Decisões

163 25 21
                                    

Na geladeira de Apo estava colada uma foto dele e de Mile, aquela em que tiraram quando saíram pela primeira vez juntos, onde Mile ainda não sabia que Apo era o seu amigo de infância Nattawin. Ele gostava daquela foto porque o momento em que foi tirada o fazia rir. Mesmo que tivessem terminado o namoro, ou dado um tempo, não sabia ainda como estavam àquela altura, não tirou a fotografia da porta da geladeira. Ela estava ali desde que se mudou para outra cidade para treinar e a tiraria dali apenas agora porque estava arrumando as malas para viajar até onde morava para competir. Pensar em voltar o fazia sentir um frio na barriga não por causa da competição, mas porque reencontraria Mile depois de meses sem conversar com ele.

Depois de algumas horas de viagem, ele finalmente estava de volta à sua cidade natal. O plano era focar no campeonato, esquecer Mile por um tempo, e ele conseguiu por um tempo, treinando como nunca para conseguir a vaga para o nacional, mas assim que colocou os pés em casa, algumas lembranças voltaram e ele sentiu a falta de Mile. Às vezes se arrependia por ter pedido um tempo, embora soubesse que aquela foi a melhor escolha. Se continuassem namorando não daria para Mile a atenção que ele merecia, o magoaria, e também se sentiria mal consigo mesmo por não ser um bom namorado, além de que com aquele compromisso, não conseguiria focar 100% nos treinos. Mas agora que estava de volta, queria vê-lo, talvez pedir desculpas por alguma coisa, e perguntar se poderiam voltar a namorar.

Para tentar amolecer o coração de Mile, Apo usou a jaqueta dele, mas claro que não seria fácil, primeiro porque agora seriam rivais e disputariam os primeiros lugares na competição, segundo porque ambos ainda estavam abalados com o término. Mesmo assim, Apo o olhou de longe perto do rinque, querendo dizer pelo olhar como sentiu a falta dele. Mile o olhou de volta, observando a jaqueta. Ele quase sorriu, se não tivesse sido puxado pela treinadora para se preparar para a apresentação.

Uma hora depois Apo estava pronto para competir. Ele seria um dos primeiros a se apresentar no programa longo, mas não estava nervoso como ficava quando ainda estava treinando apenas com Liara, talvez porque agora estivesse mais confiante depois de treinar como nunca treinou na vida. O seu outro treinador era bom, mas não conseguia ter uma amizade com ele como teve com Liara. Os outros patinadores com quem conviveu o faziam se sentir em casa, mas não como os seus antigos amigos. Sentia falta de todos eles. Mas não era hora para pensar naquilo, não quando estava deslizando pelo gelo, se posicionando para dar os primeiros passos. Estava orgulhoso de si por conseguir controlar a ansiedade, não precisando correr para o banheiro e vomitar a última coisa que comeu. As dietas que começou a seguir depois das idas à nutricionista também estavam fazendo bem para si.

Os seus movimentos logo no começo de Don't Stop Believin' do Journey fizeram algumas pessoas da plateia se levantarem para gritar e aplaudi-lo. Apo formou um sorriso pequeno, mas se concentrou na sua coreografia. Não demorou para as sequências de salto começarem e ele foi bom em quase todos, se desequilibrando no encerramento de alguns. Liara o ensinou a não ter medo dos giros e dos passos mais complicados, e com o tempo Apo realmente deixou aquele medo de lado. Ele deu o seu melhor e não se deixou abalar com as falhas e a perda de pontos, finalizando a sua apresentação transparecendo confiança. Erros aconteciam, ninguém era perfeito, além do mais, ele não caiu, ainda tinha chances de conseguir a vaga para o nacional.

A apresentação de Mile seria a próxima e Apo se juntou com os outros para assisti-lo. Não conseguia tirar os olhos dele, sentindo a saudade apertar no peito. Queria que ele saísse do rinque logo para poder abraçá-lo e parabenizá-lo pela coreografia que Apo sabia que seria perfeita.

Mile patinou no rinque algumas vezes para acostumar os patins, respirando fundo, se acalmando, ganhando concentração. O começo da coreografia seria tranquilo para ele, porque o ritmo da música não era rápido, além disso, optou por deixar os movimentos importantes para o final, pois daria uma maior pontuação para si. O plano era fazer uma sequência de três saltos quádruplos para garantir o primeiro lugar, executando os passos que os jurados mais pontuavam. Só havia um problema: ele estava pensando demais em Apo e no desequilíbrio dele, sabendo que se finalizasse com sucesso os últimos saltos, conseguiria a vaga para o nacional, enterrando completamente a chance de Apo conseguir aquilo. Por isso, Mile, durante a sua sequência, acabou desistindo de dois dos saltos quádruplos na metade, os encerrando apenas com dois giros de propósito, ciente de que perderia muitos pontos com aquilo, esperando que as coisas dessem certo para Apo. Ele merecia, e estava se sentindo culpado pelo término do namoro. Cobrou demais de Apo uma coisa que ele não podia dar. Mile conseguiria a vaga em outro momento, ele sabia que era capaz de conseguir competir em outro local e ficar em primeiro.

Quebrando o GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora