Sasuke estacionou o carro esportivo em frente a um conjunto de prédios antigos no estilo Haussman, predominante no século XIX. O prédio com sacadas em ferro forjado e janelas grandes e brancas era o clichê que sempre se via estampado em filmes e séries, dando um ar levemente retrô às ruas arborizadas e de avenidas largas. O Uchiha ergueu uma sobrancelha, sabia que aquele pedaço da cidade era um lugar caro de se manter.
Olhando em volta, ele percebeu cafés e lojas requintadas que ocupavam os andares térreos dos prédios. Tudo muito sucinto.
Caminhando a passos calmos até a porta pequena que servia de portaria, Sasuke encontrou uma cansada senhora a carregar sacolas pesadas de supermercado. Vendo ali sua deixa para manter o elemento surpresa, Sasuke sorriu com o mais encantador dos olhares.
- Deixe-me ajudá-la! - disse de forma cordial, segurando a sacola pesada.
- Oh, é muito gentil de sua parte, mocinho. - A senhora sorriu aliviada, sacando a chave da portaria na bolsa. - Está aqui para visitar alguém?
- Ah, sim. - Ele respondeu, passando pela porta e dando de cara com um hall limpo e claro, com dois elevadores com porta de puxar, numa formação antiga. - Minha namorada mora no terceiro andar.
A senhora franziu a testa, encarando o homem de cima a baixo.
- Você é o Sai? - Ela piscou forçando as vistas ao cerrar os olhos. - Oh meu Deus! Desculpe não ter te reconhecido antes, querido, deixei meus óculos em casa e fica difícil de enxergar.
Sasuke piscou algumas vezes avaliando a situação. Poderia negar e levantar suspeitas, mas ao mesmo tempo se confirmasse a senhora poderia fazer perguntas íntimas que somente o tal Sai saberia responder.
Considerando as duas opções, Sasuke acreditou no seu dom de persuasão e concordou com a senhora.
- Sem problemas, não se preocupe com isso. - Ele riu. - Eu também mudei o cabelo.
- Como vão as meninas? - A senhora perguntou assim que entraram no elevador. - A menina de cabelos rosas, tadinha, estava tão abatida depois do que aconteceu.
- Ela está... lidando com tudo, eu acho. - Sasuke ponderou. - Acredito que o trauma de ver tudo aquilo piorou o seu luto.
- Oh sim, com toda a certeza. - A velhinha concordou, erguendo o dedo. - Sem contar naquela família horrível que fica perseguindo ela.
- Como assim?
- Oh, ela não te contou? - A mulher parecia alarmada. - A alguns dias, logo depois do enterro daquele homem. - Fez uma pausa. - Que Deus o tenha. - Completou, fazendo o sinal da cruz em seguida. - Uma mulher daquela família veio até aqui atrapalhar aquela pobre menina. Foi uma baixaria, todos os vizinhos ouviram.
- Você se lembra como era a mulher?
- Ela era alta e bem magra... os cabelos eram pretos, como de quase todos daquele sangue. - Ela pensou um pouco. - Estava muito bem vestida, parecia até que tinha acabado de sair de uma revista.
Mikoto.
Sasuke suspirou derrotado, sabia que sua mãe uma hora causaria problemas mas jamais imaginou que fosse tão cedo.
- É uma lástima tudo que está acontecendo com ela - achou melhor concordar com a senhora. - Mas ela ficará bem, não se preocupe.
Realmente Sakura ficaria bem, considerando que o bonito nome estava presente no testamento de um dos homens mais ricos de toda a França.
O elevador apitou no segundo andar e os dois saíram em direção ao apartamento da senhora. Sasuke precisou negar até o último minuto que não queria provar o bolo de frutas vermelhas, prometendo voltar quando tivesse com mais tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of Uchiha - SasuSaku.
Mystery / ThrillerA Casa Uchiha era, sem sombra de dúvidas, o maior polo comercial modelista já visto em séculos. Donos da principal marca de roupas de alta classe, os Uchihas eram o que se podia chamar de "Barões da Moda". O que ninguém suspeitava era que, em meio a...