Matteo chegava em casa, após suas férias de verão em uma bela casa de praia que alugou com alguns amigos, se sentia bem, foi um ótimo período onde teve boas lembranças.
Subiu para seu quarto e começou a arrumar suas coisas, pretendia descansar depois, assim que tirou todas as roupas de dentro da mala viu um envelope que parecia estar cheia la dentro "dinheiro?", pensou imaginando que fosse algum dinheiro que havia guardado em um envelope e se esqueceu.
Abriu a cartinha e logo se deparou com uma série de fotos e um papel dobrado juntamente, pegou o papel e leu atentamente, sentindo seu coração aquecer com as palavras.
"Querido Matteo,
Sei que esse periodo foi curto, mas foi tempo o suficiente para eu me apaixonar por você, sei que podemos ser apenas paixão de verão como muitas outras por aí. Se lembra que eu disse que só fotógrafava imagens bonitas? Desde aquele por do Sol você se tornou a coisa mais linda na minha cabeça, então aqui está algumas fotos sua que tirei e você não percebeu.Seu querido,
Alex."O garoto sorriu timidamente com as palavras e olhava as fotos se lembrando de cada dia desde wue tinha conhecido Alex na praia, até chegar naquela foto específica, do dia que se conheceram.
Matteo observava as pessoas subir para observar o pôr-do-sol daquele dia. Olhava as pessoas, crianças principalmente, na água do mar brincando com a mesma.
Escutou um som de alguma câmera e ignorou apenas, logo mais alguem se sentou do seu lado e esticou a foto instantânea para ele.
-Seu tom de pele é lindo- o garoto falou entregando a foto.
-Ah... Obrigado- o moreno pegou a foto observando- costuma tirar foto de pessoas desconhecidas e ir lhe entregar depois?
-Não, costumo tirar foto de belas paisagens e você com o sol poente é mais do que uma bela paisagem - sorriu de lado.
Matteo não acreditava, aquele cara estava tentando flertar com ele? Sorriu olhando a foto novamente.
-Tudo bem, você é um ótimo fotógrafo - se virou para ele- como se chama?
-Sou Alex, mas não sou um ótimo fotógrafo depende da imagem, se for algo belo vou fotografar sempre- jogou a cabeça para o lado- e você moço bonito?
-Sou Matteo- respondeu simples.
Logo começaram a aplaudir o sol e ambos não fizeram diferente.
-escuta Matteo, se quiser me passar seu telefone antes de ir embora, podemos marcar algo- o outro concordou com a cabeça e pegou o celular do outro garoto que estava em sua direção, escrevendo seu endereço de contato.
Eram brilhantes dias que os garotos passavam juntos, criando mais vínculo e afetividade um pelo outro.
Matteo passou a mão sobre a foto sorrindo com tudo que lembrava e virou então o verso da foto, ja que parecia ter algo escrito alí também.
"Mesmo que sejamos apenas mais uma paixão de verão, ou apaixonados que se afastam no final de tudo, por favor lembre de mim, lembre de nossos momentos, lembre do tanto que estivemos felizes nesse pequeno tempo.Do seu fotógrafo preferido,
Alex."Matteo com certeza nunca esqueceria aquelas férias e nunca esqueceria sua paixão de verão, Alex.
______________________________________
Aooobaaa, tava aqui desesperada sem saber o que postar, curtinho? Sim, mas espero que gostem.
Até próxima semana,
Autora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Café
Short StoryContos criados em momentos aleatórios que deixam claro que teve um final feliz