Capítulo 05

568 101 73
                                    

Hoseok depositou os materiais no chão e sentou de pernas cruzadas sobre a grama verde do pátio da Universidade. Levou a mão até o óculos de sol e fixou melhor sobre o nariz, sentindo os raios atingir toda a extensão de seu rosto. Depois da cidade ter enfrentado chuvas intensas e ventos fortes que vinham do Sul do país nos últimos dias, o sol finalmente tinha dado o ar da graça.

Sob as lentes do óculos, ele piscou, observando os grupos de alunos reunidos nos bancos e outros curtindo o clima sobre as mantas trazidas de casa. Aquelas pessoas eram tão estranhas com todas aquelas cores e formas de tecido. Hoseok balançou a cabeça e agradeceu por seu estilo de roupa não ter sido comprometido com a chegada do calor.

— E aí, cara? — A voz de Yoongi surgiu atrás de Hoseok. — Você está bem? O que tá pegando?

— Caralho, você me assustou! — Levou a mão no coração e respirou com alívio, virando o rosto na direção do novo amigo. — Só estou observando a paisagem.

Yoongi naquela manhã usava moletom da cor amarela e azul. As mangas estavam dobradas na altura dos cotovelos e tinha óculos de grau sobre o nariz, fazendo-o ficar charmoso. O cabelo preto estava partido ao meio, deixando sua testa exposta para qualquer um que desejava ver.

— Você estava olhando para as pessoas com uma expressão nada legal. — Os olhos de Yoongi foram até o chão, observando a grama e os materiais de Hoseok. — Não está procurando um novo alvo, né.

Desde o dia que passaram o dia na casa de Yoongi para planejar a feira cultural, eles vinham se aproximando cada vez mais. As coisas entre eles eram estranhas, claro. Muitas das vezes não sabiam o que conversar quando estavam na presença um do outro e um silêncio vago sempre reinava, mas eles vinham se aproximando mesmo assim.

— Muito engraçado você, hein. Só estou observando como o senso de moda das pessoas vai embora quando o sol aparece. É deprimente!

— Agora tá explicado sua expressão julgadora. Nem todo mundo sai de casa parecendo um modelo, sabia?

Hoseok fez uma careta nada amistosa. Gostava de se vestir bem e confortável, o que tinha demais nisso? Por exemplo, naquela manhã usava blusa social branca e, por cima dela, uma outra blusa de manga longa e da cor preta ganhava espaço. As golas da social foram arrumadas para o lado de fora, alinhando perfeitamente em volta do seu pescoço, dando um contraste melhor em seu visual. Era bonito.

— Não é questão de parecer um modelo, mas é de se sentir bem e confortável consigo mesmo. Eu me sinto assim agora!

— Sim, mas nem todo mundo tem que ser igual a você. Nem todo mundo quer se sentir assim.

Hoseok rangeu os dentes.

— Eu não disse que quero que eles pareçam comigo!

— Eu sei. — Yoongi tirou a mochila do ombro e jogou no chão, sentando-se em seguida. — Só estou falando por falar.

Hoseok moveu o corpo para o lado, virou o rosto e olhou para o amigo.

— Você está querendo me deixar irritado logo pela manhã, né.

— Quê? Não, só estou jogando conversa fora mesmo. — Sorriu de lado, deitando na grama e fechando os olhos. — O sol está bom. Você não vai deitar?

Hoseok observou Yoongi mais de perto. Ele parecia tão à vontade, sua linguagem verbal e corporal diziam por si. Como era possível? Eu, particularmente, fico quase uma década para pegar intimidade com alguém, mas esse garoto já chegou marcando presença.

— Não, vai sujar a minha roupa. Ainda quero manter minha fama de modelo. — Debochou.

Yoongi balançou os ombros e ficou imóvel, deixando Hoseok quieto com seus pensamentos e com os raios solares.

Acidentalmente Apaixonados (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora