Passaram-se os dias e Lígia começou a ter mal estar, enjoos, tonturas e vários sintomas .Porém não sabia o que era. Lígia achava que era alguma coisa que comeu, ou até mesmo por exposição demasiada ao sol, mesmo sendo médica a possibilidade de estar grávida não passou em sua cabeça em nenhum momento. Lígia estava tomando café com Madureira quando começou a sentir enjoo .
- Meu amor está tudo bem ? - perguntou Madureira preocupado -
- Está sim, foi só um enjoo !
- Acho melhor você não ir trabalhar hoje.
- Paixão, eu fico muito grata pela sua preocupação, mais eu trabalho em hospital, se eu me sentir mal, já me examino lá mesmo.
- Aé, tinha esquecido desse detalhe .
Então Lígia saiu para trabalhar . Ao chegar no hospital, já foi para a sala de cirurgia, pois sua paciente tinha entrado em trabalho de parto. Após todo o ocorrido Lígia foi para sua sala, pois estava muito cansada e com muito sono, um sono que não era de costume ela ter, até que o doutor César entrar na sala e falar.
- Lígia você está bem ?
- Estou sim ! Estou com um sono que não é meu.
- Você já verificou sua pressão? Pode ser pressão baixa .
- Verdade ! Vou verificar agora. - Quando me levantei senti uma tontura e logo me sentei.
- Lígia ?! O que você tem ? - perguntou César, preocupado -
- Não sei, uma tontura ! Deve ter sido porque eu fiquei muito tempo exposta ao sol .
César começou a ligar os pontos , e começou dizendo.
- Lígia, a quanto tempo você vem tendo essas tonturas?
- Ah, já faz alguns dias .
- Você só tem tido tonturas? Ou tem mais alguns sintomas ?
- Bom, eu tenho tido tonturas,enjoos, sono...
- LÍGIAAAA...
- O que foi César ? Que cara é essa ? Pra que esse olho arregalado ?
- Você só pode estar GRÁVIDA !
- GRÁVIDA ?
- Sim - disse César, explodindo de felicidade -
O coração de Lígia batia muito forte, parecia que iria sair pela boca. Ela estava muito feliz, mais ao mesmo tempo insegura, pois, tinha medo de não conseguir levar aquela gestação até o final. Por via das dúvidas ela preferiu fazer um teste de gravidez, quando a saiu o resultado, César estava com ela, e ao abrir aquele papel viu a maior notícia de sua vida.
- POSITIVO! Eu estou grávida - disse ela emocional, e ainda em êxtase -
- Parabéns Lígia! Você merece - Falou César à abraçando-
Lígia foi pra casa disposta a contar a novidade para Madureira, mais não queria contar de qualquer jeito. Queria fazer uma surpresa. Então, decidiu compra um sapatinho de neném, mandou revelar uma foto de sua ultra e comprou um teste de farmácia. Deixou em cima da mesa, em um lugar visível e foi para seu quarto . Madureira ao chegar em casa à primeira coisa que viu foi a surpresa que estava em cima da mesa . E ao logo foi ver o que tinha naquele papel. E estava escrito assim :
"Meu amor... Só a gente sabe o quanto a nossa espera foi grande. Só nós dois sabemos quantos desafios e tropeços vivemos ao longo de nossa vida a dois.
Ao mesmo tempo, só nós dois também sabemos quantas realizações, desde as mais simples as mais complexas, nós conquistamos no decorrer de nossas vidas.
Juntos construímos muita coisa. Construímos o amor, a paixão, o carinho, a admiração. Construímos trajetos, sonhos, planos, metas. Conquistamos coisas, alcançamos objetivos... Mas, sempre queríamos algo a mais.
Porém, embora sempre quiséssemos, parecia que nunca era o momento certo. Sempre nos perguntávamos sobre quando isso poderia acontecer, e qual seria o melhor momento para isso.
Muitas vezes pensamos em prós e contras, e mesmo quando a lista de prós era maior, a ansiedade e a insegurança venciam, fazendo com que o nosso sonho fosse adiado.
Mas, como você sabe, não é bem assim que a vida funciona, não é mesmo? Nem tudo está sob o nosso controle. E, deixa eu te dizer... Ainda bem que não!
Pois foi num desses "descontroles" que tudo mudou, embora você ainda não saiba. Mas, creio que lendo isso você já sabe do que eu estou falando, não?
Pois bem... Convido você para, junto de mim, realizar o maior sonho de nossas vidas: o de ser pais. Isso mesmo, meu amor, eu estou grávida! Nós estamos grávidos. E o fruto do nosso amor está sendo gerado dentro de mim.
Obrigada por me proporcionar essa realização de vida. E que possamos, juntos, aproveitar cada segundo dessa nova jornada.
Com amor, Da sua Lígia ".
Madureira só sabia chorar, de felicidade, de emoção . Foi ao encontro de Lígia e só sabia agradecer, beijá-la, beijar a barriga dela, ele pulava de felicidade. Ele seria pai pela primeira vez, estaria realizando o seu maior sonho, com isso, aquele dia passou a ser o dia mais feliz da vida de Madureira, aliás um dos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fic Magia - Lígia e Madureira
FanfictionEnfim a fic que vocês tanto me pediram. Espero que tenham uma boa leitura.