TWO

76 16 15
                                    

boa leitura, não esqueçam de votar • 

💍

    
     Todo dia, ao sair da joalheria - sempre às cinco horas da tarde - o garoto ia até um ponto de ônibus e espera o seu passar para enfim ir para casa, se banhar, comer e sair mais uma vez para ir à aula em uma faculdade que ficava a trinta minutos de onde mora com sua mãe.
Mas após ficar 30 minutos na parada e deixar dois ônibus passar, Jimin decidir que aquele fim de tarde seria diferente, ele não iria à aula, nem pegaria o ônibus para cara. O de sobrenome Park se levantou do banco em que estava sentado e passou a caminha em direção ao shopping que não ficava a mais que 15 minutos de distância dali.

     A caminhada foi tranquila e plena, era uma tarde bonita e o sol batia fraquinho em sua pele dando sinais de que em breve iria se pôr, mas o clima era bom e não fazia nem frio, nem calor, apenas a calmaria do verão. Talvez chovesse mais tarde, mas isso seria uma preocupação para mais tarde.

     Fazia séculos desde a última vez que o garoto visitou o shopping, nem se lembrava mais de como era, não foi atoa que se sentiu perdido ao passar pela porta de entrada. Jimin tratou rapidamente de disfarçar a falta de costume para que não parece um abobalhado e fizesse vergonha, nem era um lugar extremamente luxuoso, era apenas um shopping normal. Todos os detalhes ali eram de um branco muito claro, alternando em cores apenas nas fachadas das lojas e nas plantas espalhadas por um canto ou outro.

     Uma coisa era certa, o dinheiro que havia ganhado não era uma grande fortuna, apenas um dinheiro extra e como as contas já estavam certas por seu salário mensal, Jimin pensou que não seria nenhum grande absurdo que ele gastasse aquilo em prol de sua felicidade de satisfação pessoal, e foi isso que ele fez. Primeiro comprou um sorvete e um desses quiosques que ficam espalhados pelos corredores e em segui saiu peregrinando de um lado ao outro, comprou um par de sapatos novos, um belo coturno preto com aqueles soldados altos e "tratorados" que havia visto na televisão, comprou também em outra loja duas calças e em torno de cinco blusas baratinhas em uma promoção, sem falar na jaqueta que seu patrão havia citado, mas optou por uma de tecido jeans e coloração preta que sairia mais barato do que comprar uma de couro.

     O relógio já marcava em torno de sete e meia quando ele passou perto da área destinada ao cinema e decidiu que também merecia assistir um bom filme, optou por ver o que tinha um cara bonito na capa, até porque estava a tanto tempo se namorar ou ficar com alguém que queria pelo menos babar por um cara bonito na enorme tela!

     Quando enfim resolveu voltar para casa já passavam das onze horas da noite, mas não tinha com o que se preocupar, afinal ainda estava dentro de seu horário normal de todos os dias, sua mãe deveria ter chegado em casa a pouco, uma vez que também trabalhava até tarde. Jimin fez questão de gastar o que sobrou do dinheiro com sua mãe, comprou um enorme balde de frango frito e um bolo de morango chique no shopping para dividir com ela, pois sabia que a mesma esperava por ele na sala para comerem juntos, como em todos os dias. E assim foi feito.

     — Omma estou em casa, trouxe o jantar.

     — Oh meu filhote, não precisava se preocupar, eu trouxe algumas sobras da lanchonete, e o que é tudo isso? Minha nossa, quantas sacolas. - Jimin estava cheio de sacolas da cabeça aos pés, algumas despesas no chão na frente da porta de entrada, sem falar na caixa e balde que estavam em seus braços. - Park Jimin de onde são essas coisas? Você tá vendendo drogas garoto?

     — O QUÊ? Omma tá maluca? Eu comprei essas coisas com meu dinheiro, dinheiro do meu trabalho! - ele falava enquanto deixava a comida na mesa da cozinha e corria para recolher as sacolas do lado de fora da casa.

AMETHYST - JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora