Eddie digitava apressado naquela máquina de escrever velha que encontrou no quartinho de tralhas do seu trailer. Seu tio Wayne disse que ele podia pegar, afinal, não usavam aquela porcaria pra nada.
- Você acordou agitado hoje - disse o mais velho deixando uma xícara de café ao seu lado.
- Eu tô sempre agitado, tio - bebeu do café e continuou escrevendo, logo dando o ponto final e soltando um longo suspiro. - Terminei.
- Uma nova história?
- Não exatamente. Você sabia que existe um clube de histórias aonde as pessoas são pagas para publicarem livros de variados tipos de gêneros? Quem sabe é a minha chance tio! E o melhor, não precisa ter faculdade ou um curso.
- Isso é ótimo Eddie! Este é o seu currículo?
- Sim. Mas, ele é diferente dos outros currículos. É um conto. Um conto de fantasia e suspense.
Escutaram a buzina do lado de fora, então Eddie tomou mais um gole do café, juntou suas filhas e deu um beijinho no topo da cabeça de seu tio.
- Tchau tio, acho que vou dormir na casa do Steve hoje.
- Tudo bem!
Eddie saltou dos degrais da entrada do trailer, entrando no carro com um sorriso enorme.
- Oi meu amor - beijou seus lábios.
- Oi cabeludinho - Steve sorriu com o beijo. - Você está diferente hoje, aconteceu alguma coisa?
- Nada. Só acordei de bom humor.
- Você sempre acorda de bom humor.
Eddie riu e então Steve deu ré com o carro, seguindo caminho para o centro.
Enquanto dirigia, Eddie não parava de tagarelar. Ele falava e falava e falava. Até mesmo quando Dustin entrou no carro, o garoto não parou de falar.
- Eu sei que essa não seria a melhor ideia, mas sim, o protagonista precisa ser burro o suficiente pra entrar em enrascada. O que daria uma boa brecha para o amigo se sacrificar. Se bem que... Acho que a predra do coração deveria ser pega a dois parágrafos atrás. Que merda! Será que dá tempo de arrumar? - perguntou folhando as páginas do seu conto.
- Steve - sussurrou Dustin sentado no banco de trás, mas com a cabeça entre os bancos da frente. - De que merda ele tá falando?
- Ei! - Eddie deu um tapa na sua cabeça.
- Aí porra! - resmungou ele. - Qual é! Você não parou de falar por nem um segundo e se quer me deu oi quando entrei!
- Eu dei sim!
- Não deu!
- Ok, ok. Sem brigas - falou Steve estacionando o carro. - Dustin, vambora. Se você quiser esses compartilhamentos pro seu cérebro sei lá o que, então não fique enrolando.
- A culpa é do seu namorado.
Saíram do carro e Eddie que estava puto com Dustin, desfez a cara feia colocando um enorme sorriso no rosto ao se deparar com a biblioteca aonde o pessoal se reunia.
- Você vai conseguir - disse Steve tocando seu ombro.
Eddie levou a mão até seu colar, apertando-o um pouco.
- Eu espero...
Steve notou o nervosismo dele ao segurar aquele colar que lhe deu a um ano atrás, então sorriu fazendo-o olhar para seus olhos.
- Lembra que eu disse que você se daria muito bem com a escrita? Eu estava certo. Você vai ser o melhor. Não vão haver dúvidas quando te classificarem - sorriu. - Sei que ainda esta triste por sair do Hellfire, mas pensa pelo lado bom, agora você vai usufruir de sua sabedoria de mestre para um papel e milhões de imaginações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Steddie - Exagerado
FanfictionEntre o último torneio antes do final das aulas, e o clube ridículo de D&D onde o amor da sua vida mestrava, qual Steve escolheria? "E por você eu largo tudo... carreira, dinheiro, canudo..."