Lígia
-------------Era a primeira vez que meu filho dormia fora de casa. Nunca antes ele dormiu longe de mim e do Madureira. Por mais que eu quisesse pegar no sono, eu ficava muito preocupada. Enrico tinha refluxo, por conta disso meu sono era parcelado. Eu despertava de 10 em 10 minutos para ver se estava tudo certinho com meu filho.
Eu estava muito aflita e preocupada. Não sabia se Carla teria o mesmo cuidado que eu tinha. Não que eu não confiasse em Carla, longe disso. Eu sei que ela tinha o jeito doido dela mas era responsável. Mais mãe é mãe né?!
Ao olhar pro lado vi Madureira adormecido, não era pra menos né?! Tinha dado uma canseira nele, nossa noite tinha sido agitada. Era impressionante como aquele homem era lindo até dormindo. Preferi não o acordar para ouvir minhas lamúrias, preferi deixar ele dormindo, até porque já de madrugada. Apenas dei um beijo em suas costas.
Logo após beijá-lo me revirei e tentei pegar no sono. Quando recebi uma mensagem de Carla.
[ Mensagem WhatsApp ]
Carla: " Oi Lígia, boa noite! Desculpa encomendar essa hora da noite, é que o Enrico está tossindo muito, eu já o levantei, bati nas cosrinha dele, porém quando ele deita volta a tossir e com isso eu estou com medo dele se engasgar. O que eu faço?
Na mesma hora eu me sentei na cama. Meu coração começou a acelerar, e eu só conseguia pensar "MEU DEUS, o meu filho". Tentei ficar calma para conseguir responder Carla. Mas infelizmente na minha cabeça só passava a possibilidade de perder meu filho.
[ Mensagem WhatsApp ]
Carla, não deita ele! Coloca ele em pé sobre seu corpo e dá leves batidinhas nas costinhas dele. Eu já tô indo pra aí.
Não pensei duas vezes em chamar Madureira, o mesmo foi se levantando meio sonolento, sem saber o que estava acontecendo, apenas o informei.
– Amor, precisamos ir até a casa da Carla, o Enrico está tendo crise de refluxo.
– C-como? Mais ele tá bem?
Dizia o homem entrando em estado de alerta.– Pelo que a Carla falou está sim, porém ele está tendo uma tossi continua.
Respondi me levantando da cama para me vestir.[...]
Madureira e estavamos a caminho da casa de Carla. Madu não excitou em nenhum minuto diminuir a velocidade do veículo, mesmo eu falando para ele ir de vagar ele não me deu ouvidos. A única coisa que importava naquele momento era ver se nosso filho estava bem.
Chegando no local, Marco abriu a porta para que nós entrassemos. Assim que adentrando na casa avistamos Carla segurando Enrico no colo na intenção de acalmá-lo. Peguei meu filho no colo e tentei acalmá-lo, porém era quase impossível, ele tossia compulsivamente. Naquele momento eu não estava como médica eu estava como mãe, deixei o sentimento falar mais alto e comecei a me desesperar. Madureira apoiou suas mãos sobre meus ombros e tentou me acalmar.
– Calma, meu amor! Você não acha melhor levar ele ao médico?
– Melhor mesmo. Pega minha bolsa e vamos para o hospital agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
fic Magia - Lígia e Madureira
FanfictionEnfim a fic que vocês tanto me pediram. Espero que tenham uma boa leitura.