A chuva não dava trégua. Todos os presentes na capela tinham a roupa preta e impecável, suavemente salpicada por gotículas de água, o clima no local sagrado parecia tão sombrio quanto o dia lá fora.
Paris, naquela manhã fria, despedia-se de um dos seus pilares. O homem de presença forte e potente, jazia frio e tranquilo dentro daquele caixão preto adornado por detalhes dourados. A capela decorada com flores brancas estava silenciosa e apenas a voz do padre de alto escalão era ouvida.
Sasuke revirou os olhos com toda a falsa comoção do lugar, os funcionários e parentes presentes choravam lágrimas mentirosas que torciam seu estômago. Ele sabia que seu avô era um homem difícil de lidar e com toda a certeza do mundo, mais da metade dos presentes naquele velório desejavam exatamente o que havia acontecido.
Madara Uchiha, o grande nome por trás da Casa Uchiha, pilar da moda de alta costura, estava morto.
Ao seu lado, Naruto resmungou um palavrão enquanto os olhos azuis fitavam a entrada da capela. No mesmo segundo, sua postura ficou tensa e as mãos fecharam-se em punhos.
— É muita cara de pau esse pilantra ter coragem de pisar aqui.
Sasuke mirou em direção para onde o loiro olhava, fechando a cara no mesmo instante que vislumbrou o homem alto e de longos cabelos castanhos passar pelas portas de madeira.
— Deve ter vindo em nome do pai — falou baixo, para que apenas o melhor amigo escutasse. — De qualquer forma, vou pedir para que ele se retire.
— Nem pense nisso! — A voz plácida de sua mãe soou ao mesmo tempo que a mão delicada da mais velha pousou em seu ombro. — Estamos no meio de um velório, não ouse manchar esse dia com suas intrigas.
— A senhora fala como se estivesse em um evento importante da grife. — Sasuke sussurrou de volta. — É a porra de um velório.
— Olha a boca, moleque! Você ainda está em uma igreja.
Mikoto revirou os olhos, fazendo o sinal da cruz em seguida. A mulher estava impecável como sempre, um vestido preto que abraçava o corpo esbelto, saltos de verniz na mesma cor, de uma marca que Sasuke não sabia pronunciar. As jóias que ostentava no colo e mãos eram do mais puro ouro e brilhavam polidas. A mulher era um exemplo de elegância.
— Falando desse jeito, realmente parece que a senhora está comovida com a partida do vovô. — Itachi falou do outro lado da mãe.
A família secundária Uchiha estava sentada no segundo banco de madeira maciça e escura, de uma extremidade na outra os traços fortes da família estavam dispostos de forma uniforme. Todos vestiam roupas finas e caras, na mesma coloração de preto, o único ponto que diferenciava ali era a cabeleireira loira de Naruto sentado na ponta. E, na fala do mesmo, o Uzumaki era um agregado da família Uchiha.
— Não posso dizer que estou verdadeiramente tocada por toda essa situação, mas uma morte continua sendo uma morte. — A mulher respondeu de forma séria. — Madara era um crápula, mas não desejava que morresse dessa forma.
No mesmo segundo, Obito, representante da família principal, virou-se na direção da mulher. Seus olhos vermelhos e inchados fuzilaram Mikoto com raiva e aversão. Obito Uchiha era o neto mais velho de Madara e por consequencias da vida, o patriarca havia sido o responsável pela criação do homem. Os dois tinham uma ligação muito forte e dentro todos os presentes ali, Obito era o único que realmente estava sofrendo pela perda do avô.
— Será que vocês poderiam ter um pouco de respeito nesse momento? — ralhou de forma baixa, sem desviar a atenção da mulher. — Existem pessoas sofrendo pelo luto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of Uchiha - SasuSaku.
Mystery / ThrillerA Casa Uchiha era, sem sombra de dúvidas, o maior polo comercial modelista já visto em séculos. Donos da principal marca de roupas de alta classe, os Uchihas eram o que se podia chamar de "Barões da Moda". O que ninguém suspeitava era que, em meio a...