Capítulo 3 - Otimismo do fim do mundo.

8 0 0
                                    

Eu estou muito animada, ultimamente não vinha fazendo muita coisa fora da rotina, e eu odeio rotina, pra quê criar uma rotina quando se pode viver sempre fazendo algo novo todos os dias.
E são nesses momentos em que tenho tais pensamentos tão vividos e contagiantes que penso "nem parece que tô vivendo um apocalipse".

- (risada)

Nesse momento estou arrumando uma mochila com suprimentos sentada na cama com um sanduíche a esquerda, me olho no espelho e vejo meu reflexo, e percebo o quão rápido um cabelo pode crescer, o meu que eu havia raspado agora se encontrava com partes já chegando até a metade do pescoço, mas já que cresceu tão rápido eu poderia aproveitar para refazer as mechas azuis que eu costumo usar na lateral do rosto. Por que não?

Enquanto fazia as mechas azuis com a tecnologia de fazer mechas instantâneas no cabelo, pensei sobre como deveria me locomover até o triângulo das bermudas...

Com a Revolução Continental há uns 200 anos atrás, os continentes passaram a ser as Nações existentes, foi quando as fronteiras dos países foram apagadas dos mapas, ou seja os continentes se tornaram os próprios "países", logo os 6 continentes eram os únicos países existentes.
A Quinta Guerra Mundial em 2401 a Europa, a Ásia, a África e a América do Sul e Central foram devastadas pela Guerra, só sobraram destroços nessas áreas, após essa guerra, todos perceberam que algo havia mudado, o mundo estava diferente como se uma neblina que encobria os acontecimentos seguintes pairasse no ar aguardando o momento certo para se dissipar, ao perceberem isso os poderosos começaram a construir sorrateiramente três gigantescas metrópoles, pois estavam a par de informações sobre a catástrofe que estava prestes a acontecer, as metrópoles foram construídas na América do Norte, Antártida e Oceânia, três gigantescas cidades revestidas por enormes bolhas formadas por hexágonos e hexágonos. Esses hexágonos que formam essas "bolhas" cobrindo essas metrópoles são feitos de um tipo de vidro especial e também é aplicada nela a tecnologia de produção de oxigênio artificial, criado a partir da fotossíntese artificial de um material artificial que consegue realizar esse procedimento das plantas. As partes dos continentes que ficaram desoladas ou tiveram bombardeio a natureza passou a dominar novamente 100% da flora e 20% da fauna evoluíram novamente para sobreviver a nova atmosfera terrestre.
Por sorte eu estou vivendo em uma floresta tropical na América Central não muito longe do meu destino, porém estou na floresta, a melhor ideia seria chegar a cidade fantasma mais próxima localizar um meio de transporte de preferência uma moto air e assim seguir em direção ao triângulo. E foi exatamente o que eu fiz, trilhei quilômetros de mata densa, com a minha mochila e o livro Cosmos o qual agora eu sabia ter um nome específico que traduzi de sua capa,   o capítulo que eu estava traduzindo se tratava de leitura de ondas cerebrais emitidas pela substância pensante, ou seja como interceptar e ouvir as ondas transmitidas pela substância do pensamento em nossos cérebros, não me surpreendi em nada sobre a telepatia ali explicada:

Tudo de trata da energia cosmológica, e a energia se manifesta de diferentes formas, a energia do pensamento se manifesta em ondas no tecido do espaço-tempo, você só precisa ajustar sua frequência para capturar essas ondas.

Era até grotesco de tão básico, porque a gente sempre espera uma resposta que explique o inexplicável como algo aterrador, uma resposta que te faça se revirar, mas o que o livro estava dizendo era algo tão básico, tão simples, e percebemos que o simples as vezes é o que precisamos para o nosso desequilíbrio. Basicamente os pensamentos voam como frequências de rádio e eu só precisava ajustar a antena para ouvir, o que provavelmente não vai acontecer tão cedo já que o meu parque de diversões é o fim do mundo.

Enfim chegando na cidade fantasma mais próxima do meu "resort particular" já de início avisto infinitos meios de transportes, todos uns por cima dos outros como em um engarrafamento, vendo está cena pude me lembrar do desespero das pessoas na inútil tentativa de se salvar, ali mesmo jás alguns ossos de pessoas que morreram antes mesmo de a atmosfera os alcançar.
Antes que essa sensação mórbida me consuma por completo pego a moto air que estava em melhores condições a ligo e parece está funcionando normalmente, ela começa a se elevar no ar a 30cm do chão, não dava pra pairar mais alto que isso mas ela serviria bem no mar aonde poderia pairar sobre a água.

O mar parece calmo e já são 21h da noite, provavelmente só chegarei amanhã . E na paz dessa noite estrelada, me pergunto porque estou indo para lá aonde não sei o que vou encontrar, pode ser qualquer coisa, mas quem não iria querer embarcar em uma aventura, um mistério um mapa com uma localização em um lugar super perigosos, e o que mais eu deveria fazer? Claro além de aproveitar a floresta maravilhosa que me rodeia, assistir aos canais de entretenimento das metrópoles? Acho que não e infelizmente o projeto de nave espacial que estou criando precisa de uma quantidade de energia que eu só conseguiria encontrar nas metrópoles, e não estou disposta a abrir mão do meu projeto, então o melhor a se fazer é de aventurar pelo oceano com uma ameaça de morte iminente, mas também posso hackear o sistema de informações espaciais e ver em primeira mão as novas informações sobre o universo, o que sei é que estão procurando um novo planeta habitável, enquanto isso outros tentam criar uma nave que possa voar na velocidade da luz, pois as naves atuais conseguem somente alcançar a velocidade do som e infelizmente não é o suficiente para alcançar nem se quer a borda da galáxia.

A Ordem do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora