Após descobrirem que o baby Magia era um menininho, o que o casal mais desejava era montar o quartinho. Porém eles queria tudo do jeitinho deles. Queriam que o quarto fosse alegre, bem aconchegante, que o bebê pudesse se sentir bem estando no seu cantinho. Lígia até contratou uma empresa de design, mais ela queria que o toque final fosse dela. Lígia e Madureira entraram em um acordo e decidiram colocar o tema do quarto do neném de safari. Por ser muito colorido, muito vivo, eles achavam que combinava com a personalidade deles e com certeza combinaria com a personalidade de Enrico.
– Paixão, o quartinho do nosso filho está ficando tão lindo ! — disse Lígia radiante —
– Está mesmo, meu amor ! — disse Madureira emocionado —
– Eu sei que ainda falta muito para o nosso filho nascer, mais eu já quero deixar tudo prontinho, pra quando ele chegar. — Lígia contava os meses, os dias, os minutos e os segundos, para ver o rostinho de Enrico —
– Eu estou tão ansioso para ver como ele vai ser amor! Será que vai parecer com você? Dizem que menino sempre parece com a mãe! E tomara mesmo que ele se parece com você! — disse ele, fazendo com que Lígia levantar as sobrancelhas —
– Por que você quer que o Enrico se pareça comigo? Se ele parecer com você ele será tão lindo ! Já pensou se puxar seus olhos azuis ? — disse ela fazendo biquinho —
– Eu prefiro que ele puxe sua beleza ! Assim ele puxa o meu jeitinho. —
– O que você está querendo dizer com isso Madureira? Por acaso você me acha uma pessoa nervosa? — perguntou ela piscando os olhos —
– Não amor ! Jamais acharia uma coisa dessa de você. Você é uma pessoa totalmente tranquila, calma , equilibrada...
– Vai te catar Madureira! — disse ela irritada, e continuou — Eu sou uma pessoa muito facinha, muito calminha, se eu estou nervosa a culpa não é minha, mais sim dos hormônios.
– Sei dona Lígia — disse Madureira puxando ela para um beijo —
Lígia estava tão radiante, tão feliz, que ela pensava em cada detalhe do quartinho. Ela queria que tivesse tudo que ela sempre sonhou em um dia dar para seu filho. Então tudo que encontrava que combinava com o quartinho do baby, ela comprava. Cada detalhe fazia toda a diferença para ela. Quando Lígia não achava o que queria nas lojas, a mesma encomendava.
Cada item que era colocado no quartinho, à deixava muito feliz, fazia com que se sentisse bem ! Se sentia ainda mais próxima do seu filho.
Arrumar as coisinhas de Enrico fazia com que Lígia se sentisse a mulher mais feliz do mundo. Como toda mãe batia aquela dúvida. " Será que eu vou ser uma boa mãe?", "será que eu vou dar conta ?". Mais a felicidade era tanta que preferia deixar de lado esses pensamentos. Dobrar cada roupinha, separar os perfumes, arrumar cada cantinho, fazia o coração dela transbordar de amor.
O quartinho de Enrico se tornou o lugar preferido de Lígia. Toda vez que chegava do trabalho ela tinha que passar alguns minutos no quarto, mesmo que fosse só para ver os móveis, mais ela tinha que ir lá todos os dias. Lígia ficava imaginando Enrico dormindo, brincando, até mesmo fazendo bagunça. Quando Madureira à fazia companhia Lígia ficava ainda mais realizada, e só conseguia pensar na família linda que estava construindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
fic Magia - Lígia e Madureira
FanfictionEnfim a fic que vocês tanto me pediram. Espero que tenham uma boa leitura.