*Mayra on*
21h
_Hoje é a primeira vez em muito tempo que chego em casa tarde. Não me lembro da última vez em que fiz isso, mas estou extremamente cansada.
Abro a porta, dou de cara com a minha mãe e o Lio na sala, com os telefones nas mãos. As expressões em seus rostos eram de preocupação e ansiedade ao mesmo tempo, mas o que aconteceu com eles hoje?
_Boa noite mamãe e amen...
Eles nem deixaram eu terminar de falar e vieram me abraçar.
_Onde você estava? - a mamãe começou a chorar.
_Bom é que...
_Nós te procuramos na escola, no shopping, na biblioteca, em todos os sítios que você conhece nessa cidade, mas não estavas lá e...
_Eu não estou a conseguir respirar.
A mamãe me largou e do nada o Lio começou a me sacudir que nem um lençol. E eu fiquei tonta que até caí.
_Desculpa maninha, era suposto te isso te ajudar a respirar.
_Desde quando é que agitar alguém, ajuda a respirar amendoim?
_Desculpa mais uma vez, boneca.
A mamãe trouxe um copo com água para mim, bebi e depois me concentrei.
_Agora família, podem por favor sentar? Eu vou explicar tudo.
_Tudo bem. - responderam os dois.
_Resumindo tudo: eu saí e passei toda a tarde com o melancólico ou seja o Heitor Cabral, que vocês conhecem e sabem muito bem que não gosto dele nem um pouco até porque ele é irritante o suficiente para ser deixado numa ilha deserta.
Eles dois se olharam e voltaram a olhar para mim.
_Continuando: o motivo de eu ter saído com ele, é porque um rapaz completamente mesquinho me convidou para sair e nem ao menos sabia o meu nome, eu tentei dizer não, mas ele continuava insistindo até que do nada tentou se aproximar de mim, só que nesse momento o melancólico chegou, discutiu com ele e me levou para o parque de diversões mais lindo que e já vi na minha vida.
Só de falar do parque, eu já sinto uma alegria imensa, pois afinal de contas eu me diverti bastante hoje, mas não posso dizer isso e nem que o melancólico me trouxe até casa.
_O importante é que estás bem, saudável e sem nenhum arranhão.
A mamãe veio até mim e me abraçou de novo. Enquanto o Lio apenas me olhou com desconfiança, como se ele soubesse que falta alguma parte dessa história.
_Mas não volta a chegar essas horas, mesmo que vão passear, avisa ao menos para mim ou para o seu irmão, está bem senhorita James?
_Sim mamãe.
_Ótimo, agora vamos nos sentar à mesa para jantar.
Ela me deu um beijinho na testa e nos puxou para sentarmos.
Durante o jantar o Lio não parava de me olhar com se estivesse me julgando e esperando a minha resposta. Eu apenas ignorei e comi tranquilamente.
21:40
Enquanto fazia as tarefas da escola, sentada na minha cadeira da secretária e ouvindo música mas no volume mínimo.
Alguém não bate e sim entra no meu quarto.
Pauso a música, fecho o caderno pois já tinha finalizado tudo e olho na direção da porta, onde se encontra o meu irmão mais velho chamado Bráulio, ou como a Agatha lhe chama: Lio, ou como eu lhe chamo: amendoim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos Para Sempre
Teen FictionCom o novo começo de aulas, Mayra muda de cidade e conhece novos amigos, e dentre esses amigos conhece o Heitor que no princípio só trazia problemas mas no decorrer do tempo ele se mostra amável.