capítulo 2 - "ciúmes"

91 11 0
                                    

Carla e Madureira namoraram durante muito tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Carla e Madureira namoraram durante muito tempo. Já foram muito apaixonados, porém hoje em dia são melhores amigos. Carla se casou com Marcos e Madureira se casou com Lígia. Eles sempre tiveram uma amizade linda, e após ao término do namoro, mantiveram essa mesma cumplicidade. Eles sabiam separar as coisas mais Lígia não gostava muito dessa amizade. Ela sabia que era muito amada pelo seu marido, e que ele jamais iria traí-lá, mais dentro dela batia um pouco de insegurança, com isso acaba criando fantasias na cabeça, imagina coisas que não existiam . Assim que Lígia começou a namorar Madureira ele nunca negou que um dia foi muito apaixonado pela Carla, porém ele deixou bem claro que Carla era passado e que o amor de sua vida não era ninguém mais, ninguém menos que Lígia.

     Madureira sempre buscava Lígia no trabalho. Como era sexta feira e Lígia sabia que que Madureira gostava de tomar uma gelada, então ela ligou para ele e disse :

    – Alô Paixão !

    – Oi meu amor ! Já estou indo te buscar .

    – Foi pra isso mesmo que eu te liguei ! Para lhe avisar que não precisa vim me buscar ! Irei pegar um uber .
 
    – Amor, tem certeza que não quer eu te busque ?

    – Tenho ! Hoje é sexta-feira, dia que você gosta de tomar uma gelada com o pessoal . Você está na lanchonete da Carla?

    – Sim ! Você vai vim pra cá ou vai pra casa ?

    – Vou em casa tomar um banho rapidinho e depois vou pra aí. 

     – Ok amor, estou te esperando.

    Lígia foi pra casa, tomou um banho bem relaxante, lavou seus cabelos,  escolheu uma roupa bem confortável, passou seu perfume e foi ao encontro de Madureira. Por mais que ela tivesse almoçado com Madureiraz , só em pensar que iria vê-lo, beijá-lo, tocá-lo, o coração já parecia que iria sair pela boca. Está com ele nunca era enjoativo , pelo contrário, eles poderia passar o dia todo juntos, que nunca seria o suficiente. Ao chegar em seu destino viu uma cena que não à agradou . Ver Madureira e Carla muito próximo à fazia ter vários pensamentos. Mesmo sabendo que era muito amada por seu marido, vê-los juntos era uma pontada no peito, batia uma insegurança, fazia com que Lígia achasse que o amor que Madureira teve no passado por Carla pudesse renascer. Mais ela precisava mostrar naturalidade. Então ao chegar depositou um celinho em Madureira e abriu um sorriso meio entre os dentes. 

    Passaram-se alguns minutos e Lígia permaneceu calada desde da hora que chegou. Madureira estava estranhando, até porque quando Lígia chegava do trabalho o que ela mais gostava de fazer era contar todas as novidades para ele. Porém naquele dia foi diferente.

     – Coisa linda, está tudo bem ? – perguntou Madureira estranhando todo o silêncio de Lígia —

     – Por que não estaria ? — respondeu ela em um tom irônico —

     –  Meu amor, o que aconteceu ? Você está muda desde da hora que chegou até agora. Eu te fiz alguma coisa ?

     – Madureira eu quero ir embora !

      – Que isso Lígia ?! Está de TPM ? — Disse Carla, um pouco altera com o efeito da bebida —

      – HAHAHAHA, tão engraçadinha você. — disse Lígia com um tom irônico — e continuou —

       – Madureia eu vou pra casa ! Você vai ficar ? Ou vai comigo ?

      – Vou com você meu amor !

       – Então vamos logo .

   Os dois se despediram de todos e foram embora. Lígia foi calada o cominho todo . Quando chegaram em casa Madureira logo puxou Lígia pelo braço, com delicadeza, fazendo com que ela se sentasse em seu colo. E começou dizendo:

– Eu sei que você não está bem ! Tem certeza que não quer me contar o que está acontecendo? Você sabe que pode confiar em mim !

   – Eu não sei se quero falar disso agora, estou muito cansada , tive um dia cheio hoje.

  – Se é assim que você prefere, tudo bem .

– É, é assim que eu quero .

Então Lígia se levantou e foi para o quarto , trocar de roupa para dormir . E Madureira foi atrás, estava muito aflito por não saber o que se passava com Lígia, mais ao mesmo tempo achava melhor dá o tempo dela . Eles se deitaram e pela primeira vez depois de casados, Lígia não colocou a cabeça em cima de seu peito, o ato de sua esposa fez com que ele tivesse certeza na qual o motivo de Lígia está aborrecida envolvia ele. Apagaram as luzes e foram dormir, nem um beijinho teve.

fic Magia - Lígia e Madureira Onde histórias criam vida. Descubra agora