito cedo então eu não estava esperando por aquilo, mas quando soube quase surtei de felicidade, meu marido era só amores.- ela falava com um leve tom de saudades.
- E quando soube que Marília...- ela entende.
- Soubemos somente após o nascimento, mas isso não mudou nosso amor por ela, na verdade a única coisa que mudou foi o nome. - rimos juntas, seu rosto parecia bem mais jovem com as lembranças do passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO ARRANJADO
Historical FictionMaraisa, uma jovem meiga e esforçada que dedica seu tempo para ajudar sua família com problemas financeiros. Vê sua vida mudar completamente ao descobrir que está noiva da chefe de seu pai, em um acordo entre as partes para livrar sua família de pro...