Capítulo 02 (parte I)

30 7 47
                                    

" And I'II do it a thousand times again

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" And I'II do it a thousand times again."
(E eu vou fazer isso mil vezes de novo)

Quando cheguei em casa pensei que não conseguiria dormir de tão ansiosa que eu estava para que o dia chegasse, mas o cansaço me fez cair no sono bem rápido assim que terminei de jantar. A formatura irá acontecer a partir das 18 horas. Tenho que acordar bem cedo para organizar minha roupa com antecedência, arrumar o cabelo, as unhas e ainda fazer a maquiagem.

Meu despertador toca às 07 horas em ponto, ao tentar me mover, sinto meu corpo todo dolorido do esforço que fiz ontem. Isso que me faz ficar deitada um pouco mais, porém, não deixei se dar por vencida. Sem pensar duas vezes, já estava de pé, caminhando em direção ao banheiro, nada como um bom banho gelado para acordar para a vida. Assim que saio do banho, visto uma roupa qualquer, já que não pretendo sair de casa hoje e sigo para começar meus preparativos.

Começando pelo meu vestido que eu simplesmente amei, ele é bem longo e sem manga com dois tons de azul, que varia do mais escuro para o mais claro. A roupa dos rapazes é um social bem escuro mesmo, enfim amei tudo. Após passar, penduro em um cabide em um local bem seguro para não amassar ou sujar, pois, nada pode dar errado hoje. O dia estava passando muito rápido, já tinha arrumado as unhas, agora só faltava minha tia chegar para fazer minha maquiagem e o cabelo. Não demorou muito e já ouço a campainha tocar, vou correndo atender.

— Espero não ter demorado muito minha linda. — Falava ela com um sorriso num rosto e logo me deu um abraço.

— Que isso tia, chegou na hora certa. Então vamos começar, já estou muito ansiosa.— Subimos para o meu quarto, minha tia coloca a sacola com os equipamentos para arrumar o cabelo e sua maleta de maquiagem em cima da mesinha.

— Vamos começar pelo cabelo, pode ser?

— Claro tia, você que manda. — Fiquei observando ela pegar os equipamentos para começar, hoje mais cedo já tinha levado o cabelo e passado os produtos que ela me pediu. Enquanto ela ia fazendo, a gente aproveitou para conversar sobre as coisas da vida.

— Me conta Helena, vai sentir falta da sua escola, dos amiguinhos?

— Na verdade, não Tia, eu estou muito aliviada que está terminando e não tenho amigos naquela escola.

— Não acredito em uma coisa dessa Helena, como assim você passar três anos na escola e não faz amigos?

— Pior que eu não sei explicar isso, deve ser meu jeito mesmo. Não conseguir me apegar a ninguém e não acho nem um pouco ruim isso, no final todo mundo vai embora e só restam as lembranças.

— Mas isso acontece, uma hora ou outra, todo mundo tem que tomar suas próprias escolhas e isso não significa o fim de uma amizade. Vocês ainda podem continuar mantendo o contato, mesmo que a distância. Qual a graça não ter amigos, pessoas com quem possamos contar e compartilhar as coisas boas e ruins da vida. A vida não foi feita para ser vivida sozinha Helena.

A Nossa Canção [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora