Começo de uma nova vida
Durante uns dias parecia que o interior iria continuar a ser o mesmo, parecia que as nuvens iriam continuar onde estavam, parecia que as minhas bonecas de infância me chamariam de volta, parecia que continuaria a gostar daquele alguém, era o que pensava enquanto ouvia uma música suave e calma, sentada num dos bancos de trás do carro.
Olhando fixamente nas casas em que passávamos, nos vizinhos que despidimos, nos amigos que deixei, nas árvores que deixaria de regar, na casa maravilhosa que nós tínhamos, na minha escola, a igreja em que gostumava ir sempre por gostar dela, nos meus arquinimigos que não vou mais poder desafiar, nas minhas aulas privadas que ninguém sabia que fazia.
Enfim é tanta coisa que deixei para trás, como as minhas melhores amigas e os meus amigos loucos que irei ter imensas saudades.
Mas a minha mãe me disse que começar do zero não é tão mal assim, pois mesmo que mudemos de casa, vizinhos, amigos e cidade sempre poderemos fazer em qualquer lugar tudo de novo, mas só se for de coração e não de interesse.
Mesmo com o que a minha mãe me disse, ainda terei de superar isso tudo que foi construído durante anos, pois eu praticamente nasci lá na minha antiga cidade pelo menos eu sinto que nasci lá. Mesmo sendo um pouco agitado as vezes por causa dos vizinhos e de outras coisas era uma ótima, não, uma linda cidade que sempre irei guardar no meu coração.
Nesse momento uma lágrima escorre pelo meu rosto, é normal pois estava desanimada e a música que ouvia já era triste então só piorava as coisas.
Mesmo que faltasse alguns quilômetros, o meu humor não mudava continuava em baixo e mesmo que me fizesse mal, não me importava.
Quando de repente ouço alguém me chamar, limpo as lágrimas rapidamente e retiro os fones do ouvido, encarando a pessoa ao meu lado.
Ele sorria sarcástico como se tivesse feito algo e estava satisfeito com isso, com um casaco que eu poderia jurar ser meu pois a cor do mesmo é rosa escuro, fazer o quê? Se ele ama usar roupas minhas que as vezes lhe caem bem e até que fica bonitinho. Mas esse sorriso está muito estranho mais do que o normal.
Olhando para ele incrédula sem sequer entender o que ele quer, mas em apenas um movimento eu entendi o que era: um abraço.
Ele sabia que eu estava chorando por isso me abraçou para me reconfortar e olha que era o que eu precisava, retribui o abraço e depois de nos separarmos ele pegou no meu cabelo, e acareciou o meu rosto dizendo:
_ Não te preocupes maninha tudo vai ficar bem e nós estaremos bem, ok?
Apenas acenei com a cabeça que sim. E em um sussurro disse: obrigada mano.
_ Calma aí mocinha, eu sei que não vai ser fácil só para você mas para nós todos também. - ele olhou para baixo e depois voltou a olhar para mim - Mas espero que possamos ter chance, de recomeçar tudo do zero como a mamãe disse.
_ Achas mesmo? - olhei para o lado da janela, mas ele me virou.
_ É claro que sim, então seria possível a senhorita tirar essa carinha tristona e por uma bem alegre ou desafiadora para o seu irmão?
Ele olhou para mim na esperança de eu mostrar um sorriso, um dos mais alegres que tenho. E conseguiu, pois o que me deu o sorriso foi uma música que tinha escutado na rádio e pedi para a mamãe aumentar o volume, pois isso sim me faz feliz as vezes ou seja sempre.
Era uma das músicas mais alegres e de uma das minhas cantoras favoritas que já ouvi: Shake it off - by Taylor Swift.
Aumentando o som começamos a cantar:
🎶I stay out too late🎶
🎶Got nothing in my brain
That's what people say, hm, hm
That's what people say, hm, hm🎶🎶I go on too many dates
But I can't make them stay
At least that's what people say, hm, hm
That's what people say, hm, hm🎶🎶But I keep cruising
Can't stop, won't stop moving
It's like I got this music
In my mind, saying it's gonna be alright🎶🎶'Cause the players gonna play (play, play, play, play)
And the haters gonna hate (hate, hate, hate, hate)
Baby, I'm just gonna shake (shake, shake, shake, shake)
I shake it off, I shake it off🎶🎶Heartbreakers gonna break (break, break, break, break)
And the fakers gonna fake (fake, fake, fake, fake)
Baby, I'm just gonna shake (shake, shake, shake, shake)
I shake it off, I shake it off🎶E continuamos sem parar, quando menos esperávamos, já havíamos chegado a entrada da cidade onde iríamos morar.
O carro teve que parar por causa do sinal vermelho, a minha mãe olhou para trás e disse:
_Meus amores eu sei que foi muito difícil a nossa saída de lá, mas eu sei que vamos arranjar uma forma de sermos felizes de novo, ok? - deu aquele sorriso amável.
_Sim mamãe, eu já disse isso a ela mas parece que.... - disse o meu irmão que logo a seguir foi interrompido.
_Que ela ainda não aceitou por completo. - a minha mãe olhou para mim sorrindo mais ainda. - Bom isso leva tempo, mas entretanto vamos respirar um pouco e acalmar o coração contando até 3 juntos... ok?
Concordamos com a cabeça que sim.
1. Inspirar
2. Expirar
3. AcalmarAssim o fizemos e quando terminamos já estávamos calmos. Faltava alguns segundos para o sinal vermelho ficar para verde, foi nesse momento que comecei a sentir um frio e arrepios no meu corpo, quando olhei para a minha mãe, ela percebeu logo o que era e disse algo bem engraçado:
_Então meninos...- Ela chamou a nossa atenção - QUEM ESTÁ PRONTO PARA NAVEGAR EM TERRAS DESCONHECIDAS E NOVAS!?! - ela gritou bem alto que nos fez rir muito e respondemos:
_NÓS ESTAMOS PRONTOS CAPITÃ! - respondemos em uníssono.
O sinal então mudou para verde e ela gritou novamente:
_ENTÃO VAMOS MARUJOS!
_AI AI CAPITÃ! - respondemos de novo.
Depois disso a mamãe acelerou rápido demais, o bastante para nos fazer gritar de alegria. Ela é uma mãe incrível isso sim.
Entramos na cidade e vimos de primeira muitas coisas lindas e incríveis, nunca viemos para cá nem mesmo a mamãe, eu acho que a cidade é pequena e isso aqui que vimos assim que entramos na mesma é só mesmo para ofuscarem os visitantes e novos moradores só pode.
Enfim, a mamãe disse que ainda vai demorar para chegarmos na casa nova e que enquanto isso podemos aproveitar a passagem, o meu irmão decidiu que ia ficar olhando da janela a rua por onde passávamos, já eu preferi durmir um pouco e coloquei os fones nos ouvidos novamente. Isso, durmindo enquanto ouço uma música calma e relaxante. Antes de cair no sono a mamãe disse que podíamos ver a cidade depois de arrumarmos tudo e eu tô indecisa se saio ou não.
_________________________________________
*Olá meus amores*
*Demorei não sei quanto tempo, mas saiu*
*Espero que gostem*
*Votem e Comentem*
*Beijos da AslinSousa6 *
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos Para Sempre
Fiksi RemajaCom o novo começo de aulas, Mayra muda de cidade e conhece novos amigos, e dentre esses amigos conhece o Heitor que no princípio só trazia problemas mas no decorrer do tempo ele se mostra amável.