Pov César
Do meu quarto eu podia ouvir o choro de Maraisa, elas haviam chegado da tal despedida de solteiro, e mais uma vez ela chorava, talvez aquilo não tivesse a distraído o suficiente para esquecer que talvez eu fosse o pior pai do mundo, mas eu não podia deixar tudo tomar um caminho errado como da última vez, sim da última vez eu deixei a tragédia destruir o que tinha tudo para dar certo.
Talvez eu devesse ter pegado um outro pretexto para corrigir o erro, mas minha família corria o risco de ser destruída e mais uma vez o que era para acontecer em um ano onde haveria revolução não aconteceria nos dias de hoje, o cumprimento da união de um verdadeiro amor.
Deitado na cama olho para os lados notando que Almira ainda estava acordada totalmente inquieta, provavelmente ansiosa para o casamento, casamento que para ela tinha finalidades bem diferentes da minha, eramos muito diferentes.
Ela via nesse casamento a oportunidade de sair do fundo do poço e eu tirar essas lembranças de uma vez por todas da minha cabeça, sem querer mais uma vez aquele flash invade a minha mente.
FLASHBACK "04 de setembro de 1255 "
- Não posso acreditar no que estão me dizendo.- esbravejo olhando as duas garotas que permaneciam de cabeça baixa.- vocês tem ideia do que fizeram com o nome da nossas famílias.- noto que minha garotinha se encolhe mais a cadeira completamente envergonhada, provavelmente pensando nas consequências daquelas atitudes inconsequentes e vista por mim como imorais.
-Ninguém sabe senhor!- a garota loira diz baixo como se aquilo pudesse amenizar a minha raiva, mas na verdade eu não entendia qual eram os meus sentimentos perante algo tão novo e estranho.- eu juro que não vai se repetir.- seus lindos olhos claros se voltam para minha filha como um pedido de desculpas, mas a morena a olha incrédula descordando de suas palavras.
- Não pode prometer isso por nós duas!- ela esbraveja se levantando e encarando a amiga de cima.- E você diz que ninguém viu, mas eu sei que o seu noivo estava lá Marília.- meu coração naquele momento para e a outra menina parece refletir e se levantar da cadeira também.
- O que está dizendo? - intervenho no meio delas completamente incrédulo, aquilo com certeza não terminaria bem.- Luan viu o que exatamente filha?-sentia uma vontade imensa de explodir em berros com elas, mas minha expressão pareceu as assustar mais.
- Ele viu a hora que a Marília me beijou!- como se minha mente adormecesse eu encaro a imagem das duas a minha frente, com certeza seriam julgadas por tais atos e eu não poderia intervir ou acabaria morrendo também.- Marília disse que era apenas para saber porque Luan e Wesley sempre brigam por minha atenção, não fizemos por mal.- eu sabia que não era de um todo verdade, eu havia notado os sinais da paixão, mas nunca dei muita importância, pois eram duas garotas e sempre foram muito próximas, talvez eu tivesse comentando um erro se jugasse antes, mas agora vejo que deveria as ter separado antes que o pecado entrasse sob nossas casas.
- Maraisa pare de falar e vá imediatamente para o seu quarto, não comente com ninguém o que aconteceu, se falarem alguma coisa negue!- ordeno e ambas se olham assustadas, Maraisa desvia o olhar e corre para o seu quarto, olho novamente para a loira que quase sumia na tentativa de se esconder.- vá para sua casa e faça o mesmo, e reze , reze muito para não serem denunciadas por Luan. -ela se afasta de mim quase em uma corrida em direção a porta de saída, quando ouço a porta bater paso a mão pelo o rosto completamente nervoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO ARRANJADO
Historical FictionMaraisa, uma jovem meiga e esforçada que dedica seu tempo para ajudar sua família com problemas financeiros. Vê sua vida mudar completamente ao descobrir que está noiva da chefe de seu pai, em um acordo entre as partes para livrar sua família de pro...