Apareci!
Não quero lotar vocês de desculpas, sei que demorei e me sinto péssima com isso, mas eu to num processo difícil de finalização do meu TCC e tem dias que são mais difíceis que outros... enfim, espero que me entendam e não me abandonem.
Boa leitura, meus amores! Amo vocês!
---
Sejamos nós, sem amarras e sem nós...
10 horas antes...
— Aí eu fui no Jet Ski, voinha, e foi muito rápido assim. Fui três vezes! — Isabelle tagarelava na mesa antes de enfiar uma colherada de cuscuz na boca. Dona Fátima arregalou os olhos, olhando para a neta ao seu lado.
— E foi, é? E tu não ficasse com medo, não? — retrucou.
— Que nada! Foi muito divertido!
Dona Fátima levantou a cabeça e encarou a filha sentada em frente à ela no outro lado da mesa. Juliette estava mais dormindo do que acordada enquanto balançava sua xícara de café.
— E tu deixasse, Juliette?
A morena finalmente ergueu os olhos e encarou a mãe de volta.
— A senhora queria que eu fizesse o quê? Era Bela mais Preto me aperreando pra andar no raio daquele Jet Ski. Deixei, né. Se não pode com eles, junte-se a eles — deu de ombros antes de tapar a boca para cobrir um longo bocejo. Uma rápida olhada no celular em cima da mesa lhe mostrou que havia acabado de dar nove da manhã.
O passeio de lancha havia sido muito divertido, porém extremamente cansativo e eles só voltaram para casa à noite. Depois de muitas horas na água e sob o sol quente, o corpo pedia arrego, e junte isso ao fato de terem bebido durante toda a tarde, naquela manhã de segunda-feira Juliette sentia uma leve dor de cabeça e um sono fora do comum.
Depois de sorver mais um pouco do café, a morena voltou a encarar a mãe e Dona Fátima lhe dava um olhar inocente.
— Que foi, hein, mulher? Que cara é essa?
— É que ouvindo a Belinha falar do passeio, me bateu uma saudade da minha motoquinha que eu tinha lá em Campina Grande...
— Lá vamos nós — revirou os olhos de forma brincalhona.
— Bem que aqui eu podia ter uma motoquinha também, tu não acha? Uma pop.
— E a senhora vai aonde de pop, hein? — Juliette ergueu uma sobrancelha, tentando manter a expressão séria.
— Andar aqui dentro do condomínio mermo. Dá uma voltinha, vê as paisagens...
— Ô, meu Deus — agora foi impossível segurar a risada. Juliette se voltou para Priscila, que tomava café da manhã na outra ponta da mesa. — Ó essa agora, Priscila. Inventando moda uma hora dessa. Imagina tu mainha de moto nesse Rio de Janeiro.
— É perigoso moto aqui no Rio, dona Fátima. Né igual lá em Campina, não. Aqui o trânsito é caótico.
— Mas eu nem vou no trânsito, é só por aqui mermo pertinho de casa.
— Num invente, não, mainha. Pelo amor da misericórdia — Juliette ria enquanto falava, mas sua voz demonstrava seriedade. Tinha medo só de imaginar sua mãe em cima de uma moto, principalmente depois do AVC que a senhora havia tido algum tempo atrás. Levantando os olhos de seu prato, viu a mulher mais velha erguer os ombros enquanto apoiava os braços na mesa e fazer uma expressão contrariada. Suspirou. — Se a senhora quiser, a gente pode arrumar uma bicicleta. Acho mais seguro e também pode pedalar aqui pelo condomínio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pedras no Caminho - Sariette
RomanceSemanas após vencer a 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette ainda aprende a lidar com a reviravolta que sua vida deu cuja qual a arremessou para um mundo completamente desconhecido. Sarah, por sua vez, tendo sido eliminada do programa bem antes...