Selene era linda, sua pele escura, seus olhos cor de mel e seu belo cabelo afro volumoso, mostrava que era com certeza a mulher mais bela daquela pequena cidade, tão pequena que seu nome era Pequena Esperança. A morena era conhecida como filha do Sol, sua pele escura brilhava nós dias quentes da cidade, a deixando mais linda do que já era.
Ao auge dos seus vinte e dois anos não havia se interessado por ninguém, as mulheres da família dizia que ela ia "ficar pra titia", enquanto suas amigas sempre a chamavam para festas, mas não achava pessoas daquele lugar interessante o suficiente para um relacionamento, sempre achou que no momento certo iria conhecer a pessoa que faria as batidas de seu coração disparar ardentemente.
Era um desses dias quentes, em que Selene parecia está mais linda que o normal, logo duas primas suas entraram no quarto da garota eufórica.
–Lis, Lia! Que susto!– falou colocando a mão sobre o peito– desaprenderam a bater na porta?
–Desculpa Lene, é que chegou novos moradores e todo mundo está indo ajudar na mudança, viemos chamar você pra ir também– Ana Liz falou coçando a própria nuca, envergonhada.
–Ah, tudo bem, vamos– sorriu para as garotas e saiu do quarto sendo seguida por elas– Qual o nome da família?
–ainda não sabemos, não conversamos com eles ainda– foi a vez de Lia falar.
Selene sorriu levemente para as gêmeas e foi até onde viu grande parte das pessoas que vivia naquele bairro ajudando, assim que começou a se aproximar ouviu vários "Oi Selene", que era respondido pela garota com um belo sorriso nos lábios. Logo Selene viu quatro rostos estranhos "devem ser os novos moradores", pensou logo se aproximou deles.
–Ola, sejam bem vindos a Pequena Esperança, muito prazer meu nome é Selene– falou esticando a mão, para a mulher que tinha alí.
–Selene, que nome lindo, assim como a dona–pegou a mão da garota– muito prazer meu nome é Marta, esse é meu esposo Jorge e esses são meus filhos, Luke e Ravi– apontou para cada um
Quando seus olhos bateram em Ravi sentiu algo diferente, seu coração pulsou ardentemente dentro de si.
–Prazer Selene– a voz grave dele falou, tirando a garota do transe que tinha entrado
–Prazer Ravi– sorriu– em que posso tá ajudando?– após sua pergunta todos voltaram a carregar coisas dos novos moradores para dentro da casa.
Desde aquele dia muito tempo já tinha se passado, Ravi e Selene se aproximaram, diziam que eles seriam um casal perfeito, que a pele negra dela se destacava perto da pele pálida dele, que os olhos mel dela e os cinza deles pareciam ter sido feitos um para o outro. E de fato eles se gostavam, eram completamente apaixonados um pelo outro, mas não diziam nada.
Certo dia uma senhora estanha chegou alí e viu os dois juntos, se aproximou e sorriu.
–O eclipse está perto, seus pais vão adorar vê-los juntos, até mais– falou e se afastou, não tinham entendido, mas continuaram alí conversando.
- Ravi, algo no que aquela senhora falou me soou estranho mas tentador - A garota comentou com uma expressão pensativa. Já haviam se passado 30 minutos que a idosa saiu e ela não conseguia tirar isso da cabeça, além de sentir arrepios seguindo toda sua coluna.
- Tira isso da cabeça, Lene, ela só parece uma maluca - O garoto deu de ombros e deitou na grama do parque que tinham ido para tomar um sorvete - Mas eu ouvi falar de um lugar legal que podemos assistir o eclipse, li num site que é um evento que só acontece uma vez no século.
- Ah, tudo bem, que tal fazermos um piquenique? - Os jovens continuaram conversando por mais algumas horas e depois foram para suas casas, a noite já havia caído e a Lua parecia brilhar ainda mais, talvez fosse ansiedade para poder reencontrar o sol.
Selene não conseguia dormir, as palavras da idosa não saiam da sua cabeça, poderia ser apenas alucinação de uma velha solitária mas para a garota não soou como alucinação e sim como uma verdade que ela ainda não havia percebido.
O dia havia amanhecido mais bonito, os pássaros cantavam e o céu estava um azul tão brilhante que a garota sentia iluminar até sua alma.
Ravi não demonstrava mas estava pensativo também, ele sentia que era o momento de se declarar para sua amada e não iria deixar essa oportunidade passar. O garoto estava tão ansioso que sentia seu coração pular pela boca.
Deram sorte de ser um sábado, durante a tarde Ravi foi para a casa de sua vizinha preparar os lanches. Fizeram sanduíches, separaram frutas, Selene preparou uma torta de morango e compraram alguns chocolates. Após tudo pronto cada um foi se arrumar.
Selene colocou um vestido preto solto que seu garoto havia elogiado algumas vezes, já Ravi colocou uma roupa xadrez na esperança de estar combinando com sua garota. E assim aconteceu, ambos acharam uma coincidência fofa mas não deixaram transparecer.
A poucos minutos da casa deles havia uma montanha pequena, a garota teve um pouco de dificuldade mas o rapaz a ajudou e conseguiram subir. Lá em cima estava uma brisa legal, as estrelas brilhavam como se esperassem esse momento a muito tempo, a Lua parecia tão feliz que contagiou o coração dos amantes ali.
O momento havia começado, uma energia diferente começou a paerar o lugar, era alegria, amor e saudade, essa era a sensação daquele momento.
- Lene, tem uma coisa que eu gostaria de falar a um certo tempo- a menina o olhava atentamente - nesses últimos tempos você se tornou a primeira pessoa que penso e a última também, você está em meus sonhos e nos meus pensamentos do futuro, eu estou apaixonado por você e quero ser o homem da sua vida. - falou tudo tão rápido que esqueceu até de respirar.
- Ravi, eu sou completamente louca por você, a gente parece combinar tanto que nem parece real essa conexão. - Eles estavam deitados na toalha, a menor estava deitada por cima do garoto e se inclinou um pouco para poder o beijar.
No exato momento que seus lábios se tocaram ambos tiveram uma visão, eles estavam abraçados e flutuando no universo, as estrelas estavam aplaudindo contentes aquele momento, a lua e o sol estavam de mãos dadas e a lua tinha os olhos marejados.
- Esperamos tanto por esse momento, Ravi meu filho você está tão grande. - a lua falou com uma voz serena.
- Selene, você é minha filha e está uma garota linda. Nós estamos felizes por vocês terem a oportunidade de viver o que a lua e eu não podemos. O amor de vocês reflete o nosso amor e esse amor é que ilumina o universo. Voltem e curtam a vida com todo o amor que sentem um pelo outro.
E assim despertaram do transe, o eclipse já havia acabado mas ainda estava apagados, ambos sabiam que aquilo era real mas não comentaram sobre para não estragar o momento.
E então a filha do Sol e o filho da Lua sabiam que estavam destinados a ficarem juntos e tudo que tinham visto só comprovava que os futuros se tornaram um só.______________________________________
Tô travada e atrasada, perdão amores.
Até o próximo,
Autora.Obrigada pela ajuda arthutzu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos e Café
Short StoryContos criados em momentos aleatórios que deixam claro que teve um final feliz