Outro dia, outra força do universo pra me fazer levantar daquela cama. Eu realmente preciso ir?
Essa pergunta rondava minha cabeça enquanto eu estava sentada na cama, olhando pro nada, tentando processar que eu deveria me levantar e enfrentar mais um dia.
Depois de talvez uns 15 minutos consegui levantar de vez e seguir meu rumo para o banheiro. No dia de hoje eu talvez estivesse com mais receio de ser encarada por uma pessoa em específico do que por todo o resto da escola e embora eu esteja tentando ignorar, realmente não entendo o motivo.
Depois de ter feito todas as minhas higienes, voltei para o quarto e comecei a me arrumar... Peguei uma calça mais clara de cintura alta, uma camiseta grande preta e outra blusa branca de manga longa, porque o frio não me permite usar pouca roupa aqui. Coloquei um tênis qualquer preto e o resultado final me agradou um pouco depois fiz um rabo de cavalo alto no cabelo e a maquiagem mais simples, apenas para esconder algumas olheiras e reforçar uma cor na minha cara de morta.
Depois de estar pronta e pegar minha mochila, decidi comer no caminho então saí com o mínimo de barulho que consegui. Havia uma pequena lanchonete dobrando a esquina que exalava um cheiro muito gostoso de croissant e no fim, comprei quatro.
Qual é? Barato e aparentemente muito gostoso, não me julgue por comer quatro.
Comprei um suco pra acompanhar e segui em direção da escola. Eu nunca havia parado pra pensar no que eu quero me formar, passei tanto tempo da minha vida sonhando em sair do Brasil que agora que consegui, não sei bem o que fazer.
Totalmente perdida? Claro!
Mas pelo menos tenho um ano todo para pensar nisso, o meu último ano de escola, ainda tenho 17 anos e me sinto estranhamente velha, não sei bem o que sentir em relação a ser maior de idade daqui a alguns meses, talvez seja um assunto que me assuste e eu simplesmente só deixo pra lá e finjo que não existe.
- Uma festa? - falei de boca cheia enquanto olhava Raquel e devorava o meu último croissant.
- Sim!!! Sua grande nojentinha, fecha a boca!- Desculpa eu aprendi contigo - soltei um sorrisinho de canto enquanto ela me encarava incrédula.
- Que grande absurdo! - uma cara de ofendida muito mal feita estava estampada no seu rosto agora - De qualquer forma você precisa vim! Vai ser ótimo para fazer amigos, mas não se empolgue porque eu tenho ciúme!
Rimos em coro.
- Posso pensar no seu caso.
- Por favor Katezinha! Eu posso te buscar, meus pais já me liberaram pra dirigir e é a festa de boas vindas, todo mundo vai!
A parte de todo mundo ir me assusta um pouco e as vezes eu esqueço que você é quase um maior de idade com 16 anos, fora do Brasil.- Tá bem, eu mando uma mensagem com a resposta se você me deixar pensar!
- Ta! Sua chata, como que seus amigos te aguentavam no Brasil?
Eu não tinha muitos amigos, vai ver era por isso... Esse pensamento me fez soltar um riso sarcástico.
- De qualquer forma temos aula daqui a pouco e eu nem entrei na escola direito, vamos?
- Vamos!
Seguimos em direção ao corredor dos armários, precisava pegar alguns livros e checar quais seriam as minhas salas hoje.
O armário de Raquel ficava mais distante então a gente sempre se separava nesse momento.
Acho que deixei de ser a atração de circo, algumas pessoas ainda me encaravam mas a maioria deixou de lado, pro meu grande alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
᥉ιᥣᥣᥡ ᥲᥒd ᥴrᥙdᥱ ᥣ᥆᥎ᥱ
أدب المراهقين"Kate você precisa recomeçar" Recomeços são fáceis, quando estão na sua cabeça. Você nunca conta com as variáveis, os imprevistos, ou com o destino... Se é que ele existe. Eu nunca contei que ele apareceria, que mudaria o meu mundo e viraria ele de...