Cap 1: Olhares ? Desde quando?

659 42 12
                                    

Já faziam duas semanas desde que os discípulos de todas as seitas haviam se juntado para estudar no recanto das nuvens , e um certo jovem mestre prodígio de Yunmeng Jiang , chamado Wei Wuxian, estava extremamente feliz . Desde que chegou estava tentando fazer amizade com a segunda jade de Gusu, Lan Wangji , e estava começando a pensar que estava conseguindo amolecer aquele " coração de pedra " do garoto .

No momento, todos os discípulos estavam assistindo outra das aulas entediantes de Qiren, este que estava com sua costumeira carranca enquanto alisava sua barba com a mão direita. Extremamente aliviado por ainda não ter sido interrompido por nenhum de seus alunos , embora ainda estivesse de olho em um certo jovem de fita vermelha no cabelo parcialmente solto , que estava sentado ao lado de Huaisang, como sempre.

O garoto de olhos azuis acinzentados estava apoiando o rosto na palma da mão esquerda , enquanto seu braço direito descansava em sua mesa . Estava muito entediado. Mas quem poderia o culpar ? Não tomava nem uma gota de licor já fazia uma semana ! Um sorriso malicioso se permitiu ser formado , enquanto imaginava o que poderia fazer para sair do tédio . Levantou o olhar, tentando ver algo que despertasse seu interesse. Mas , ao contrário do que imaginava , quando seu olhar passou pelo acento de Lan Zhan , não o encontrou olhando para frente como uma estátua como sempre o via . Estava olhando para um lugar perto de si , percebeu. Seguindo seu olhar , se impressionou ao encontrar Jiang Cheng e o garoto de vestes brancas se encarando , como se se comunicassem por meio dos olhares. Mas a cena se desfez rapidamente, como se não quisessem que alguém percebesse a interação dos dois . Ninguém além de Wei Ying parecia ter percebido os olhares se encontrando , de fato .

O moreno franziu o cenho , desde quando os dois se davam bem ? Desde quando trocavam olhares ? Desde quando Jiang Cheng era amigo de Lan Zhan ? Será que os dois eram íntimos? Será que gostavam um do outro ? O último pensamento fez um gosto amargo subir pela garganta do Wei , o incomodando profundamente. Só de pensar em Lan Zhan gostando de outra pessoa romanticamente , sentia um arrepio subir pela sua estrutura óssea inteira e um desconforto inexplicável se espalhar por todo o seu corpo . O que era aquilo ? Porque se sentia assim só de pensar em Lan Wangji com outra pessoa ? Porque sua mente estava projetando imagens de si mesmo e o Lan juntos , abraçados, colados um no outro ? E porque se sentia bem com essas imagens? Conversaria com sua Shijie depois , agora precisava focar e tentar descobrir o motivo de seu Didi e a segunda jade de Lan estarem trocando olhares .

Não pense errado ! O Wei não era possessivo de forma tóxica, mas era muito estranho ver o garoto que , normalmente , não tirava os olhos do mestre estar trocando olhares com o seu irmãozinho, este que não lhe disse nada a respeito de ter feito uma amizade nova em Gusu , ainda mais sendo que essa "nova amizade" era o garoto que ele , por algum motivo, sentia a necessidade de ter a atenção para si , nem que fosse para o repreender . Pensou sobre isso mais um pouco e resolveu perguntar ao garoto do seu lado .

Hey! Huaisang! Você percebeu algo de estranho no Jiang Cheng hoje ? - perguntou sussurrando, não queria levar bronca em um momento sério como este afinal .

Não percebi nada , Wei - shixiong . Porque ? Vocês dois fizeram algo e não me chamaram? - perguntou sussurrando de volta , fingindo tristeza , mas com curiosidade genuína em seus olhos.

Não , mas eu acho que ele está fazendo algo sem nos contar.

Porque acha isso ? Você viu ele fazendo alguma coisa ? Qiren mandou ele ser punido por algo ?- abriu seu leque , escondendo metade de seu rosto ao faze-lo.

O Wei abriu a boca para responder, mas foi bruscamente interrompido.

Wei Wuxian ! Nie Huaisang! - O Nie ao seu lado ficou branco como papel , enquanto Wuxian se limitou a revirar os olhos. - Estou tentando dar a minha aula , e se não quiserem copiar as regras do clã Lan quinze vezes , sugiro que parem de conversar .

Amigos!? É O Que!?Onde histórias criam vida. Descubra agora