Capítulo 02

1.4K 225 789
                                    

Era cedo quando Jung Hoseok chegou à Universidade. Ele se jogou no banco de madeira do pátio e passou a observar a movimentação daquela manhã. O tempo estava nublado e o vento não dava nenhuma trégua, castigando os estudantes que estavam em vários grupos, conversando e rindo alto, caminhando na direção do campus.

Hoseok puxou sua bolsa para frente do corpo e levantou as pernas, entrelaçando-as sobre a madeira, e passou as mãos pelos cabelos sedosos. Mesmo não querendo, sua mente a levou ao exato momento em que Wondow lhe procurou para terminar a relação.

Era sexta-feira. O pátio da Universidade estava molhado depois que a chuva havia dado uma trégua. Hoseok esperava pelo namorado na escadaria que dava acesso ao estacionamento, tinham combinado de se encontrar ali depois de duas semanas sem se falarem direito.

Hoseok não era bobo, sabia que algo estava prestes a acontecer desde a chegada de Habon. Na sua visão, o novato era o típico garoto inocente e amigável que conquistava as pessoas facilmente. Até os meus amigos me abandonaram para andar com ele!

Hoseok cruzou os braços no peitoral se protegendo do vento frio e passou os olhos pelos estudantes em busca do rosto conhecido. De longe, identificou seus antigos amigos, Habon e Wondow. Todos estavam juntos.

— Desculpa pela demora, Hobi! — Wondow se separou do grupo. — Espero que não tenha me esperado por muito tempo.

— Não esperei. Acabei de chegar — mentiu. Estava esperando mais de meia hora.

— Isso é bom, porque serei breve. Faz algumas semanas que estou tomando coragem para conversar diretamente com você, mas nem sei como começar esse assunto.

— Vai pelo começo. Você está me deixando ansioso e sabe que odeio me sentir assim.

— Certo! — Wondow juntou as mãos uma na outra e soltou o ar lentamente pela boca.

Naquela altura, o coração de Hoseok já batia rápido e ele segurou a respiração, tentando se controlar. Se segurou para não virar a cabeça e ver o que os amigos estavam achando da situação.

— Fala logo, Wondow.

— É que... Eu quero terminar com você. É isso!

Hoseok juntou as sobrancelhas.

— Por quê? A gente se ama e estamos juntos há bastante tempo. Não entendo!

— Acontece que todo esse tempo eu pensei que sentia algo por você, achava que conhecia o verdadeiro significado de amar alguém, mas me enganei. Olha, tenho um carinho muito grande por você e seremos amigos no futuro, mas não há nada de romântico entre nós.

Hoseok queria ficar surpreso, mas seu sexto sentido já esperava por aquele término. Porra.

— Você já tem outro, né. Quem é? Não me diga que é Habon.

Wondow abaixou a cabeça evitando responder.

— Então, Hoseok...

— É ele mesmo?

— Sim, eu estou com ele sim. Depois que o conheci, percebi que eu e você nunca nos amamos de verdade. Quando coloquei os olhos sobre Habon, senti algo queimando dentro de mim. — Os olhos dele brilharam. — Foi tudo novo.

Idiota! Aquilo só podia ser brincadeira. Estou mesmo sendo trocado? Hoseok fechou a mão em punho.

— Você é um filho da puta, Wondow. Não pode fazer isso comigo, não vou permitir! — alterou a voz. — Você está jogando fora anos de namoro só para investir em algo incerto. Não consegue enxergar? Eu amo você, mais que porra.

Acidentalmente Apaixonados (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora