Steve teve uma manhã longa. Não sabia dizer ao certo quando ficou de mal com Nancy e Robin. Ele sabia que havia sido um babaca aquele dia, mas não sabia que aquilo iria afetar tanto a amizade.
Bom, de certa forma, ainda precisava ir pra casa do Munson.
Achou muito estranho ele ainda não ter o ligado. Sabia que nunca iria acontecer alguma coisa ruim com ele em casa, mas se perguntou o porquê de nenhuma ligação por brincadeira. Coisa que é muito a cara de Eddie Munson fazer.
No caminho, viu uma garota andando meio tensa. Era Chrissy. Achou meio estranho mas optou por ignorar e seguir em frente.
- Eddie - falou após entrar no trailer. - Eddie? - não viu o garoto na sala, nem na cozinha, presumiu que ele estivesse no quarto, porém quando foi entrar, acabou se surpreendendo com Eddie vindo até si e o abraçando fortemente. - Eddie? Eddie o que houve?
- Meu tio...
- Aconteceu alguma coisa com ele!?
- Não... - afundou a cabeça em seu ombro, fazendo com que os cabelos caíssem sobre si. - Ele apenas vai ficar mais uma semana no trabalho. Ou seja, vou ficar sozinho.
Steve não sabia o que fazer. Pensou que seria algo normal, já que Eddie estava sozinho o tempo todo. Mas, pelo visto aquilo era mais do que apenas "o trabalho do tio Wayne".
- Você tem medo de ficar sozinho, Eddie?
O Munson não disse nada.
Steve levou a mão até seus cabelos e o acariciou. Não sabia que aquela cabeleira toda podia ser tão macia, e pelo jeito cheirosa também.
- Se for necessário eu largo tudo pra ficar com você, Eddie...
- Até o basquete?
Steve meio apreensivo falou:
- Até o basquete.
- Para de brincadeira - se afastou ainda com a cabeça baixa. - A gente nunca foi amigos e agora você simplesmente decidiu que vai ficar cuidando do metaleiro estranho da escola?
A aquela altura, o Harrington não tinha mais como esconder que era loucamente apaixonado por Eddie. Estava tão desesperado em saber se seus sentimentos eram recíprocos.
- Você não percebe? - perguntou Steve também meio afastado, encostado na porta olhando Eddie abraçar o próprio corpo em tensão. Apenas o viu levantar a cabeça. - Eu gosto de você dês do dia em que te vi tocando aquela sua guitarra velha no fundamental.
Eddie soltou um sorrisinho ao lembrar daquela apresentação. Lembrou que sua banda ainda se apresentava, mas cancelaram tudo aquelas últimas semanas por conta das provas.
- Qual era o nome da banda mesmo? Caixão.... Cai...
- Caixão Corroído - disse o Munson rindo junto ao outro. - A gente ainda se apresenta nas terças, no bar perto do shopping.
- Como eu não sabia disso?
- Por que na maioria das vezes o público são uns 3 ou 5 bêbados - riram. Eddie voltou a olhar pra Steve. - Por que não me disse?
- Acho que não faço o seu tipo.
Eddie ficou meio sem graça. Ele não queria que Steve fosse embora, mas também não queria levar as coisas pra frente muito rápido. Porra, estavam se pegando não fazia nem uma semana!
- É verdade Harrington, você não faz o meu tipo.
Steve deu um soquinho no seu ombro.
- Ei - riu. - Isso não quer dizer que eu também não goste de você.
- Achei que você gostasse da Chrissy.
- Não, não, não. Deus me livre. Eu e a Chrissy só temos um relacionamento casual. E ela... Eu considero a Chrissy mais como uma amiga do que uma possível... Você sabe.
- Eddie. A Chrissy namora...
- Eu sei disso. E ela sabe que o Jason é um babaca.
- Você entrou em uma enrascada de verdade...
Eddie voltou a se aproximar de Steve e sentiu-o contornar os braços em seu corpo.
- Você pode me esperar, só um pouquinho? - perguntou com a cabeça deitada sobre seu peito.
Steve não queria se machucar...
- Eu sempre vou estar aqui pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steddie - Exagerado
FanfictionEntre o último torneio antes do final das aulas, e o clube ridículo de D&D onde o amor da sua vida mestrava, qual Steve escolheria? "E por você eu largo tudo... carreira, dinheiro, canudo..."