Conversa comigo

1.4K 197 149
                                    

O dia seguinte começou de maneira bem estranha para Eddie e Steve.

O Harrington acordou sem a presença do namorado ao seu lado. Perguntou para Cíntia se ela havia o visto, e ela apenas disse que ele foi mais cedo pra escola e parecia meio triste.

Steve chegou no colégio Hawkins com uma expressão nada boa no rosto.

Foi a segunda vez que tiveram uma conversa mais séria, e sinceramente, estava mais para uma briga silenciosa do que uma conversa civilizada. Estava com medo de que continuassem assim.

- Bom dia, Steve - disse Robin andando de mãos dadas com Nancy até o garoto.

- Oi... - ele respondeu sem muita animação.

- Ei, cê tá legal? - perguntou Nancy.

- Não. Eu e o Eddie...

- Vocês brigaram?

- Terminaram?

- Não, não. Nós apenas... Eu não sei. Não sei se foi uma conversa ou uma discussão. Só sei que estamos estranhos um com o outro agora - suspirou. - Vocês vão ir na final?

- Claro!

- Com certeza.

Elas sorrirem fazendo com que um pouquinho de animação fosse exposta pelo Harrington.

Eddie olhou para aquele cigarro várias e várias vezes, encostado no muro atrás da escola.

Lembrou do que conversaram na noite do bar.

Jogou-o longe.

- Você prometeu que nunca mais iria fumar, então você nunca mais vai fumar - retrucou consigo mesmo, voltando a entrar para o colégio lotado de adolescentes exultantes pelas provas finais e a final do campeonato.

De longe, pode ver uma garota loira com uma roupa de torcida. Ela parecia meio atordoada, olhando pra lá e pra cá até fuzilar seus olhos nos dele. Eddie viu ela começar a se aproximar, mas antes que falasse alguma coisa, o Munson sentiu dois braços envolverem os seus e o arrastarem para trás do muro novamente.

- Me solta! - gritou.

- Cala a boca, Munson - Jason retirou um canivete do bolso, enquanto dois amigos seguravam os braços do metaleiro. - Sabe, Eddie. Eu gosto de você. Esse estilo, seu cabelinho idiota. Você parece ser um cara legal - sorriu convencido.

- O que você quer?

- Eu? Bom, eu não iria querer nada com você se não tivesse se envolvido com a minha namorada.

- Ah, deixa eu imaginar, ela te deu um pé na bunda? - também sorriu.

Jason avançou em si, colocando o canivete contra seu pescoço.

- Olha aqui, Munson. Eu amo a Chrissy mais que tudo no mundo, e não é um viadinho desorientado que nem você que vai acabar com esse amor! Ela está perdida, só isso. E por culpa sua!

- Sério isso? Mas não sou eu que abuso psicologicamente dela todos os dias pra parecer ser a menininha perfeita.

- Seu filho da puta.

- Jason! - a garota apareceu de repente, toda desajeitada por ter corrido desperadamente até eles. - Para! Vai machucar ele!

- Esse é o meu propósito, querida.

Jason agarrou o canivete, levando-o até o braço do Munson, passando a faca sobre sua pele, retirando um gemido agonizante dele. Acabou por sujar a camiseta do Hellfire club de sangue.

- Fique longe dela, entendeu? Ou eu faço bem pior.

- Eddie....

- Vamos, Chrissy.

Steddie - ExageradoOnde histórias criam vida. Descubra agora