Observo a Vic e o Túlio brincando no brinquedão do shopping e posso dizer com toda a certeza que eu jamais imaginaria a Vic, de roupa social, dentro de um brinquedão com o meu filho e se divertindo tanto quanto ele.
Ver o sorriso do meu filho faz com que o meu coração se aqueça e hoje, a Vic está proporcionando muitos sorrisos à ele.
Enquanto eu fico do lado de fora do brinquedo, peço para que o Miguel fique de olho nos dois, enquanto eu vou atender a ligação da Lila.
— Alô.
— Dante? É a Lila. Tudo bem?
— Oi, dona Lila.
— Mas que porra esse negócio de dona. Aposto que não chama a Vic de dona. - A Lila fala e eu fico em silêncio, pois é verdade. — Eu sabia. - Fala, rindo.
— Não entendi, senhorita Lila.
— Você e a Vic são como fogo e gasolina e isso que só estão há dois dias juntos. Mas eu liguei para outra coisa.
— Pode falar.
— A Vic está mesmo com você e com o seu filho? - Pergunta, apreensiva e eu a entendo. — Porque ela me contou que estava indo com você na escola do seu filho e que não viria para empresa hoje, mas fiquei com medo dela...
— Dela ter falado isso e não ser a verdade, não é? Da Vic ter ido atrás do homem que está a caçando como um louco? - Pergunto, já sabendo a resposta.
— Sim.
— Ela está comigo, Lila. Fica tranquila quanto a isso. E sim, ela foi como na escola do meu menino e agora ela está brincando com ele e depois vamos almoçar.
— Você faz bem à ela. - A Lila fala, me deixando desconcertado.
— Eu só a conheço há dois dias.
— Sim. Eu me apaixonei pelo Pietro no primeiro dia que eu o vi e ele também. Fica a dica. Beijos. - E assim, encerra a ligação.
Eu já percebi que as mulheres Mancini são osso duro de roer e todas elas têm personalidades fortes e sabia que a Lila não seria diferente, porém me soltar essas coisas e desligar em seguida é de foder com tudo.
Foco, Dante. Foco. Você precisa de foco.
— Papai! Papai! - O Túlio vem correndo em minha direção com cara de assustado e eu fico em alerta.
— O que foi, filhão? Cadê a Vic?
— A tia Vic foi me tirar do brinquedo e acabou tropeçando e caiu em cima do braço. Ela falou que está tudo bem, mas eu sei que ela quer chorar. - Fala, tudo muito rápido.
— Filho, olha para o papai. Eu preciso que você fique calmo e que me ajude a cuidar da tia Vic. Pode ser?
— Sim, papai. - Fala, me puxando em direção à Vic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Sua Proteção (DISPONÍVEL NA AMAZON - DEGUSTAÇÃO)
RomanceDante Cappola, um dos melhores seguranças, foi designado para fazer a segurança da filha de um dos juízes mais importantes do Brasil mas estava esperando uma criança e não uma mulher que iria testar todos os seus limites, começando pelo autocontrole...